Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de abril de 2013

Vida inteligente (de crente) na madrugada.


Rubinho Pirola  para o Genizah


Nada forçado, apesar do entrevistado ser um artista, músico, e... crente.

Assim vi a entrevista do ex-Paquito Alexandre Canhoni, ou Xand, no programa Agora é Tarde do comediante Danilo Gentili na Band.

O que podia ser mais do mesmo, aquela do ex-artista fracassado que se converte e nem bem esquentou já está desfiando uma pregação repleta de chavões e frases-feitas. 

Não que seja tarefa fácil tapar a boca de um novo convertido, cheio de gás, de paixão por Cristo... mas infelizmente não é disso que estou falando. Geralmente, alguém assim, desfaz qualquer má impressão por um testemunho convincente. A paixão não é algo bem comportado e com modos.

Infelizmente, temos visto mais do primeiro exemplo.

O que temos assistido nas nossas TVs é uma teologia de buteco, pregações rasas e geralmente imbecís, e pregadores sem modos (entendamos: sem educação, que não ouve, não respeita o outro), presunçosos e de uma vaidade que beira ao ridículo.

Fui premiado ontem ficando até tarde.

O assunto principal foi a solidariedade (do ax-artista que largou tudo, vive com a esposa no Níger, segundo país mais pobre do planeta, com 15 filhos adotivos e mais de um milhar de abrigados no seu projeto humanitário)...

A fonte desse trabalho, o que o motivou a fazer o que faz e a sua conversão dos valores e princípios, vieram puxados pelo microfone do entrevistador, abertamente – e sinceramente – interessado nas obras que sinalizavam algo maior. A raiz estava na fé do entrevistado, fruto do seu encontro com Jesus.

Nada mal para quem já começa a acreditar na estúpida mania de perseguição – quase esquizofrênica dos crentes de hoje. Só têm sido atacados e perseguidos os que teimam em parecerem-se, em apresentarem-se idiotas (não estou sendo juiz, só digo que aparentam ser, rsrsrsrs).

Com esse tipo – idiota – de pregação, de testemunho, ou o que queiramos chamar no alto do nosso exercício do “evangeliquês” – temos mais é que levar pau. E sermos perseguidos.

E que saudade do tempo em que éramos perseguidos pelo nome de Cristo...

Quem desejar conhecer o trabalho, deve acessar: http://guerreirosdedeus.com.br/








Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/04/vida-inteligente-de-crente-na-madrugada.html#ixzz2Qr5VaI49

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2013/04/vida-inteligente-de-crente-na-madrugada.html 

2 comentários:

  1. É isso mesmo, tenho a mesma impressão, a maioria dos ditos evangélicos longe de quererem viver o evangelio parecem querer atrair a atenção sobre si mesmo e não para Cristo, vide os Marcos Felicianos e malafaias da vida...

    ResponderExcluir
  2. http://ezequiel-domingues.blogspot.com.br/2013/04/cenas-fortes-muculmanos-decapitam-jovem.html

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .