Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de março de 2015

Pastor Matt Chandler, da mega-igreja, diz ‘favoritismo de rico é tanto um pecado como assassinato e adultério’

  • Matt Chandler

Em um sermão recente, pastor Matt Chandler, da mega-igreja no Texas, proclamou que mostrarfavoritismo e parcialidade para com os ricos, enquanto fechar os olhos para os fracos e pobres é tanto pecado como assassinato ou adultério.

Pregando sobre o primeiro capítulo de James em 1º de março, Chandler desafiou sua congregação na igreja da vila em Flower Mound a não "abraçar" os ricos e poderosos, apenas porque eles têm o status de elite e são vistos como relevantes. Ele explicou que Jesus pediu aos seus seguidores para ajudar os mais pobre e mais fracos na sociedade e que "desonra a Deus" os seus seguidores a que estam mais interessados em bajular os ricos.
"Ouvimos falar de parcialidade, ouvimos falar sobre favoritismo, e o coração não regenerado diz: 'Eu não matei ninguém. Eu não cometi adultério. Eu não quebrei nenhuma lei maior.' E o ponto de James é, então se você não matar ou cometer adultério, se você está mostrando imparcialidade, de ter quebrado a lei", afirmou Chandler. "Você discrimina; você quebrou a lei. [Se] você é um racista, acidentalmente ou não, você tem descomprido a lei. Se você evitar os pobres, você descompriu a lei real do amor. Você pecou contra Deus".
Chandler comparou cristãos que ignoram o sofrimento dos seus irmãos e irmãs pobres e saíram de seus caminhos para agradar a elite da sociedade como uma mulher que sofre de abuso doméstico e continua indo de volta para o seu agressor.
"Ela se aconchega e volta para a pessoa que abusa dela. Essa é uma boa definição de escravidão. Esta igreja assim que quer ser vista como legal, que quer ser vista dentro da situação, querem ser tão aceitos que venderam seus irmãos e aconchegaram-se para o mundo, que deprecia, que os zomba, que os ataca, arrasta-os em tribunal", acrescentou Chandler. "A necessidade incessante que temos de ser visto como legal e relevante deve morrer. Isso não é o que fomos. A marginalização que ocorre porque amamos a Cristo não deve ser executado a partir disso. Nós não vivemos esta vida sozinhos e que nós somos contracultura a esta cultura."
Chandler abordou a noção sustentada por alguns seguidores de Cristo que é aceitável para não agir sobre o que o Senhor pede a seus seguidores, como ajudar os pobres, porque é o suficiente para ir à igreja nos fins de semana e professam a fé.
"[É uma noção que] Jesus não exige, ele apenas sugere. É a justificação, a minha fé, graça e ele apenas sugere coisas. Você não pode alcançar ou sobre pregar 'minha fé e graça,' no entanto Rei Jesus faz exigências. Este é um resumo dessas demandas", explicou Chandler. "Essas demandas sendo, amar o próximo, especialmente aqueles que são mais pobres e vulneráveis, como vós, e por amar o Senhor teu Deus com seu coração, mente e alma, para além de que você ama o mundo."
O pastor, de 40 anos, acrescentou que, quando as palavras de Jesus são revestidas para apelar para a sociedade secular, desacredita a vontade do Salvador.
"Você nunca vai fazer Jesus tão legal afim de que todo mundo acha que Ele é legal. Depois de fazer isso, Ele não é o Cristo mais, Ele é alguma invenção da sua imaginação", afirma Chandler.
"A fé genuína que é pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo", continuou Chandler. "Agora, o que estamos vendo aqui é o que foi chamado no capítulo 1, a lei do amor, a lei da liberdade. Isso é o que Jesus exige de seus seguidores. Não sugere, Jesus exige de seus seguidores."
Chandler também enviou uma mensagem para aqueles em sua congregação que podem ter desenvolvido o hábito de só mostrar-se à igreja para percorrer os movimentos sem realmente agir sobre a vontade do Senhor.
"Se você está aqui hoje e você não se importa com qualquer coisa que eu estou dizendo, você não importa com o que o texto diz, você não tem nenhuma intenção de aplicar nada disso para sua vida ... você enganou-se e você está aqui hoje, pela graça de Deus para mim carinhosamente dizer-lhe para definir-se corretamente", disse Chandler. "Você pode dizer, 'Eu não tenho interesse nisso.' Tudo bem, mas deixou de chamar-se um cristão, porque você acredita em alguma figura histórica. Isso não é o que estamos fazendo aqui. Estamos adorando um Senhor e Salvador, não testemunhando Theodore Roosevelt ou alguém assim".

Fonte aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .