Antes de começar o artigo tenho uma advertência: Não coma desse macarrão que está sendo servido!
O imediatismo do mundo está contaminando uma parte da igreja e seus líderes. Não é preciso nem sair de casa para presenciarmos grandes doses de promessas instantâneas feitas por "altos" líderes de várias denominações.
O mais comum são promessas parecidas com o famoso macarrão instantâneo: Esse macarrão ficou famoso e ganhou popularidade pela rapidez em que ficava pronto. As propagandas sempre focaram que em 3 minutinhos a refeição estava pronta. Que beleza!!!
As promessas de vitórias rápidas, unções transferidas apenas pela contribuição financeira, profecias coletivas, que dão a bênção a "todos" que estiverem no local, curas por atacado, libertações instantântaneas sem a conversão e arrependimento da pessoa, unções especiais, visões de um futuro sem lutas e só de alegrias e outras bizarrices parecidas com estas, são o macarrão instantâneo que muitas igrejas evangélicas tem servido a quem quiser comê-lo.
O foco é na rapidez que se consegue determinada coisa que se quer. O relacionamento longo e compromissado com Deus, que prova a verdadeira fé é descartado, afinal, ter fé é decretar a Deus e não orar segundo a vontade de Deus. Aquilo que se quer se tem, é só não duvidar e fazer uns sacrifícios e pronto! Em alguns minutinhos está pronta a bênção.
O pior é que muitos crentes gostam desse macarrãozinho vagabundo, que fica pronto rápido, mas é totalmente prejudicial à saúde, não é saudável e não tem vitamina nenhuma. Macarrãozinho vagabundo esse que tem sido servido em muitas igrejas.
Pena que muitos se contentam em comer macarrão instantâneo, enquanto há um leque imenso de alimentos saudáveis, que dá trabalho preparar, mas que são vida para nosso organismo!
Fique esperto com o que come. Você pode estar comendo macarrão instantâneo e achar que está comendo um banquete. Coma a Bíblia e estará sempre saudável. Mas cuidado, a Bíblia não é servida na maioria dos lugares desse mundo e no lugar dela servem qualquer porcaria que alguém engula.
Fonte: Esboçando Idéias
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .