Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de novembro de 2010

A derrota da propaganda política de Renê Terra Nova

Apesar de muitos líderes religiosos terem tido um papel vergonhoso nestas eleições, atribuo o "prêmio" de pior coadjuvante religioso ao paipóstolo e patriarca Renê Terra Nova.
Isso porque não vi nenhum outro pastor ou bispo brincando com a palavra de Deus como fez este homem. Em outro post, coloquei alguns direcionamentos dados por Terra Nova a seus liderados com o objetivo de fazer propaganda política para José Serra. E valia tudo: desde ler o capítulo 45 de Isaías até trocar "monte" por "Serra" em Amós.
Um pouco do artigo no jornal Valor Econômico, em que o jornalista Cristian Klein acompanhou uma reunião estratégica na Comunidade Cristã El Shaddai (SP):
Diante de mais de 100 pastores, Terra Nova ensinou como fazer campanha do púlpito, sem ser enquadrado na legislação eleitoral.
“É proibido na hora do culto. Você sabia disso. Pode ser enquadrado em crime eleitoral pelo TRE. Mas você pode fazer o que eu faço na igreja”, disse, ao iniciar a reunião estratégica em que deu dicas de como transmitir mensagens subliminares aos fiéis.
Terra Nova explicou que eles poderiam, por exemplo, mencionar uma passagem da Bíblia que remetesse ao número de José Serra. “Eu digo, olha, irmãos, eu vou ler Isaías [capítulo] 45 e eu descobri um versículo que fala sobre serra”, orientava.

E agora um pouco desta estratégia em prática. Alguns twitts de Terra Nova, em montagem feita por mim:

Você poderia me dizer: "Mas, Nani, ele só trocou um termo por seu sinônimo". E eu terei que lhe responder que a intenção dele era clara: fazer propaganda política no púlpito sem que o TRE notasse. E ainda ensinar essa maneira "esperta" a milhares de pastores pelo Brasil. Isso é atitude de um líder cristão???
A Palavra de Deus nos alerta:
Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito (Lc 16, 10)
E para fechar com chave de ouro, devo salientar que o Estado de Renê Terra Nova foi o que deu mais votos para Dilma. O gráfico abaixo é do IG:
Espero que nestas eleições não apenas o paipóstolo tenha sido derrotado, mas também o seu jeito sujo de fazer política, o seu jeito leviano de conduzir o seu rebanho e o seu jeito desprezível de tratar a Palavra de Deus.
Fonte: Nani e a Teologia

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .