Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de dezembro de 2009

IURD - Que Reino é este?


Introdução
“A Igreja Universal do Reino de Deus é uma mistura de Protestantismo, Catolicismo e Religiões Afro-Brasileiras” - (Pr. Ed Renê Kivitz – Pastor Batista)
“A IURD virou um centro de Macumba evangélico” - (Pr. João Flávio Martinez – presidente do CACP)
Neste estudo não estou querendo arvorar o papel de juiz, mas apenas denunciar, na esfera teológica, os equívocos e os abusos cometidos pela Igreja Universal do Reino de Deus – IURD (Lv. 5; I Co 2.15). Isso é pelo fato de entendermos que a referida denominação, lamentavelmente, saiu da contextualizaçã o de “Movimento Contraditório” e passou a condição de seita pseudocrístão.

O CACP classificava a IURD como movimento contraditório devido à confissão de fé da denominação que, apesar das práticas heterodoxas, era semelhante as demais confissões evangélicas. Acontece que a IURD incorporou em suas práticas ritos católicos como; novenas, ramos, água benta, procissão... E também ritos das religiões afro-brasileiras, como; fita, rosa ungida, peixe orado, sabonete do descarrego, espada de S. Jorge, enxofre, sal grosso, desmanche de trabalhos, invocação de espíritos da umbanda e candomblé (exu, pomba-gira, caboclo, guias, tranca-rua e outros)... Enfim, realmente a IURD é um sincretismo místico da cultura brasileira – é uma igreja 100% mande in Brazil! Pra piorar esse marasmo sincrético, a IURD conseguiu superar todos os movimentos heterodoxos incorporados, ou seja, ela ficou mais estereotipada do que as facções que ela aderiu. Afinal de contas, nenhum desses movimentos incorporados a ela defende a Liberalização do Aborto. Podemos arrazoar com certeza que a IURD é muito mais corrompida teologicamente do que a Macumba e o Catolicismo.
Quanto mostro a problemática em que se envolveu a IURD, alguns resolvem sair na sua defesa alegando o exponencial crescimento, tentando assim colocá-la como uma Igreja de Deus. O meu questionamento a essas pessoas giraria em torno das evidências e estatísticas. Será que toda a denominação religiosa que cresce é cristológica ou de acordo com a Bíblia? E o que dizer dos centros espíritas, eles são ajustados com a teologia Protestante? - E por que crescem tanto? E o Kardecismo, que tem se alastrado pelo mundo afora, é um movimento evangélico? E o que dizer do crescimento das religiões orientais como; islamismo, budismo e hinduísmo?
Podemos concluir que o conselho de Gamaliel estava equivocado neste aspecto (Cf. At. 5), pois nem tudo que cresce pode ser definido como sendo um movimento evangélico bíblico.

------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
HISTÓRICO:
A Igreja Universal do Reino de Deus tem este nome desde 1977. Entretanto, seus membros e dirigentes atribuem sua fundação ao ano de 1977, quando Edir Macedo, então um pregador de uma igreja evangélica estabelecida, decidiu criar sua própria igreja, adequada à sua visão de pregação e da revelação de Deus. Contou para isso com a companhia de Romildo Soares. Após a criação da igreja, este se desligou e fundou outra igreja, a Igreja Internacional da Graça de Deus. De acordo com Marcelo Crivella a Igreja Universal e a Igreja da Graça têm uma origem comum: a Igreja Pentecostal de Nova Vida. A separação das três teria ocorrido pela diferença do foco de seus três dirigentes.
Quando tinha apenas doze anos de fundação, a igreja já possuía uma renda financeira suficiente para comprar uma emissora de TV, dinheiro arrecadado dos seguidores, que vivem a ideologia da Teologia da Prosperidade.
Em 1992, Edir Macedo, fundador e líder da seita, passou 11 dias em prisão preventiva, por conta de um processo criminal no qual a principal acusação era a de estelionato (apropriação de bens alheios mediante ardil). Em 1995, a Associação Evangélica Brasileira, que reunia boa parte das instituições do protestantismo local, divulgou um pronunciamento no qual se afirmava que a IURD, devido a suas doutrinas e práticas, carece de autenticidade protestante.
Segue uma relação de motivos que, de acordo com a Palavra de Deus, faz da IURD uma seita:
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
SECTARISMO
Sectarismo significa: partidarismo ou espírito de seita (dicionário Língua Portuguesa – Carvalho). Observamos esse partidarismo de maneira acentuada ao ligarmos a emissora da “IURD”. O que ouvimos é sempre uma exaltação denominacional e não da pessoa do Senhor Jesus. Nos “testemunhos” sempre ouvimos que – “quando eu encontrei a IURD...” ou “quando eu aceitei o ensinamento da IURD...”. Quase sempre a denominação vem primeiro e recebe a veneração das pessoas – a IURD é um fim em si mesma! É como se a instituição tivesse o poder soterológico para redimir alguém.
Quanto aos demais evangélicos, são reputados como a margem do cristianismo, sendo a IURD o centro da fé. Esses demais evangélicos são apenas massa de manobra, só participam da Rede Record em momentos especiais, quando a Receita Federal, Policia Federal ou a Rede Globo se volta contra a “IURD”. Aí, meu amigo e minha amiga, eles são “evangélicos”. Convidam os seus “colegas” para participar da defesa da “Igreja de Cristo”. Lembro-me que quando o Bispo Macedo foi preso até o babalorixá do Candomblé foi chamado pra falar em defesa da liberdade de expressão religiosa – isso parece brincadeira, só a IURD mesmo!!!
Outro fato é que quando um membro sai da sua denominação, em alguns casos até excluído, e vai para “IURD”, não há a preocupação em saber do estado que aquela pessoa saiu de sua antiga denominação e muito menos trabalham com essa pessoa focando o seu amadurecimento espiritual, obedecendo assim à determinação da Bíblia que instrui o cristão a submissão (Ap.2:5; Hb 13.7). Convidam abertamente membros de outras denominações para participarem dos seus cultos. Outro dia, ouvia um programa da Rede Aleluia e o pastor dizia: “Meu amigo e minha amiga venha à “IURD” não importa qual seja a sua religião; católico, espírita, macumbeiro ou até mesmo evangélico. É isso mesmo meu amigo e minha amiga, você que tem freqüentado até mesmo uma igreja evangélica e a sua vida não tem mudado, mas você vive uma vida de fracassos... pare de sofrer... Deus te chamou pra ser rico, próspero e cabeça... A miséria é do capeta... Venha pra campanha da Fogueira Santa e você vai ter a sua empresa, seu carrão e sua casa na praia... (falava isso como que se Deus fosse o gênio da lâmpada de Aladim... e ainda culpava a igreja da pessoa por não ter tudo isso)...”
Aqui precisamos fazer algumas reflexões:
1) – Quem salva o indivíduo?
"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos" (At.4:12)
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (ITm.2:5).
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo.14:6).
Admitir que uma certa denominação seja portadora do poder de salvar o homem é assinar um atestado de ignorância teológica. A IURD ao admitir que uma pessoa foi salva pela fé na denominação se coloca como a única igreja verdadeira, tomando o lugar do singular Salvador. A Bíblia é clara que só Jesus é o caminho e não há mediador entre Deus e o homem a não ser Cristo de Deus (Jo 14.6). As Igrejas são apenas o meio que levam o homem ao fim, que é a salvação através de Jesus.

2) – A Salvação é pela Graça
A salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar. Tendo você dinheiro ou não, a salvação é pra você. Ela não pode ser comprada pelo seus dízimos ou ofertas, pois foi paga por Jesus na Cruz.
Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6. Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
CONVERSAS COM OS DEMÔNIOS
A Bíblia é enfática, o Diabo e seus demônios são mentirosos e neles não há verdade (Jo.8:44) e que nos últimos dias esses espíritos falariam e ensinariam mentiras. Por isso qualquer movimento religioso que dá muita ênfase no que dizem os espíritos, é uma religião perigosa e antibíblica.
Leiamos: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”. (ITm4:1)
“Mas Jesus o repreendeu (o demônio), dizendo: Cala-te, e sai dele”.(Mc.1:25)
Ficar dialogando com demônios não é recomendável e nem neotestamentá rio. Há sempre o perigo de estarmos sendo vítimas de um engodo maquiavélico. Jesus era pragmático e objetivo nessa questão, Ele compreendia que quanto mais rápido agisse na vida do problemático, melhor. Para o possesso o momento de endemoninhamento é constrangedor e muito sofrível. Devemos nos preocupar com o estado dessa pessoa e usarmos toda nossa fé para auxiliar o indivíduo de maneira simples e objetiva.
Ter discernimento nesses casos é valioso, pois muitas vezes o indivíduo não está com um problema espiritual, mas o caso é patológico e de saúde. Quando diagnosticamos o problema de maneira correta podemos ajudar com muito mais eficiência. Se for caso de saúde, pode ser um ataque epilético, a pessoa deve ser encaminhada a um especialista médico da área. Quando o caso for psicológico, um psiquiatra deve ser consultado. É papel da Igreja saber ajudar da melhor maneira cada pessoa.
Com relação ao exorcismo praticado dentro da IURD, o caso é muito triste! Pessoas sendo levadas por corredores enormes e muitas vezes de maneira constrangedora, ajoelhada ou arrastada. Em alguns casos a pessoa passa por um interrogatório aonde o suposto espírito possuidor fala e esbraveja. Nesse período a pessoa fica fragilizada e até machucada pela luta corporal que acontece. O paralelo disso é visto dentro da umbanda, macumba e candomblé, aonde os guias, médiuns ou pais-de-santos trabalham para fazer o membro desenvolver seus guias e espíritos – a pessoa é obrigada a se embriagar, fazer ritos, etc. Algo realmente muito similar com algumas práticas de “libertação” da IURD.
Os ensinamentos de Jesus vão contra tudo isso e mostra que a metodologia do Cristo é rápida e não tem nada disso, pois com o uso de uma singela frase o mal cessa e a peleja é resolvida: “Saia em nome de Jesus” (Mc.16:17) - e pronto. Se a libertação não acontecer nesses termos, não é uma libertação bíblica. Embora, eu entenda que há mesmo é muita mistificação dentro da IURD. Não estou dizendo que possessão não exista, estou dizendo que acho que a IURD faz mais manobras espiritualistas fictícias do que libertação cristológica.
Fico pensando como fica a pessoa autenticamente possessa que passou por todo aquele constrangimento diante da família e dos amigos que vão com ela ou até mesmo assistem pela TV. Tudo isso poderia ser evitado com amor e carinho e sem sensacionalismo.
Muitos, dos que vão até lá, nem vão para ouvir a Palavra de Deus, mas para ver os demônios se manifestarem como se isso fosse um espetáculo. Bom seria se as pessoas fossem a igreja para ver a manifestação da Graça de Deus.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
INVOCAÇÃO DE DEMÔNIOS
Leiamos: “Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios”.(Sl 16.4).
Sobre essa problemática, argumenta o Dr. Paulo Romero: “Em alguns círculos evangélicos, os pregadores da libertação chegam a instigar os demônios para que se manifestem, dando-lhes ordens como: “Comece a manifestar aí, Exu Tranca-rua, comece a manifestar, Exu Caveira”,(... ) e uma lista de nomes de orixás da umbanda e do candomblé são mencionados. Parece até ser uma reunião de invocação aos demônios. Não vemos tal modelo na Bíblia. Nem Jesus nem os discípulos mandaram os demônios se manifestarem. As manifestações demoníacas na Bíblia foram espontâneas (veja: Mc 1.23,24; 3.11). A simples presença de Jesus era o bastante para que o inimigo se manifestasse. O mesmo acontecia com os discípulos. Quando esteve em Filipos, Paulo não mandou que o espírito que possuía uma jovem se manifestassem. Muito ao contrário, sentiu-se incomodado com as declarações e o demônio foi expulso (At.16:17-18) . Basta a presença do Senhor na Igreja ou na vida do cristão para o inimigo ficar incomodado. O culto cristão deve ser centralizado no Senhor. O objetivo principal do povo de Deus ao se reunir é adorar a Deus em espírito e em verdade”.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E A GANÂNCIA DO BISPO MACEDO
Gostaria de deixar claro que o dízimo e as ofertas são santos e do Senhor (II Co 9.7). Essas contribuições são tiradas em todas as Igrejas que realmente crêem na Palavra de Deus. A “IURD” de maneira alguma erra em ensinar isso ao povo, entretanto tudo o que é em demasia foge do propósito e padrão divino (Ec 7.16). Certo pastor disse com razão que - “a heresia também pode ser um exagero da verdade”. Há, com certeza, fundamentos nessa asseveração, fazendo com que nos preocupemos com nossas igrejas e seu nível espiritual. É como nos alimentarmos com só um tipo de comida, por melhor que ela seja, trará prejuízos a nossa saúde, ficaremos sem as vitaminas e proteínas necessárias. Devemos ensinar essas coisas sem se esquecer das demais. Veja o que o Senhor Jesus fala: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas” (Mt.23:23). O Senhor mostra nesse versículo que não basta só pregarmos sobre o dízimo, temos que falar sobre a justiça, sobre a misericórdia e sobre a fé. Não basta termos uma igreja que só dízima, mas temos que ter uma Igreja santa (Ef 5.27) que conheça o juízo e exerça misericórdia com fé no seu coração (Hb 11).
“Ou dá, ou desce”.
------------ -----
O Bispo Macedo e a IURD não pede oferta de maneira equilibrada, eles espoliam as pessoas. Sua ideologia é a do “dá ou desce”. As reuniões da IURD, na maioria das vezes, se resumem na mensagem da doutrina da prosperidade – “Dê um pra ganhar cem” – parece ser atraente, mas não é factual.
Em uma aula de como tirar ofertas o Bispo Macedo diz o seguinte: “... Você tem que chegar e se impor: É seguinte pessoal, vocês vão ajudar agora a obra de Deus... se você quiser ajudar, amém... se não Deus vai levantar um montão de gente pra ajudar... entendeu como é que é? (falando aos seus pastores) Se quiser bem, se não quiser que se danem (se referindo às pessoas que não colaborariam) . Aqui é assim – OU DÁ OU DESCE... (ele volta aos seus obreiros) Você não pode ser chocho... você tem que ser o super herói do povo... (continua o exemplo)... Pessoal, nos vamos fazer isso aqui (uma campanha), o grande desafio... é a fé ou não é... tudo ou nada... (ele volta-se aos obreiros)... Eu peguei a Bíblia nos EUA e joguei no chão... ou Deus honra essa palavra ou... ai eu joguei a Bíblia no chão... ela se espalhou toda... Ai eu chutei a Bíblia... Isso chama a atenção... uns vão dizer que esse ai é bom... outros vão dizer que é um falso profeta... mas vai ter pessoas que vão ficar do nosso lado... esses vão por tudo (o dinheiro) lá (na salva)... Você não pode ter vergonha de pedir... Peça, peça e peça... ai eu perguntei quem é que gostaria de ter o cajado de Moisés... O povão disse euuuuuuuu... é isso ai, você pode... Dez mil – entendeu pessoal (pastores) ” (TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO DO YOU TUBE). – ISSO É UM ABSURDO!!!
A Teologia da Prosperidade, para quem não sabe, é a doutrina principal pregada pela IURD. Trata-se de uma substituição do Evangelho da Graça, pelo “evangelho” da ganância. É comum ouvimos da boca dos pregadores da prosperidade coisas do tipo: “Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada.. Deus quer você seja rico, que tenha muito dinheiro... quem é pobre está fazendo a vontade do diabo... está vivendo em pecado... Um homem de Deus é rico!” A teologia da prosperidade une o fútil ao desagradável, ou seja, é uma mistura de ganância e comodismo. Os adeptos da teologia da prosperidade acham que nós temos direito de reivindicarmos o que quisermos de Deus, esquecendo da soberania divina.
O Pr. Esequias Soares faz um comentário interessante sobre essa ideologia da IURD de Edir Macedo: “Desde muito cedo na história do cristianismo, já havia aproveitadores, que usavam a Palavra de Deus visando lucros pessoais – “Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos” (II Co 2.17). O termo grego para “falsificadores” é “kapeleuo”, negociar com, comerciar no varejo, colocar à venda, traficar, comercializar em pequena escala... falsificar, adulterar, negociar, buscar lucros... Esse verbo aparece referindo-se tanto aos mercadores, aqueles que usam a Palavra de Deus, visando interesses pessoais, como aos falsificadores, que adulteram e sofismam a Palavra para agradar as pessoas e delas tirar vantagens... é a prática da simonia... O apóstolo Paulo já via, em seus dias, essa tendência mercadológica e, para combatê-la, usou uma palavra com o significado de falsificar ou mercadejar a Palavra. Isso envolve práticas da simonia, adulterar a Palavra, fazer da religião comércio e faltar com sinceridade diante de Deus, visando interesses pessoais. O apóstolo rebate os simoníacos e, ao mesmo tempo, reafirma a sua sinceridade, quando diz; antes, falamos de Cristo com sinceridade. .. muitos confundem fé cristã com negócios e colocam a igreja nessa esfera, isso banaliza o sagrado e reduz as coisas de Deus à categoria de mero produto comercial... O tema do culto cristão é o Senhor Jesus, e não as ofertas.”
Cito alguns textos bíblicos, que refutam esse evangelho falso, que promete ao homem uma vida de prosperidade materialista, atiçando-lhe a ganância.
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mat.6.19,20)
“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão”. (ITm 6.4-11)
“...Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece...” (Fl 4.11-13)
“...E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e näo é rico para com Deus...” (Lc 12.15-21)
O IBGE trouxe uma constatação chocante para a ideologia dos propagadores da teologia da prosperidade no Brasil... Foi comprovado, no último censo de 2006, que os evangélicos são os que mais contribuem com a sua religião, apesar disso, são os religiosos mais pobres do País. Ou seja, essa teologia na prática não funciona. Bem, com a palavra os pregadores da prosperidade!
Que possamos nos levantar e espremermos a ferida do pecado que tanto nos assola e traz a verdadeira miséria – a miséria espiritual que leva o homem ao inferno. (Cf. Is 1; ITs 5.23; Heb 12.14).
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
A CONFIANÇA EM AMULETOS
Acreditamos que a fé das pessoas deva e tem que ser estimulada, mas da maneira bíblica (Rm 10.17). Infelizmente, vemos que nessa tentativa a “IURD” está usando um sistema não ensinado pela Bíblia. Sistema este cuja base é a troca da fé genuína, pela fé no visível e palpável. Nós, que somos protestantes, somos conhecidos por crer no Deus invisível e não aceitar o palpável (Jo 20.29). Como aceitar essa doutrina dos amuletos? Cornetas, espadas, sal grosso, arruda, rosa, enxofre e muito mais. Isso tudo é inaceitável, visto não ter bases bíblicas e nunca ter sido praticado pela Igreja primitiva. Devemos ter em mente o nosso verdadeiro alvo, a fé viva em Cristo Jesus, invisível, mas real (ITm 1.17).
“...fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé...” (Hb 12.2).
Esse desvio de alvo tornou-se tão sério que as pessoas da “IURD” precisam quase sempre de um objeto para que sua fé funcione. Certo dia encontrei um irmão, amigo meu, que lá congregava. Nesse nosso encontro ele mostrou-me uma corneta e tocou bem forte. Após isso me perguntou:
“Você sentiu?”
“Senti o quê?”.
“O poder” - disse ele.
Demonstrei na minha fisionomia que não havia entendido nada e então ele explicou-me:
“É uma corneta ungida e o pastor nos disse que tem poder, poder tão forte que expulsa até demônios.”
Chocado, eu lhe expliquei que só no nome de Jesus havia poder para tal (Mc.16:17) e que eu não sabia que a “IURD” estava dando aquilo para seus membros. Ele, um tanto chateado, disse:
“Dando não, eu paguei cem reais!”.
Depois dessa conversa, disse até logo e fui embora. Relatei esse fato para mostrar que se não for feito nada a coisa não vai ficar boa. Uma vez ou outra nos deparamos com estes amuletos dependurados nas casas dos seus membros.

NA MACUMBA O MATERIAL DE TRABALHO É DO DIABO – E NA IURD???
O próprio Bispo Macedo condena os macumbeiros por utilizarem esses ritos e objetos em seus cultos, diz ele: “O diabo, confundindo as pessoas, age com misticismo em rituais e com as oferendas que exige. Costuma usar o número sete, usado por Deus na Bíblia... sete charutos, sete galinhas...; pede trabalhos e, sete encruzilhadas, durante sete dias (olha a campanha aqui)... usam flores, cachaça, animais, velas, alimentos...” (Livro: Orixás, Caboclo & Guias – Deuses ou Demônios?”, Edir Macedo, Editora Universal, Ed. 2000, pg. 93)
A questão então seria: E a IURD, não usa flores, enxofre, sal, sabonete, pão do descarrego, fita de pulso...? Quer dizer, quando a Macumba usa, é o diabo que está confundindo as pessoas, mas e quando a IURD manda que os mesmos objetos sejam utilizados? Vejam a contradição desse movimento que crítica outro, mas faz identicamente o mesmo! É o axioma – A IURD se tornou igual a quem antes criticava.
O Senhor JESUS nos deu autoridade em seu nome contra todo o mal, e não ensinou ninguém a ficar usando amuletos mágicos e milagrosos. Não nos esquecendo que tais amuletos não são de graça, mas custam caros aos pobres coitados, vítimas do seu intrínseco misticismo.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
OVELHAS QUE NÃO CONHECEM SEU PASTOR
As ovelhas da “IURD” não conhecem os seus pastores; como vivem, se são casados e bons maridos, onde moram e o que faziam antes... Enfim, as ovelhas desconhecem quem está ministrando, pois são pastoreadas no estilo da impessoalidade.
É vetada às ovelhas da IURD a mesma dedicação que os irmãos de Beréia tinham ao examinar aquilo que lhes era ministrado. Quando o Apóstolo Paulo pregava aos irmãos na cidade de Beréia, eles tinham a liberdade de examinarem nas escrituras se estas coisas eram mesmo assim como era ensinado (Atos 17.10 e 11). Isto inclui a vida moral e social que Paulo tinha, pois como crer na palavra de alguém que eu nem sei quem é?
Não estou dizendo que se deva fazer uma investigação, chamar um detetive para saber da vida do pastor, mas a ovelha tem que saber pelo menos o básico da vida do seu líder espiritual. As ovelhas da IURD são como ovelhas que não têm pastor, pelo fato de não conhecê-los e não desfrutarem de uma comunhão sadia. A Bíblia nos orienta dizendo: “... a ovelha conhece o seu pastor” (Jo 10.4 e 14).
Poderíamos comparar a IURD a uma empresa ou a um Banco. Você reconhece que aquele homem, da mesa mais bonita, é o gerente. Sabe que aquele indivíduo está ali para te ajudar, mesmo que de maneira interesseira, pensando apenas nos dividendos que vai lucrar com você. O fato é que a pessoa não o conhece além do balcão do Banco ou da loja. O atendimento é impessoal e frio. Na ótica comerciária, o mais importante é que a transação mercantil seja devidamente realizada.
Será que é assim que a Igreja de Jesus deve ser pastoreada, como um negócio? Claro que não! Acreditamos que deve haver um relacionamento concreto entre as ovelhas e o pastor, pois foi isso que o Senhor Jesus, o supremo pastor, nos ensinou (Leia: Jr 3.15; Jo 10.4). Para justificar essa ação inadequada, os líderes da IURD arvoram dizendo que tal atitude é para firmarem os seus membros na denominação e não ao líder local. Isso só mostra a impessoalidade do estilo adotado pela IURD!
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
BATIZAM AS PESSOAS VÁRIAS VEZES
“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos” (Ef.4:4-6).
O batismo na Bíblia é simbolismo de morte e ressurreição com Cristo (Cl.2:12; Rm.6:4), por isso deve ser único. O Senhor Jesus morreu uma única vez por todos nós e não muitas vezes.
Quando eles praticam, o que poderíamos chamar de rebatismo, estão fazendo algo inócuo diante de Deus – algo sem valor: “Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro, e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério”(Hb. 6:4-6). Notem que o autor da carta “Aos Hebreus” deixa claro que Jesus morreu uma única vez e que todos nós devemos valorizar isso. Como? Não desprezando o nosso primeiro compromisso e valorizando o nosso batismo. Na “IURD” não são só as pessoas não salvas ou não cristãs que são batizadas, mas também todos aqueles que querem fazer um “novo voto com Deus”. Quando vemos aquela grande multidão a passar belo batismo nem imaginamos que lá no meio há um grande grupo de membros batizados em outras denominações e gente que já foi batizado ali mesmo na IURD. Sabemos disso, pois esta prática é comum a quem quiser ver. Só que isso é inaceitável, pois a Bíblia externa que há: “um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. Não devemos brincar com a graça de Deus, batismo é coisa séria e deve ser único, caso contrário é zombaria ao nome do Senhor.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
A FAVOR DO ABORTO
Já faz alguns anos que o CACP tem denunciado as contradições da IURD. Mas agora, entendemos que o Bispo Macedo e a Rede Record foram longe demais. Em uma contextualizaçã o bíblica, podemos concluir que o ato de defender o aborto coloca a IURD como uma denominação religiosa apóstata, com requinte herético que supera até mesmo a Igreja Católica Romana!!! Pra se ter uma idéia do tamanho desse absurdo, não há registro de nenhuma facção religiosa no mundo que defenda o aborto como a IURD. Devido a isso, entendemos que qualquer pessoa que realmente entenda o que é ser cristão não deve pertencer a essa denominação anticristã e pró-aborto.

A Bíblia e o Aborto
No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.
A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1.41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.
Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).
Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando "filho", utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).
A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: "Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]". Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um "homem", um "macho" ou ainda um "marido". Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida ("crianças que nunca viram a luz") com reis, conselheiros e príncipes.
Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus não faz distinção entre vida em potencial e vida real, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.
E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).
Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: "Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?"
Em Jó 10.8,11 lemos: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram. .. De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste" .
O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os "filhos que ainda hão de nascer".
O Salmo 139.13-16 afirma: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe".
Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.
Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".[1]
À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.
A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões! Esse repúdio não parte apenas de fundamentos bíblicos (aonde se tem inumeráveis contra a prática do aborto), mas também da boa ética e moral, tanto médicas quanto jurídicas. A imoralidade e promiscuidade que tomam conta do Brasil e do mundo não podem vitimar inocentes que não pediram para serem gerados!
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
POLÊMICAS
(Tópico escrito por Afonso Martins em 1995)
“Jesus, porém, disse: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de Deus, mas sim nas que são dos homens” (Mt 16.23).
Temos visto inúmeros escândalos que deturpam e envergonha o nome do Senhor Jesus, é claro que os servos de DEUS são perseguidos e injuriados, mas seria ridículo usar desta desculpa para encobrir os escândalos. No Congresso Nacional surgiu o pedido de CPI para investigar como a “IURD” se enriqueceu. Estima-se que seu faturamento gira em torno de 800 milhões de dólares, são comparados a uma empresa de grande porte como Pirelli e Alcoa (Veja - Ano 28/N 43). O ex-pastor Carlos Magno, afirmou que chegou a receber cerca de 40 mil dólares por mês por bonificações geradas pelas igrejas de sua responsabilidade, e podem receber algo em torno de R$ 5 mil por mês, mais percentual de acordo com o crescimento das ofertas. E aqueles que conseguem aumentar a arrecadação utilizando-se de várias campanhas, passam a ter seu trabalho recompensado também com aparições em programas de Rádio e TV (Vinde - Ano 3/n33). Tudo isto nos dá a entender que, para se crescer como pastor nesta denominação tem que se produzir, mas produzir o quê? Ovelhas? Não!, dinheiro mesmo, e muito dinheiro ! O ex-pastor Mário Justino, desta Igreja, recebeu asilo político do governo dos EUA, ao declarar-se ameaçado pela cúpula da denominação, ele escreveu o livro NOS BASTIDORES DO REINO fazendo graves denuncias contra líderes desta Igreja, inclusive escândalos sexuais e desvios de recursos oriundos das ofertas dos fiéis (Vinde).
Você já notou como eles têm o poder de abafar aqueles que saíram do seu reino? Onde se encontram hoje o bispo Renato Suet, o bispo Ronaldo Didini, e muitos outros que deixaram aquele reino. E o escândalo do chute na imagem da Aparecida? E muitos outros escândalos que dia a dia surgem e atrapalham aqueles que querem fazer a obra com sinceridade.
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
FINALIZAÇÃO
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt.7.21-23)
Assim, agora, dirijo-me às suas mentes, para que coloquem-na para funcionar e meditem com honestidade e atenção sobre todo o material deste breve estudo, a fim de que conheçam mais esse movimento heterodoxo e sectário.
Não é de estarrecer que um homem que se diga enviado de Deus pregue a matança de crianças pelo egoísmo materialista de seus pais? Sim, Este homem é o Bispo Edir Macedo, que agindo em favor da liberalização do aborto subverte o mandamento de Deus(cf. Dt 5.17) e reputa por nada os ensinos do cristianismo. No sentido teológico da palavra, ele não passa de um homicida!
Que Deus nos abençoe e nos livre dos lobos devoradores.
Prof. João Flavio Martinez - CACP
------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
Bibliografia:
pt.wikipedia. org/wiki/ Igreja_Universal _do_Reino_ de_Deus;
http://www.chamada. com.br/mensagens /fatos_aborto. html
http://br.geocities .com/observatoriodaiurd



Fonte:  Seitas, Heresias e Contradições 

43 comentários:

  1. o senhor fala do que não conhece,a IURD não é uma seita e sim uma igreja evangelica do ramo neopentecostal, vamos falar das vidas que lá foram mudadas nesses longos 33 anos, vamosda falar das milhares de igrejas abertas com os dizimos e ofertas dessas pessoas que foram mudadas, vamos falar libertação que acontece nesses templos inaugurados, o bispo macedo eu conheço sua biografia, sua familia e sua obra, o senhor quem é? mais um invejoso, que não da fruto, e quer derrubar o fruto dos outros, vai ganhar almas, visitar presidios, hospitais, favelas e ruas a procura de almas como faz a IURD com seus obreiros e jovens que tiveram suas vidas mudadas. Comente meu comentario vamos manter aqui um debate no campo moral, ético e teologico, vc quer criticar vai ter que me convenser e rebater minhas afirmações, pois conheço a IURD e seus pastores, sua doutrina vamos debatelas, como homem de DEUS, NÃO VOU FUGIR DO EMBATE E VC?

    ResponderExcluir
  2. "Irmão Edilson, paz.
    O irmão queria debate; então começaremos:
    Por exemplo: onde está escrito na Bíblia que quem não der dízimo é amaldiçoado? A IURD prega que quanto mais se dá mais se é abençoado. Onde se lê isso na Bíblia?
    Esta é a primeira.

    ResponderExcluir
  3. Outro detalhe:

    Porque existem tantos vídeos onde o Sr. Macedo, aparece em atitudes duvidosas?

    ResponderExcluir
  4. Típico mebro da IURD esse edílson. Quando confrontado desvia o assunto. Nem parece que leu uma única palavra do texto.

    ResponderExcluir
  5. templo é dinheiro...

    Se Deus ou Jesus quisem templos e igrejas eles mesmos teriam fundado...

    pelo que sei, Jesus veio mesmo a confrontar os "pastores" da sua época e acabou em uma cruz... se voltar hj e confrontar, será dado como louco, como anticristo, pois irá contra o que move tudo isso, DINHEIRO, mto DINHEIRO!

    e os fundadores da iurd só se separaram pq não eram de acordo com o % que cada um embolsaria, no fundo é apenas isso, o vil metal

    ResponderExcluir
  6. Podem falar e escreverem o que quiserem, o dia que mais precisei de uma palavra de fe e conforto foi na IURD que encontrei.
    A Igreja que eu congregava estava fechada.
    E mais, ninguem eh perfeito se nao Jesus Cristo nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Creio que a IURD é a célula-máter da maioria das denominações neopentecostais que enfatizam a Teologia da Prosperidade e outras heresias relatadas acima. Quanto às manifestações favoráveis à IURD, são provas do analfabetismo espiritual de muitos dos que pertencem a esses movimentos pseudocristãos, pois tais pessoas passam por uma terrível lavagem cerebral e perderam completamente o discernimento. Leiam o texto do começo ao fim antes de tentarem esquivar-se.

    ResponderExcluir
  8. É IMPRESIONANTE O CAUTERISMO COM QUE ESTA A MENTE DESTAS PESSOAS, NISTO VALE O DITADO: O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER QUASE NÃO DÁ PARA CONSIDERAR ESSAS PESSOAS DE CRISTÃOS DIANTE DE TANTAS VERDADES EXPLICITAS!!

    ResponderExcluir
  9. EMPRESA:REDE RECORD DE TELEVISÃO

    BANCO: I.U.R.D.


    maior ladrão do brasil :EDIR MÂCEDO E QUEM DEFENDER ELE!

    LADRÃO MERECE PENA DE MORTE VELHO LADRÃO!

    ResponderExcluir
  10. Os posts da Lilly e do Edilson é o grande motivo da IURD está de pé: CONFORTO!
    Pode a crença não fazer sentido,pode haver mil contradições,o cara pode ir mil vezes ser preso e os caras conseguirem provas...mas deu as suas "ovelhinhas" conforto com suas belas palavras.
    E desde quando quem te traz conforto fala a verdade? Conforta uma criança ser boazinha o ano inteiro só para ganhar um presente do Papai Noel no fim de ano."A criança chora todos os dias querendo seu pai,que jamais viu na vida,a mãe para confortar a criança diz que seu pai morreu na guerra mas que foi um grande herói,e foca no heroísmo dele.A criança fica contente,pois tem um pai herói,algo que seus coleguinhas não tem.Mas a verdade? A verdade é que o pai da criança é um bêbado bruto e a mãe precisou fugir e morar com a mãe para ficar longe dele quando estava grávida".A IURD faz algo que tá na Bíblia (eu não vou saber que parte,não sou cristã e não costumo ler)que Satanás usa palavras bonitas e nomes bonitos para enganar as pessoas.
    Edir Macedo e IURD são uma piada.

    PS: Seu blog é muito bom! o/

    ResponderExcluir
  11. mais um querendo ser famoso.

    algumas vez Jesus acusou ou perseguiu alguem ?
    se a igreja universal é ou nao santa, isso é entre ela e Deus, deixe-os em paz e faça algo voce para a ajudar as pessoas.
    Deixe de perder o seu tempo falando mal dos outros e ore por quem esta sofrendo.

    infeliz esse post

    mas ja sei a sua intençao, se promover atravez dos outros.
    quero ver vc comer um processo por Calúnia e difamaçao pelos seus ataques e o peor, a mao de Deus pesando sobre vc.

    ResponderExcluir
  12. "Podemos arrazoar com certeza que a IURD é muito mais corrompida teologicamente do que a Macumba e o Catolicismo"
    Você é um crente fanatico que não sabe o que fala, quando o CATOLICISMO for corrompido eu tenho medo doque a ceita que vc segue irá fazer.
    Estude antes de falar bobagem, se jesus quisesse que existisse milhares de ceitas protestantes não mandaria pedro fundar SUA UNICA IGREJA!
    Abc.
    Mauricio JR.
    (Mauriciopcjr@globo.com)

    ResponderExcluir
  13. Seita é com S, do secta!!!
    E macumba é o nome que se dá ao instrumento musical utilizado em religiões afro-brasileiras, e brasileiras, logo cultura é viável, não obstante à religião.
    Também comentei no post do INRI

    ResponderExcluir
  14. HUGO RAFAEL, membro abençoado, MG BH22 de junho de 2010 às 03:34

    olá, tudo bem, me perdoe desde já...sei que vc estam apenas fazendo uma suposiçao do que é o trabalho da parte do Senhor Jesus na IURD, bom em primeiro lugar, quero dizer que pra que se conheça alguem de verdade é preciso conviver com ela e para que se tenha qualquer julgamento sobre aquela pessoa é preciso entendela. fui de outras 9 igrejas e não havia tido o encontro real Com Deus, não por causa das igrejas, mas porque eu mesmo não fiz a entrega que deveria ter feito, hoje sou uma pessoa estremamente abençoada, não porque a universal tenha merito, mas porque na universal eu tive um ensinamento que o Senhor Jesus me deu e hoje tenho uma vida abençoada em todos os sentidos e principalmente espiritual, pois para saber se uma laranja é doce, é necessário que a experimente, sei que as minhas palavras são poucas para que eu possa explicar tudo, mas apenas quero ressaltar que a universal não é nada mais que um lugar ou um templo da casa de Deus assim como qualquer igreja do Senhor Jesus, e quero dizer que vc está errado em dizer que a iurd e idolatrada pois eu hoje sou uma pessoa batizada e nascida de Deus e tenho testemunho de vida, pois eu era viciado, depressivo, tentei suicidio 3 vezes, era vazio e triste, como voce pode falar de algo que não conhece, como voce dorme a noite com tanta tranquilidade, CUIDADO POIS VOCE PODE ESTAR SE LEVANTANDO CONTRA ALGO QUE O PROPRIO DEUS LEVANTOU, POIS A iurd, só chegou onde chegou porque o Senhor Jesus está na frente... espero que vc possa refletir um pouco mais antes de julgar, pois milhoes de vidas destruidas pela religiosidade e por este mundo egoista e podre, teem sido transformadas da agua para o vinho, pois O Senhor Jesus veio para os que estam sofrendo, e o maior pecador é o ipócrita que aponta o deto para aqueles que tem agradado a Deus... eu te entendo perfeitamente, pois se sua sabedoria viesse do Deus vivo, do Senhor Jesus voce, procuraria saber sobre o que o Senhor Jesus tem feito usando o povo da universal... sou guerreiro, subo favelas nos morros para ganhar almas de pessoas que estam nas drogas no crime, falo do amor de Cristo para todo lado que vou, oro por pessoas que não conheço, deixo minha vida particular em prol das pessoas que estam sofrendo, assim como um dia eu estive, dou minha vida pelas almas, somos loucos por Jesus, e na pratica amamos o próximo como Ele nos amou, dando o que podemos de nossas vidas pelas almas, e vc???? o que faz.... julga algo que DESCONHECE COMPLETAMENTE.... ME PERDOE SE FUI MUITO EXORTADOR, MAS SEI QUE TODOS ODEIAM A universal, isso porque os que são de Deus, realmente são perseguidos, até mesmo por queles que se dizem serem nascidos de Cristo.... que O SENHOR JESUS LHE PERDOE POIS NÃO SABE O QUE FAZ........EU APOSTO QUE VCS NEM DEIXARÃO ESTA POSTAGEM FICAR NO BLOG, MAS FICO FELIZ SE APENAS VC LE-LO, POIS TENHO CERTEZA DE QUE A VERDADE SERÁ MOSTRADA PELO PROPRIO ESPIRITO SANTO....

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Senhores!

    Meu nome é Flávio, e sou membro do corpo de Cristo há 17 anos e 6 meses, e felizmente me converti na IURD.
    Não gostaria aqui defender a IURD, ou qualquer instituição religiosa, sabemos que existem, aos olhos humanos, muita controvérsia no trabalho da IURD, fazendo alusões às coisas que para nós são abomináveis, tais como, fita, descarrego, etc.
    O grande equivoco, das pessoas que observam de fora, é crerem que isso é feito para que as pessoas dêem crédito a tais elementos, na verdade tal pratica funciona como um artifício para que as pessoas possam quebrar os estigmas de Crentes sisudo e cheio de pompas que às afastam do ambiente evangélico, e então, quebrando esse paradigma possam ouvir a palavra da salvação o poderem ter um encontro com o Sro. Jesus e serem libertas e terem suas vidas transformadas.
    Eu sou testemunha dessa transformação, não só eu, mas toda a minha família foi transformada dentro da IURD.
    Portanto, ao invés de estarmos preocupados em julgar o trabalho que é feito, tecendo observações discriminatórias, seria mais interessante que aqueles que criticam fossem aos hospitais, presídios,ruas, vielas e levassem essa palavra transformadora que é a palavra do nosso Sro. Jesus.
    Que Deus ebençoe a todos, em nome do Sro. Jesus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. por que vc pastor ao invés de criticar não vai pra rua ganhar almas como faz a iurd
    o tempo que VOCE passou escrevendo vc poderia ter salvado muitas almas o fato pastor que vc quer servir a Deus SEM SACRIFICIO ficar atraz de uma mesa e facil vai pras ruas ,favelas ,cadeias,que DEUS VAI HONRAR TEU MINISTERIO

    ResponderExcluir
  17. Olá a paz do Senhor meu nome é Viviane achei muito interresante o que foi posto aqui, ajudou-me emuito, primeiro porque concordo com tudo o que foi escrito, porque primeiro foi tirado da propria Biblia segundo aquele que não aceita aqui posto concerteza não ACEITA A BIBLIA.
    porque a IURD e canmdoble disfarçado, falo isso poruq fui do Camdoble e as mesma praticas lá são as que a IURD pratica, sal grosso mostra na biblia? sabonete pra lavar demonio srsrs, fitinha, pão pendurado em porta aonde ta isso na biblia falem vcs que devende a IURD mostra se vcs me mostrarem que tais praticas estão na biblia me calo, segundo a propia palavra fala que se mesmo que um anjo descesse do seu com outro evangelho é anatema( maldição) não podemos acresentar nada alem do que ta na biblia, e desde quando Deusé obrigado a me dar bens materias, se fosse assim Jesus Cristo não seria pobre e sim rico,se vestria com as mais nobres roupas dormiria em castelos, nasceria de uma familia nobre não de um carpinteiro, sessão de descarrego???? é o que meu pai que infelismente ainda é pai de santo faz em sua sessão de macumba camdomble.

    ResponderExcluir
  18. FICO PENSANDO O QUANTO A RELIGIOSIDADE CEGA AS PESSOAS! MUITOS QUE ESTÃO COMENTANDO AQUI DEFENDEM A UNIVERSAL, MESMO SENDO MOSTRADO NA BÍBLIA QUE ELA É ANTI-BÍBLICA!

    Sobre vidas mudadas... É claro que a IURD tem um papel importante social no Brasil, pois realmente muitas pessoas são libertas e transformadas. Não sei se todas elas por Jesus e pela palavra. Mas sobre isso, muitas seitas e religiões também transformam as pessoas. Por que não falar da LBV, Testemunha de Jeová, Budismo etc...Muitas dessas religiões estão cheias, pois pessoas foram "TRANSFORMADAS".

    Transformação verdadeira só acontece através da palavra de Deus, através de um novo nascimento que só Jesus dá. Não através de vários ritos religiosos e práticas anti-cristãos que são encontradas na IURD.

    E o que falar do Bispo que é a favor do aborto? Na bíblia diz que você pode julgar uma árvore pelos seus frutos. Conheço muita gente boa na Universal. Entretanto, a maioria delas parecem pessoas ainda mais aprisionadas pela religiosidade e não libertas pelo poder de Deus! Essas pessoas são totalmente sem informação do que realmente está acontecendo no REINO DE DEUS. E sabem mais sobre o mundo do que qualquer um!

    Comecem a pensar e ler a bíblia queridos membros da IURD! Pensem... Leiam... Orem... Veja se a religião vale a pena...

    ResponderExcluir
  19. Sou da I.U.R.D e dou graças a Deus por isso! e podem falar o que quiserem, creio que ninguem faz o que Jesus fez por mim, procurei a cura pra leucemia e o cancer que tinha no joelho em varios lugares e o que me disserao foi que tinha so 6 meses de vida me mandando ir morrer em casa pois eles nao podiam fazer mais nada e so Jesus atravez de um homem de Deus na igreja universal foi quem me ajudou!!! de 6 meses de vida ja se passaram 20 anos e agora ate posso doar sangue! voces sabem o que e isso? em vez de acusar alguem porque vcs nao vao ganhar almas pro reino de Deus em vez de tira-las dele, e nao concordo com essa frase:“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” creio que temos que ser e de Deus e nao mais um fanatico por letras, no mais vamos preocupar com a nossa salvaçao, se vcs acham que fulano ou sicrano e do diabo e estao enganando alguem ore e poe na mao de Deus que ele fara o que for melhor pra sua obra, e um dia ele tera de prestar contas com o Criador, um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  20. boa tarde a todos e facil falar e criticar.e facil defamar.mas no lugar de falar e criticar o senhor nao vai evangelizar ganhar almas para o reino de DEUS

    ResponderExcluir
  21. eu não vejo porque ignorar o que é realmente biblico por causa de alguma suposta cura recebida pela graça de Deus ou pelo Diabo e permanecer dentro de grupos de impostores profissionais.

    ResponderExcluir
  22. Ganhar almas? A IURD ganha? pra quem?
    Pela biblia não é pra Deus que eles tão gabhando não.
    Enganando as pessoas dessa forma.
    O que fico impresionada é com um algo falam que tem que dar o dinheiro na fogueira santa né pra ser abençoado, mas na hora de ajudar uma familai decessitada, de alimento, pagar uma conta de luz cade os que se dizem pastores?Cade o amor AO PROXIMO QUE JESUS DISSE HEIN? QUEM DEFENDE A IURD SAI DA TELEVISÃO E VAI LER A BIBLIA PRA VCS SE LIBERTAREM, PQ QUE QUANDO O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SERAS LIVRES. AH ESSA PASSAGEM TA NA BIBLIA VIU!!!

    ResponderExcluir
  23. O macedo é um tipo "anticristo", que tem aparência de piedade, negando-lhe, entretanto, na prática! É um condenado ao inferno, insensível às palavras da Bíblia e vendedor ambulante das bênçãos de Deus!É um perdido, amabicioso e desesperado por pão fácil, lucro desnesto e rápido.Seguramente, "naquele dia", receberá do Senhor a sentença: "Apartai-vos de mim maldito, nunca te conheci... pois usaste meu nome para enganar e estorquir o pão de pobres e ricos". Nd. Ribeiro

    ResponderExcluir
  24. O AMADO HUGO RAFAEL fez algumas considerações sobre a IURD defendendo-a.
    Ele diz, por exemplo, que Jseus Cristo está na frente daquele trabalho, tudo bem!
    Agora, me explica somente uma coisinha.
    Como pode Deus está na frene de um trabalho espiritual, se o seu "líder" é contra e prega abertamente para os seus comandados, um dádiva, criada pelo próprio Deus: A vida.
    È! Ele prega a favor do aborto, ou seja, contra a vida.
    Só por ai, vê-se que essa tal de IURD não vai a lugar algum.
    E tem mais, eu conheço a IURD. Minha esposa é obreira de lá, infelizmente, há mais de 20 anos.
    Sabe o que ela arrumou até hoje? Dívidas!
    Onde está a prosperidade?
    171 dos grandes, que deveria ser melhor investigado. Que Deus tenha misericórdia desse povo.

    ResponderExcluir
  25. Olha, não julgo quem fala mau da IURD, estes se caracterizam em:
    *Não conhecem a IURD
    *Não possuem a mesma fé
    *Sãos ateus
    *Já foram da IURD, fracassaram na fé, e saíram
    Gente, acho que um bom filho de DEUS não fica tentando acabar com o ministério do outro não, ele tem amor ao próximo, não sirvo a Iurd, mt menos o Bispo Macedo, sirvo a Deus, já fui de outras igrejas, não tenho nd sair delas por algo que eu não gostasse, sai porque eu ajoelhei no chão e pedia a Deus que me enviasse á uma igreja certa pra mim, eu já era da Iurd e tive que sair por causa da distância, mas eu voltei pra la, porque busquei a direção de Deus, não fui perguntar para um pastor, um membro de lá, perguntei a Deus, na época tinha uns 11 a 12 anos, e hoje eu tenho pra mim que não cabe a nós falar que a igreja tal é de Deus e outra não é, não sabemos, somos limitados e pecadores.
    Bom pra finalizar, vou falar algo que penso, não é legal falar das outras igrejas, cada pessoa fica na igreja que se sente bem e que é de acordo com o perfil dela, o importante é servir a Deus, temos que nos unir pra ganhar almas e não nos divergir por causa de denominações, que diferença isso faz no Céu??

    Obrigada. Que Deus nos dê sabedoria

    ResponderExcluir
  26. eu não tenho muita leitura secular, mais não precisa ser inteligente para ver que a iurd é uma igreja , se é que eu posso chamar de igreja: é sal grosso, vetes brancas com velas acesas, e´troca de anjos,é vassoura ungida travisseiro do amor sabonete,rosa descarrego. meu Deus, meu Deus quanta ignorencia a cerca da palavra de Deus que é uma só , pois Deus não muda a sua palavra jamais para que. tanta idiotice para que? pois a um só Deus , eum só mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo HOMEM e não passa dissosó jesus cristo salva esquecam as demais coisas. joao 14,6/ 1º tim 2,5 joao 8. 36 que sejamos verdadeiros a biblia é perfeita não devemos renovar nada. PAZ.

    ResponderExcluir
  27. que DEUS tenha misericordia de voce por que vc não sabe oque fala fica falndo mal da igreja de fulano ou te peutrano que vai la não se importa nem umpouco com que vc diz ou deixou de dizer vc ta proucupado com o que meu filho aiurd ajuda muitas pessoas que DEUS concerve essa igreja semore assim encando a vc ACORDA E CUIDADO COM QUE FALA DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  28. SÓ DEVE FALAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, AQUELE QUE FAZ PARTE DA "MESMA" PORQUE AÍ VAI SABER DO QUE ESTÁ FALANDO.
    A IURD NÃO É ISSO QUE MUITOS PENSAM,FOI LÁ QUE DEUS ME TRANSFORMOU, ME CONVERTEU...
    NÃO FALE DE NENHUMA CASA DO SENHOR PORQUE DEUS CASTIGA.
    DEUS O ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  29. Na minha opinião, você poderia está escrevendo coisas que venham ajudar as pessoas, em vez de está perdendo o seu tempo! enquanto vc está perdendo tempo, preocupado de fala mau de uma igreja, poderia está falando de Jesus! E se vc acha que isso está afetando a IURD, disculpa, vc está enganado! Por até hoje ela está de pé! Se a Globo, tenta e não consegue, imagina vc! aliás, quem é vc?
    vc não é nada!

    ResponderExcluir
  30. quem fala o q qer escutar o que nñ quer .
    como pode o snehor neen conhece a iurd ,
    O reino QUE ELA NOS LEVA E O REINO DE DEUS !
    NÃO DEPENDEMOS DE SEUS FAVORES OOU NÃAO . O QUE VALE É A NOSSA FÉ , NÃO DEPENDEMOS DAS SUUAS CRITIICAS , PQ ELAS NÃO VÃO NOS LEVAAR A NADA....
    FALAR ´EMUITO FACIL , DIFICIL E FAZER OQ UE NOIS FAZEMSO SALVAR ALMAS !^
    E SE ISSO INCOMODA , BOOM ! NÃO ESTAMOS AQUI PRA AGRADAR NINGUEM INCLUSIVE VOCES , PORQUE NEN JESUS AGRADOU NINGEM IMAGINA NOIS ... * QUE DEEUS DÊ TUDO EM DOBRO O QUE PARA NOIS VOCES DESEJAREM *

    ResponderExcluir
  31. eu acho impressionante como existem pessoas que tem a biblia como livro de cabeceira e ainda vem dizer que a iurd não segue um padrão! que padrão que vocês se referem aos dos fariseus que conheciam a verdade e mesmo assim viviam na hipocrisia? ou de abraão que por fé daria seu proprio filho para Deus? enquando vcs tentam rotular a iurd ela cresce pq não é igual a nenhuma denomimção quem em sua maioria, se apresenta como pioneira, ou tradicional, etc. a propria biblia nos mostra pessoas que remaram contra a maré do obvio e eram de Deus o maior exemplo era Jesus que até foi chamado de Belzebu, pelos tradicionais como vcs. e também "INVOCAVA" espiritos como vcs se referem, a iurd chama o que está escondido e manda embora para as profundazes do inferno, vcs fazem como saul tocam harpa para acalmar o espirito mais o mal continua escondido. acordem pois seus tempos de crentes não iram salvar vcs e sim a fé bem praticada na palavra de Deus. se ainda assim querem se enganar vão em frente, o ceu é para os vencedores e não para os que se dizem vencedores.

    ResponderExcluir
  32. se vc acha que a igreja é o que vc pensa fica para vc agora se vc estar pensando em contaminar pessoas estar muito enganado.se vc é de alguma igreja ela muita das vezes so não cresce por que vc se preocupa em falar mal das outras a igreja ela so é conhecida em todo o mundo por causa dos dizimos e ofertas.PENSA NO QUE FALA ESTA BEM NÃO CRITIQUE POR QUE VC NÃO SABE COMO É O TRABALHA DA IURD.

    ResponderExcluir
  33. --------------------------------------------------------sou membro da igreja e tudo q conquistei foi pelos dizimos e ofertas não colocaram uma arma na minha cabeça e mandaram passar o dinheiro dei de coração não FOI pra pastor ou bispo mais para o meu DEUS de Abrão Isaque e Jacó E CONQUISTEI muitas coisas além de conquistar a minha vida eterna com o meu DEUS!!
    e vc????
    que escreveu isto vai pra onde julgando os outros pq cuidado nao julgue pra nao ser julgado não blasfema porque lá eles usam o A PALAVRA ESPIRITO SANTO qdo vc entra ta escrito bem la em cima do altar ja viu??
    cuidado com q diz!!

    ResponderExcluir
  34. porque nao vai lavar roupas sujas em oraçao

    ResponderExcluir
  35. esta escrito viste amim como esta hora nimgue avia com seguido amelivra ecura de todos os mau mas jesus conseguiu atraves de um membro da iurd que hoje tenho como um irmão de fé na epoca muitos tinhão medo de evãjeliza nos morros efavela mais aquela criãnça de aproximadamente 11anos ja sabia o que jesus tinha para mim sei que sai do contesto que aqui estava em debate mas pense quantas almas estão sendo perdida para o inimigo então vamos evangeliza para ganhar alma para jesus fica com deus

    ResponderExcluir
  36. Sabe, o que mais li aqui foram pessoas falarem do que está ou não escrito. Bem da verdade, a grande maioria nem lê a bíblia. Somos ensinados a não defender a seita IURD ou bispos ou pastores e muito menos o bispo Macedo, pois sua defesa é o próprio Senhor (Ele é o nosso escudo e baluarte). Os grandes desse mundo não conseguiram e todos que entram nesse caminho fazem isso para ter IBOPE, pois seus "ministérios" são falidos e muitos já foram desprezados pelo Senhor Jesus por não honrarem e segui-lo.
    Mas a fé deve ser defendida e coloco aqui alguns pontos que são relevantes.
    Por isso, vejamos as similiaridades da fé de Jesus e do povo que está na seita denominada IURD:

    1) Perseguidos e caluniados como Jesus;

    2) Usamos a fé como o principal caminho a Jesus;

    3) Despertamos a fé através de pontos de contato, como os profetas e Jesus fizeram enúmeras vezes:
    3.1) Lodo no olho do cego;
    3.2) Sal na fonte de águas amargas;
    3.3) toque de trombetas que fizeram muros cair;
    3.4) lenços pessoais de Paulo;
    3.5) Vaso de água para transformar em vinho;
    3.6) Levante da cobra no deserto;
    3.7) tem centenas e quem quiser pode mandar as dúvidas que exponho mais;

    4) Invocamos demônios?? Jesus ensinava também através de processos de ibertação de vidas. Onde está isso? Leia sobre o Gadareno e veja o proprio Sr. Jesus conversando com o demônio;

    5) Li um comentário de:

    José Lanes says:

    "Irmão Edilson, paz.
    O irmão queria debate; então começaremos:
    Por exemplo: onde está escrito na Bíblia que quem não der dízimo é amaldiçoado? A IURD prega que quanto mais se dá mais se é abençoado. Onde se lê isso na Bíblia?
    Esta é a primeira."

    Edilson, leia malaquias 3:5-10...lá voce verá Deus falando que são amaldiçoados os que roubam a Deus quando não pagam o dízimo, que é santo, ou seja, é de Deus e deve ser devolvido como primícia de toda a sua renda. As ofertas são voluntárias e demonstram amor a gratidão a Deus...leia mais a bíblia.

    6) Pedimos dinheiro demais??? o que é ensinado, em toda reunião é a fidelidade a Deus através do dízimo. Ofertas de amor, que levam o povo a adorar, verdadeiramente, com atitudes, ao Senhor Jesus, pois gritos vazios ou cantorias, Deus não ouve (aos que não sabem: Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso. Jó 35:13)

    7) ensinamento de uma fé racional em detrimento a uma fé emotiva, frágil e removida por qualquer vento de tribulação ou dificuldade;

    8) ensinamento da fé do sacrifício, ou seja, para aqueles que se fazem eleitos para com Deus através da fé iniciada por Deus (sacrifício de um animal para cobrir o pecado de Adão, reiterada e firmada por Abraão e consumada pelo nosso Senhor Jesus na cruz, onde orientou que TODOS "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Ou seja, três níveis de sacrifício.

    9) Muitos falam: Deus não quer seu dinheiro. Acautelai-vos, pois essa voz é do diabo. Quem não sacrifica para Deus, com certeza, sacrifica para o diabo: doenças, devorador, separações, filhos nas drogas, depressão etc. Os que assim dizem é porque tem como o seu senhor o dinheiro e são incapazes de demonstrar a sua confiança em Deus e seu total desprendimento. Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(deus do dinheiro)".

    10) Sacrifício não é dinheiro, mas é a maior e mais fidedigna igualdade ao que o Senhor Jesus foi e quer que sejamos (sede santo assim com Eu sou santo). Quando voce oferta ou sacrifica algo para Deus, não está em jogo dinheiro, carro, casa, pois isso é papel, lata e cimento, respectivamente, mas VOCE que é aceito ou não (leia Gênesis 4:4-5: "E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.")

    ResponderExcluir
  37. 11) Muitos falam: "Mas Deus não quer seu carro ou casa ou qualquer propriedade". Falam isso quem não lê a bíblia e tem seu coração nas coisas materiais e são deste mundo e nunca nasceram para o reino de Deus, pois senão vejamos o que Jesus disse: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mais uma: 'Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" .....e para fechar com chave de ouro, leiam Lucas 18:22.

    12) Os pastores e bispos da IURD não dormem de dia ou trabalham ou outra coisa, senão entregaram seus sonhos, tempo, família e vida total no altar. A IURD não fecha, ao contrário de 99% das outras IGREJAS TRADICIONAIS.

    13) NÓS EVANGELIZAMOS E GANHAMOS ALMAS PARA O REINO DE DEUS;

    14) ARRANCAMOS OS DEMÔNIOS DAS PESSOAS E NÃO DOMESTICAMOS ELES;

    15) NÃO GOSTAMOS DE ADORAÇÃO EXTRAVAGANTES, POIS ISSO NÃO TRAZ MUDANÇA DE VIDA OU FÉ, MAS ANTES NOS TORNA EMOTIVOS E FRÁGEIS DIANTE DA LUTA QUE NOS ARRIGIMENTAMOS LUTAR NESSE MUNDO;

    16) A IURD gosta do lixo do mundo: desprezados, deprimidos, mendigos, possessos, ladrões, drogados, prostitutas e tudo mais que não presta e nenhuma "igreja tradicional" quer assentado em seus nobres bancos, pois o nosso Senhor assim ensinou: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

    17) A conversão sincera e real traz desprendimento e foco para um outro reino que não este real e físico, O REINO DE DEUS. Sendo assim, somos a todo instante ensinados e desafiados a manter a fé no sacrifício, pois ela traz ousadia, confiança em Deus, fa o Senhor Jesus o seu maior e principal porto seguro, imitadores de Jesus e Seus apóstolos. O que falariam de Barnabé hoje? por que vejamos o que ele fez: "Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre possuindo uma propiedade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.
    Atos 4:36-37"...para os que não leem a bíblia, recomendo, antes de falar em sacrifício, ler atos cap 2,3 e 4.

    18) A fé atual e frutos da vida de milhares de viciados, falidos, destruídos, deprimidos, drogados, mendigos e etc, falam MUITO mais alto que estudos, denominações de grupos partidários disso ou daquilo;

    19) Enquanto os críticos se unem para falar daquilo que NADA sabem, estamos buscando a vontade do nosso Senhor Jesus, através de uma fé viva, real e ousada.

    20) Não queremos ter conhecimento(seminários, escolas, cátedras, faculdade, diplomas etc) ou ouvir falar sobre Deus, mas buscamos conhece-Lo como Ele é, e ter cumprido em nossas vidas todas as suas promessas

    ResponderExcluir
  38. PARA FINALIZAR, QUERO AGRADECER AO "PASTOR" WAGNER LEMOS, INFELIZ AUTOR DESSE BLOG, POIS SEU ATAQUE, CRÍTICAS INFUNDADAS E MENTIROSAS, CALÚNIAS, E TODO O RESTO DE ESGOTO QUE VOCE DISSE, FEZ-ME SENTIR UM GOZO PROFUNDO, POIS CUMPRE-SE A PALAVRA DO MEU SENHOR JESUS: "ei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."

    Não sou maior que o meu Senhor e seus ataques são normais sobre a vida daqueles que não fazem mais parte deste reino e são peregrinos e forasteiros. Mas suas calúnias e mentiras são a maior prova do que Jesus disse: "Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.", pois existem pessoas que ainda não se firmaram na fé e ao lerem essas babozeiras, têm sua fé instabilizada e podem fazer com que até mesmo se percam.

    CARO LEITOR, CRÍTICO E COMENTARISTA, O IMPORTANTE É QUE ANTES DE VOCE CRITICAR, ACUSAR E ATÉ FALAR QUE ALGUMA COISA É DO DIABO, COMO OS FARISEUS FAZIAM, PROCURE ENTENDER, CONVIVER E SE INTEIRAR DO QUE SE FAZ, POIS VOCE PODE ESTAR LUTANDO E BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO E TRAZENDO MALDIÇÃO PARA SUA VIDA.

    DENOMINAR COMO SEITA OU QUALQUER OUTRO NOME, NÃO IMPORTA, POIS AS DENOMINAÇÕES NÃO FAZEM E NUNCA FARÃO PARTE DO REINO DE DEUS, MAS PESSOAS CONVERTIDAS AO SENHOR JESUS, NASCIDAS DA PALAVRA E DO ESPÍRITO SANTO. PESSOAS QUE NÃO NASCERAM DA VONTADE OU INSTRUÇÃO DO HOMEM, MAS QUE NASCERAM DA VONTADE DE DEUS E QUE TIVERAM FÉ PARA SACRIFICAR SUAS VIDAS, POSSES E TUDO MAIS QUE LHES ERAM IMPORTANTE, POR UM TESOURO MAIOR: O REINO DE DEUS.

    TE AMO SENHOR JESUS, MEU DONO, PAI E AMIGO. BISPOS E PASTORES DA IURD, OBRIGADO PELO EXEMPLO DE HOMENS DE DEUS QUE VOCES TEM MEU ENSINADO A SER. DEUS OS ABENÇÕE E OS MANTENHAM FIEL ATÉ AQUELE GRANDE DIA.

    ResponderExcluir
  39. _É preciso cortar o mal pela raiz!!!


    Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

    ResponderExcluir
  40. _A todas as pessoas que fazem uso deste site como única solução para suas vidas, principalmente no lado sentimental! Cada vez mais estão se afundando porque: tudo isso não passa de coisa sem valor algum! A solução eficaz e verdadeira para este e para todos os problemas da vida, é bem outra! _Não é inteligente procurar estas coisas, elas não permanecem! _É como se fosse um tapete e..., de um momento para o outro, é arrancado de debaixo de seus pés e você cai! _Cai e não consegue se levantar sozinho(a)! _Eu tenho a solução para sua vida, suas angústias, fracassos, medos... _É preciso cortar o mal pela raiz!!!

    Acesse: www.iurdtv.com e dê um BASTA a essa vida de fracassos e enganos!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .