
Quando reflito sobre as palavras de Jesus em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura”, não penso em apenas apresentar um DEUS como místico, uma crença que pode salvar, abençoar, prosperar alguém; mas reflito naquilo que Jesus pode fazer na minha vida, me tornando HUMANO. Quando analiso as parábolas contadas por Jesus, ou pelo tratamento que Jesus tinha com cada pessoa eu sinto a necessidade de tratar as pessoas como Seres Humanos e, não OBJETOS.
Uma das principais características que vejo em Jesus, são o seu carinho e ternura; Uma ternura que se mostra em seu encontro com as pessoas. O que está intimamente ligada ao amor do Pai celeste. Quando me vejo como imagem e semelhança de Cristo, me sinto na real necessidade de ser igual, imitador de Cristo, pra então, viver na plenitude da imagem e semelhança do Pai. Através disso, eu posso então, trazer aos homens a ternura do amor de Deus. Emocionando-me com os doentes, sentido compaixão dos aflitos de coração e abrindo o meu coração a eles.
“Onde existe o amor, podemos nos animar a dizer palavras capazes de criar relação e de atingir o coração do outro” – Anselm Grün

Jesus que me ensinar a confiar mais em meu coração do que nas opiniões dos que me rodeiam, ou nas objeções íntimas que me impedem de me voltar para alguém com amor: “Talvez ele não goste. O que vão pensar os outros? Não estarei demonstrando familiaridade demais? Não estarei revelando minhas próprias necessidades?”. Quando não me deixo levar por essas situações, Jesus permanece em contato com meu coração. Assim, eu também sinto com o coração do outro e faço o que é certo para mim e para o outro.
Missão Integral é deixar de ser pra que alguém Seja.
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .