Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de março de 2014

Filme Frozen é acusado de propaganda gay e satanismo

Religiosos e blogueiros afirmam que as protagonistas do longa infantil estimulam o lesbianismo e fazem uma crítica à heterossexualidade

Frozen: Uma Aventura Congelante é um sucesso mundial não apenas entre o público infantil, mas também entre os adultos e os críticos de cinema - que deram até o Oscar de melhor animação para a nova produção da Disney. Porém, não são todos que gostaram da história das irmãs Elza e Anna.

Muitos blogueiros, pastores, católicos e escritores têm afirmado que o longa é uma propaganda explícita da homossexualidade e que estimula os jovens a  aceitarem o lesbianismo como algo comum. A repórter do site norte-americano Daily Beast, Caitlin Jackson, reuniu polêmicas sobre a história de Frozen. A principal acusação que o filme sofre é que o poder da princesa Elza, de congelar as coisas, seria uma metáfora ao lesbianismo. 
+ Desenho Frozen recebe carta contestando sua 'temática homossexual'

A teoria que reforçaria este argumento está no fato de ela não se envolver com nenhum príncipe e precisar ficar solitária por anos, até “fazer um grito de liberdade”, com a canção Let It Go, se assumir e mostrar ao mundo quem ela realmente é. Além disso, os críticos afirmam que a animação falam mal dos heterossexuais. Para eles, a personagem Anna seria o símbolo da inconseqüência e superficialidade dos heterossexuais, já que ela deseja se casar com um homem que mal conhece. Outra questão homossexual levantada nas cenas está no fato de que o "amor verdadeiro" acontece mesmo entre as duas irmãs - e não entre Anna e seu pretendente.

Além de ser acusado de promover a homossexualidade, o desenho ainda sofre mais críticas. O pastor, Kevin Swanson, afirmou a um uma rádio norte-americana que o filme é satânico.
Tags relacionadas: Frozen | cinema
Notícia publicada Qua, 12 Mar 2014 as 17:55, por Caras Digital.

1 comentários:

  1. olá. sou cristã evangélica e hoje cheguei a assistir frozen em dvd, mas antes de assistir já tinha ouvido falar que frozen era um desenho homossexual e satanista. assisti e sinceramente não vi absolutamente nada disso neste desenho, ainda que procurando por cenas estranhas. aliás o contrário, no contexto da história o fato das duas irmãs acabarem juntas por um abraço num momento crítico da história não é por amor eros, o amor sexual, mas por um amor verdadeiro e familiar, de irmãs, de família, a mensagem fica bem definida quando anna "morre" por elza, pela irmã que sempre estimou desde quando era pequena. o desenho é explícito quando mostra que anna está disposta a dar a vida pela irmã que tanto quer ficar perto como um laço de família, e não por relacionamento homossexual como muitos falam! Até porque no final do desenho Anna acaba ficando com Kristoff, seu verdadeiro amor eros, macho e fêmea, outro fato interessante pois frozen acaba ensinando na história que mulheres devem julgar o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher pela convivência na amizade, respeito, carinho e tempo antes de se precipitar e resolver se envolver ou casar com o primeiro rapaz ue aparece na vida. Enfim frozen não representou para mim nada de ruim que foi cogitado tanto na web por alguns pastores e fiéis.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .