Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

10 de setembro de 2013

O que será que os personagens bíblicos diriam se fossem neopentecostais?



O que será que os personagens bíblicos diriam se fossem neopentecostais? 
Responda as questões abaixo e veja a diferença entre os textos bíblicos e o evangeliquês atual.


Perguntas bíblicas:

O que disse Jó ao passar por essa grande prova?

 "Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse:...................................................."


a)....eu repreendo esse espírito de morte e ordeno que esse mal saia agora!!!!
b)....eu não aceito isso, eu determino a minha vitória!!!! Eu exijo!!
c)....restitui...eu quero de volta o que é meu!!!!!
d)....Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.


O que disse Jesus na noite em que foi traído, horas antes de Sua morte?:

"Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: ......................"

a).....Pai, eu não aceito esse sofrimento, eu sou Teu Filho, eu nasci para ser cabeça e não cauda!!!!
b).....Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas conforme a Tua vontade.
c).....Mas pai, quando passei a frequentar o encontro dos 318 vencedores me disseram que eu estava liberto do mal para sempre!!!
d).....Pai, não deixe ningué tocar no ungido do senhor!!!


O que disse Jesus quando estava crucificado, todo machucado e humilhado?

"E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali crucificaram Jesus, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
E dizia Jesus:................................"

a).....Eu amaldiçoo agora todos os que se levantam contra esse ministério!!!
b).....Quem me viu na prova hoje e nao me ajudou, quando me ver na bênção vai se arrepender.....
c).....Senhor, quem tem promessa não morre!
d).....Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.


O que disse Paulo quando teve uma petição recusada por Deus?

"Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que desviasse de mim o espinho que me foi posto na carne.
E Ele disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso................."

a).....eu quero a minha benção e não vou desistir, eu não saio daqui sem a minha benção!!!!!!!!
b).....eu gritarei alto como os israelitas em torno de Jericó e darei 7 mergulhos no Jordão como Naamã, e serei curado!!!!
c).....eu ordeno que esse mal saia agora do meu corpo! Pai, aqui quem ora é Paulo!!!
d).....sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Agora reflita, quantas pessoas você conhece que marcariam a resposta errada, baseado nos ensinamentos que estão sendo propagadas nas igreajs atualmente?
Milhões de crentes decoram frases de efeito e acreditam que isso é fé. Mas não se dispõem a consultar na Palavra de Deus se as coisas realmente são como alguns líderes ensinam.
O texto de Oséias 4:6 é mais atual que imaginamos.

Renato Santiago é amigo e leitor do blog Web Evangelista e está na seleção para novos editores

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .