Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de abril de 2013

Designer cria série de cartazes com as “pérolas da Igreja Evangélica”



 

Designer cria série de cartazes com as "pérolas da Igreja Evangélica"

No mês passado, o designer curitibano Butcher Billy chamou atenção ao retratar os pastores Edir Macedo, Marco Feliciano, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, R.R. Soares e o casal Estevam e Sonia Hernandes como demônios.

Ele alegou que era um protesto à lista dos pastores mais ricos do Brasil, divulgada pela revista Forbes. Junto aos desenhos estava o montante de suas fortunas, segundo a Forbes, e uma frase em inglês “Prazer em conhecê-lo, espero que adivinhe o meu nome, mas o que está te deixando confuso é saber qual é o meu jogo”. A citação é da música Simpathy for the Devil [Simpatia pelo demônio], do grupo Rolling Stones.

Este mês, Butcher Billy publicou outra série de ilustrações criticando as igrejas evangélicas e seus pastores. A série de cartazes é intitulada Imagine there’s no Heaven [Imagine que o céu não existe], frase da música Imagine, de John Lennon. Acima, pode-se ler a palavra “Cerebral”, com a mesma fonte gótica usada pela Igreja Universal do Reino de Deus. Essa não é a única menção direta à IURD.

Usando o coração que ficou famoso como logotipo da Igreja, mas substituído a figura do centro. Ao invés de uma pomba, pode ser vista a máscara de Guy Fawkes, que ficou famosa no filme V de Vingança, em 2006.

Alguns dos cartazes trazem os dizeres “Pérolas proferidas em nome de Deus” seguidas por frases que ficaram famosas aos serem ditas por pregadores como Edir Macedo e Marco Feliciano. Outras criticam diretamente os evangélicos que dão seus dízimos nas igrejas.

Algumas dessas imagens estão circulando nas redes sociais, como o Facebook. Curiosamente, a figura de Fawkes tem uma conotação religiosa. Ele foi um terrorista católico do século 17 que tentou explodir o Parlamente inglês e derrubar o rei protestante James I, além de fazer um protesto contra a perseguição religiosa de católicos no Reino Unido. Seu atentado fracassou, e Fawkes foi levado à forca por traição.

Em 2008, o grupo de ativistas e hackers autodenominado Anonymous, escolheu usar a máscara de Fawkes como sua “cara pública” durante uma manifestação contra a Igreja da Cientologia, nos Estados Unidos.

A partir daí e do sucesso de ações do Annonymous em invadir e tirar do ar sites de grandes empresas e de governos, a máscara passou a simbolizar a defesa pelos direitos individuais. Durante o movimento Ocupar Wall Street, e outros similares que surgiram pelo mundo todo, tornou-se um dos maiores símbolo dos grupos anticapitalistas.Com informações de Hypeness

Confira:











Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/butcher-billy-perolas-da-igreja-evangelica/

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .