Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de março de 2011

O cristão e o Twitter


Com a minha inclusão no Twitter, venho me aproximando de várias pessoas mundo afora. Algumas pessoas já conhecidas no “mundo gospel” outras não.

Tenho reparado o comportamento de várias pessoas que acabam deixando em algum momento a máscara cair e com isso revelando através de suas atitudes e frases (no caso 140 caracteres) quem realmente são.

Eu prezo pela verdade e sinceridade e posto aquilo que eu penso. Não me importo se agrado ou desagrado ou se vão me bloquear ou não.

Vamos a alguns exemplos:

  • Acompanho (sigo) um líder eclesiástico que tem me surpreendido dia após dia, a mesma se coloca no lugar de vitima mesmo sendo claro que não é,  onde as criticas são cheias de ofensas e indiretas sem fundamento. Haja olhos e paciência para ler as bobagens que são escritas por todo o dia. São frases e respostas que não edificam em nada. Na condição de líder eclesiástico estimo que devesse publicar frases mais relevantes e com conteúdo aproveitável.
  • Outros lideres não param de Twittar nem mesmo dentro da igreja, vemos frases como: “Estou pregando na igreja X” / “Louvando aqui na igreja X com fulano”. Uns postam até fotos... Devem ter uma bíblia na mão e o celular no outro. Um péssimo exemplo sendo eles formadores de opinião.
  • Os crentes afetados são inúmeros, na grande maioria pessoas carentes e visivelmente “perturbados psicologicamente”, postam de tudo e o tempo todo, não tem um assunto estabelecido e sempre está envolvidos com discussões alheias a fim de criar polemicas para ficar de alguma forma em evidencia.
  •   Alguns transformam Jesus em “Brother” e se referem a ELE como se fosse um coleguinha de escola, não se vê muito respeito e reverência. Frases como Jesus é “Punk” é normal de se ler. Mais tenho dito: Respeito é bom, e ele merece!
  • Uma das minhas seguidoras ditas “cristã”  me adicionou no MSN e sua primeira frase foi: “Deixa só eu vestir minha calcinha porque acabei de tomar banho”. Isso foi o suficiente para ser excluída e bloqueada definitivamente.
  • Mais fugindo as regras, existem pessoas que me aproximei e criei vínculos e laços afetivos e até os considero “parentes e parentas”, são irmãos em Cristo sempre dispostas a orar, interceder, ajudar ou apenas doar o “ombro amigo”. Pessoas que nos edificam e nos edificam e nos fazem amadurecer. São missionárias e missionários levando a palavra de Deus através das redes sociais.

Depois desse pequeno desabafo, quero esclarecer algumas coisas:

  • Não sou obrigado a seguir todos os meus seguidores,
  • Gosto de filtrar minha Time Line e por isso sigo pessoas que tem assuntos relevantes,
  • Não sou obrigado a Retwittear tudo o que dizem,
  • Todos passamos por dificuldades financeiras, não é porque sou seu amigo que tenho obrigação de ofertar,

Resumindo: Que possamos parecer mais com Cristo e que as pessoas possam sentir a necessidade de servir ao mesmo Deus que você serve. Mais para isso, sua vida deve ser um “Testemunho Vivo”.Com a minha inclusão no Twitter, venho me aproximando de várias pessoas mundo afora. Algumas pessoas já conhecidas no “mundo gospel” outras não.

Postou: Wagner Lemos
Siga-me no Twitter: @webevangelista

1 comentários:

  1. "Mar minino"!!! Também tenho visto isso no twitter. Pessoas me surpreenderam pela falta de conteúdo e compromisso com que elas dizem ser.
    Dizer que isso faz parte me arranha os ouvidos, mas saber que é assim mesmo entristece.
    Sou santa não, mas tento tanto ser uma pessoa melhor, cuido do meu falar, caminhar... sabe a história que de uma mesma fonte não pode jorrar dois tipos de água? Pois é... Tem "fonte" aí com diversidade de águas!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .