9 de julho de 2016

O LADO OCULTO DE FELIPE HEIDERICH, EX-ESPOSO DE BIANCA TOLEDO

Nos últimos 02 anos surgiu, no cenário evangélico carioca, Felipe Heiderich, conferencista que ganhou grande visibilidade quando anunciou seu romance com a também conferencista e polêmica Bianca Toledo. De lá para cá, Heiderich veio ganhando espaço através de sua esposa por todo o Brasil, promovendo palestras sobre “Escolhi esperar”, onde aconselha jovens à se preservarem e a manterem sua castidade até o dia que casarem. Felipe também é conhecido pelos testemunhos que dá, incluindo um que fala desde que “surgiu”, em 2013, dizendo que ficou cara-a-cara com o assassino de um de seus irmãos, além de outras contradições sobre a vinda de sua família da Europa para o Brasil durante a guerra, enquanto ele ainda era recémnascido, entre muitas outras coisas... mas sobre  seu envolvimento com satanismo e homossexualismo Felipe nunca falou em seus testemunhos. Qual seria a razão de ele não mencionar estas coisas? Motivados por imensa curiosidade, um número considerável de internautas foi atrás de informações para entender toda a história de uma pessoa que caiu de paraquedas no meio evangelico do Brasil. Diante de muitas trocas de e-mails, denuncias e ligações, decidimos fazer uma pesquisa profunda sobre todos os fatos omitidos por Felipe Heiderich e também sobre os que seriam seus “testemunhos”. 

Iniciando a pesquisa jornalística, fomos ao perfil de alguns parentes do conferencista e chegamos à Jones Heiderich, primo de Felipe. Na linha do tempo no perfil Facebook de Jones, nos chamou atenção uma postagem de janeiro, onde ele havia postado um vídeo com uma mensagem chamada “Mensagem Imperdível sobre o Caráter do Homem de Deus”. Para surpresa geral, tios, tias, primos, primas, amigos de infância, ex-pastor, ex-professor de seminário e outras pessoas que tiveram contato com o conferencista escreveram comentários reveladores sobre Felipe.

“A história de Felipe Heiderich é recheada de mistérios e verdadeiras contradições. Felipe é uma pessoa fria, calculista e manipuladora”, afirma o dono de editora evangélica que pediu para não ter o nome citado no artigo.

Dentre todos os “testemunhos” contados por Heiderich sobre a sua “vida”, confrontamos alguns de seus parentes sobre a veracidade destes. São surpreendentes as respostas:

1) Felipe Heiderich diz que ficou frente-a-frente com o assassino de seu irmão. O senhor poderia nos contar o que, exatamente, aconteceu neste episódio? 

Resposta: “Felipe nunca teve um irmão assassinado! Ele mente! Quem foi assassinado foi o tio dele, o pastor Jones Heiderich em 1995, que era pastor da Igreja Presbiteriana de Vila da Penha (um bairro carioca). Ele usa o testemunho de uma tia chamada Hulda, que é a viúva do pastor Jones. Dona Hulda é pregadora do evangelho e missionária, ela sim teve a chance de ficar frente-a-frente do assassino de seu marido e o perdoar. Quando este fato aconteceu, Felipe morava na casa dela e, assim que ela chegou da igreja, ela contou sobre este fato para o Jones Filho e para Felipe Heiderich; Felipe ficou impressionado com o fato!”

2) Então Felipe Heiderich mente sobre este fato? 

Resposta: Sim, mente, este testemunho não é dele!

3) Felipe fala, em um de seus testemunhos, que seus pais vieram fugidos da Europa por causa da guerra; e que logo que chegaram ao Brasil ele Nasceu. Pelas minhas contas, Felipe teria que ter nascido, então por volta de 1945 ou antes. O que você pode dizer a esse respeito?

Resposta: É mentira! Só se a família veio fugida de Napoleão, pois os Heiderich estão no Brasil desde o século XVIII.

Outro fato intrigante, é o de Felipe omitir seu envolvimento com satanismo e homossexualismo. Segundo pessoas da sua própria família, Felipe Heiderich sempre foi homossexual, desde a sua infância. Afirmam ainda que, dentre seus inúmeros relacionamentos homossexuais, Heiderich teve relacionamento gay com um primo durante todo o período de sua adolescência. Há também o fato do longo tempo em que Felipe se tornou satanista. E, segundo afirmam seus parentes e amigos, foi um tempo muito longo. Felipe afirma ser pastor há mais de 12 anos, mas o que sua história aponta é o contrário, pois há 12 anos atrás ele era gay e homossexual.

“Na verdade, há 05 anos atrás Felipe ainda era homossexual e satanista”, afirmou um amigo pessoal do conferencista, que solicitou privacidade em sua identidade porque teme pela sua segurança.  Felipe é acusado, inclusive, por familiares de explorar a vó idosa e de ter, durante toda sua vida de solteiro, pego toda a pensão e aposentadoria que ela recebia e utilizar para si próprio, sem se importar com a idosa, o que caracteriza crime pelo estatuto do idoso.

Felipe, que palestrava sobre a importância de esperar pela pessoa certa e defendia um longo tempo para namoro e corte, fez tudo ao contrário casando, em poucos meses, com a polêmica Bianca Toledo. Na verdade, toda essa história começou com a Sarah Sheeva, pastoraassistente de Ludmila Ferber; Sarah teria apresentado Bianca à Felipe e teria dito, no primeiro encontro, uma “profecia” ou profetada de que Heiderich era quem Deus “queria” para Bianca Toledo. Muitos internautas e seguidores do casal se perguntam: “Por que uma pessoa como Sarah Sheeva, que é inclusive conselheira sentimental, não foi prudente neste caso? “ Também existem aqueles que questionam Josué Valandro, pastor do casal: “Como que um líder espiritual como o pastor Josué, em momento algum, foi pesquisar à respeito de Felipe Heiderich antes de abençoar a união? Que interesses haveriam por trás de tudo isso?”

Segundo uma ex-funcionária de Bianca Toledo, quando Bianca ainda estava divorciada, a cantora Fernanda Brum a visitou e comentou com Toledo sobre o passado homossexual de Heiderich, pois eles (Felipe e Fernanda Brum) se conheciam dos bastidores da gravadora gospel MK, pois Felipe teria sido funcionário do conglomerado gospel de Arolde de Oliveira.
Sobre o que os familiares de Felipe dizem, é que ele não têm caráter algum e que não passa de um covarde, pretencioso. Uma ex-amiga de Felipe desabafou nos comentários à respeito dele: 

“ O objetivo dele é ser ungido apóstolo, dito por ele mesmo. Toda vez que alguém o contraria ele ameaça ou foge. Plagiando as mensagens de vários pastores, inclusive que podem provar pois as suas mensagens são gravadas anteriormente dele "pregar". Não tenho medo dele e acho que está demorando demais essa pouca vergonha. Esperou para casar!!!!! O cara se metia com o primeiro homossexual que piscasse para ele, antes dos 18 e fazia rituais satânicos as 18:00 dito por ele mesmo para várias testemunhas. É no mínimo uma pessoa doente, um mentiroso crônico e espiritualmente, totalmente duvidoso. Usa do seu carisma para seduzir e enganar mas pena que o povo não aprende a provar os seus profetas e líderes”, afirmou uma pessoa da família de Felipe.

Em outro comentário, vemos outro desabafo:

“Finalmente alguém teve coragem de expor esse falso. Convivi com ele durante o tempo que ele esteve na Vila da Penha e ele frequentou minha casa muito tempo. Nos reuníamos para orar aqui e ele ficava aborrecido pq dizia que o ANJO que guardava nossa casa não deixava ele ver nada e só olhava para ele com a espada na mão. Meu problema com ele começou quando eu e o Dárcio o confrontamos em relação ao tratamento dele com o Pr. Reginaldo pois ele se achava superior e deveria cuidar do pastor e sua família. Só que ele mesmo confessou o seu problema com homossexualismo e satanismo. Nós vimos os olhos dele mudarem de cor na Escola de cura e libertação da Neusa Itioka do qual inclusive ele fugiu para não ser tratado.”Afirmou uma ex-amiga de Felipe.

Também comentou sobre Felipe o ex-pastor que acompanhou ele:

“... Se preocupa não!!!! As mentiras deste iníquo já está sendo descobertas por muitos líderes de igrejas no Brasil... É só uma questão de tempo. O Senhor nos garante que nada vai ficar encoberto... Ele diz que é pastor atuante desde 2002... Hahaha... Neste tempo ele estava por aqui e nunca foi pastor... Saiu daqui muitos anos depois direto pro mundão. " Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido". Mateus 10.26”, comentou o pastor Reginaldo, pastor que sucedeu o tio de Felipe, que foi assassinado em 1995. Pastor Reginaldo é pastor titular da Igreja Presbiteriana de Vila da Penha.

Para o psiquiatra forense Guido Palombo, Felipe Heiderich é um psicopata que vive em uma
realidade mental criada, por ele mesmo, para fugir da realidade. “Felipe criou um ambiente mental onde as mentiras dele tornam-se verdades absolutas e, quando contrariado, torna-se inclusive perigoso”, afirmou o psiquiatra.

O autor Daniel Mastral, em seus livros, alerta a igreja afirmando que satanistas se infiltram em
ministérios de igrejas evangélicas para desestruturar igrejas e alerta os pastores para que
aumentem a frequência de oração e que, na escolha de componentes para ministério, orem e
busquem informações sobre a pessoa que estará admitindo junto ao ministério.

Por fim, a bíblia sagrada dá alerta aos eleitos de Deus:
"Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastemse dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples. (Romanos 16:17-18 NTLH)"


Lucas Cefas – Jornalista
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!