Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de dezembro de 2009

Morre Leila Lopes pensando que vai para o Céu





O corpo da atriz Leila Lopes, encontrada morta em sua casa na madrugada desta quinta-feira (3), será enterrado na manhã de sexta-feira (4), no Cemitério Municipal 2 de Novembro, localizado no município de Esteio, Rio Grande do Sul.

A atriz se “converteu” e virou “gospel” após o evento descrito por ela mesma no vídeo abaixo gravado em um programa “evangélido”.



Há três anos, no ostracismo já há bastante tempo, a atriz, sem deixar sua igreja (?) faz um filme pornográfico e diz o quanto isto mudou completamente a sua vida e lhe abriu portas antes fechadas. Disse três vezes não se arrepender do que fez. Veja o vídeo:



Recentemente, após seu terceiro filme pornô, a atriz contraiu doença misteriosa (não teria sido a causa de sua morte segundo informações preliminares dos médicos). O vídeo a seguir fala desta sua experiência e de suas expectativas com Deus. Nos últimos dias, já em casa, estaria sofrendo de um surto depressivo. Foram achados muitos remédios consumidos próximos ao seu corpo e cartas deixadas a membros da família, mas ainda não há confirmação de suicídio.


Sabendo disto tudo há pouco e tendo escrito um post sobre celebridades convertidas e/ou celebridades nominalmente convertidas, esta manhã, sem saber dos fatos relativos a esta triste morte, percebi a mensagem de alerta que nos deve levar a refletir muito neste dia. O tempo é agora. Não se engana a Deus. Uma vida nova se inicia quando encontramos Jesus, não há conciliação possível com os pecados de nosso passado. Está tudo limpo. Só o arrependimento inicia a Obra de Deus em nossas vidas, e eu, cá pra nós, nem nisto creio, mas na Soberania de Deus que pode, ou não, exercer misericórdia em nossas vidas, mesmo depois de nos arrependermos. Eu creio que fomos escolhidos desde sempre para este arrependimento, mas esta é outra discussão. Fato é: sem arrpendimento não se nasce novamente e sem nascer novamente não se chega a Vida. Disse Jesus. Não eu.


***
Postou Danilo Fernandes, no Genizah
Depois de ler muito desaforo por conta deste post, tenho a dizer: Entendo que a cultura nacional tenda a santificar quem morre e a moça em questão nem esfriou direito. Eu não penso assim. Morri e renasci e não tenho a menor deferência pelo meu antigo ser. Cuspo no cadáver da minha vida antes de Cristo com o desprezo de quem não queria ter vivido esta vida sem Jesus. Não estou aqui para ser simpático e nem politicamente correto (apenas bem humorado). Estou aqui para pregar um Evangelho sem modismos, sem conversinha e, principalmente Cristocêntrico. Querem simpatia e mentirinhas doces e saborosas para fazê-los dormir bem e encorajá-los pela manhã? Procurem uma igreja simpatica. Há muitas por ai. Inclusive a que "converteu" esta pobre mulher. Quero ver se o bispo que a acolheu com tanta simpatia e um Evangelho sem arrependimento e sem Cruz será capaz de interceder agora por sua salvação? Creio que não, ele me parece muito ocupado agora tentando ficar fora do escândalo do mensalão do DEM que já botou em triste oração dois de seus pupilos.Finalmente, eu não estou sentenciando o fim eterno de ninguem! Não me arvorei este direito! Reparem bem no que está escrito! Apenas ofereci um fato ilustrado pelos próprios depoimentos da pessoa. A conclusão é de cada um. Quem tem temor e conhece a Palavra saberá perceber a lição disto tudo. Para quem não tem este temor e não conhece a Palavra, fica a oportunidade de conhecer e fazer a reflexão necessária.

2 comentários:

  1. Muito boa esta postagem realmente parece que hoje as celebridades só querem ter o titulo de crentes mas não se preoculpam em viver uma nova vida, fazem disso apenas mais uma chance de ter um publico alvo, ainda mais quando suas carreiras ficam esquecidas pelo publico secular, mas é uma pena pois eles ajudariam converte a muitos se realmente dessem um bom testemunho da palvra de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo dos julgadores vestidos da toga do moralismo evangélico. Crer em Jesus e achar que isso lhes permite julgar, diminuir, salvar ou por a perder, quem quer que seja. Não nutro simpatias por este comportamento, muito menos creio que ele atrai simpatizantes ao Evangelho.
    Leila Lopes se suicidou e nossa dívida com ela é o respeito aos motivos que a levaram a isto. Nenhum de nós estava ao seu lado, talvez nunca oramos por ela. Ela não está entre nós para se defender, somos covardes se dela falarmos.
    Se não entendemos,não concordamos, no mínimo deveriamos ficar calados. Muitos que esperam estar no céu antes de Leila Lopes poderão ter surpresa.
    Acir - acirpr@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .