
Por Leonardo Gonçalves
Foi no famigerado congresso pentecostal no sul do Brasil, renomado celeiro de heresias, que o tal pregador apelidado de “Bola”, profetizou a bênção financeira sobre a vida dos 29
Mas o que poderíamos esperar de um congresso que tem o marqueteiro Marco Feliciano, vendedor de consórcio em nome de Jesus e milagreiro de sete merréis como pregador principal? Só podia dar nisso mesmo!
Particularmente, não tenho estômago para acompanhar o que acontece nessa meca pentecostal. Pode ser que algum dia o foco do congresso tenha sido missões, salvação de almas, engrandecimento do reino de Deus... Hoje, porém, a realidade é outra. O púlpito já virou picadeiro, com direito a palhaços, um grande time ilusionistas e malabaristas bíblicos, que fazem acrobacia com os versículos num ato de “exejegue” de matar o “Seu Creyssom” de inveja!
É por estas e outras que, quando me perguntaram o que eu acho do famigerado congresso da Meca dos pentecostais, respondi: “Se colocar lona, vira circo. Se cercar com muros, vira hospício. Se colocar grades, vira cadeia”.
***
Leonardo Gonçalves, de pavio curto, no Púlpito Cristão
Ninguém mais dá ofertas por amor a Deus não, esqueçamos isso, ou vc diz q vai rolar uma benção se o manolo contribuir, ou neca de ofertas.
ResponderExcluir