Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de abril de 2013

Jean Willys em entrevista polêmica acusa pastores da violência contra gays e se diz eleito pela força dos orixás. Assista sem cortes.





Circula nas redes sociais evangélicas um vídeo com trechos de uma entrevista concedida no ano passado pelo ativista e deputado Jean Willys entremeados por palavras de ordem, música funesta e edição sensacionalista. O material original é parte do programa Sem Censura exibido no canal Brasil.

As declarações do ativista são, de fato, polêmicas e fortes. Da mesma forma, são igualmente graves os fatos relatados acerca de crimes de ódio.

Willys defende as suas convicções, obviamente, muito diferentes das crenças da maioria dos evangélicos. O ativista vai adiante e apresenta uma opinião acerca do papel da psicologia na questão homossexual tão panfletária de sua causa quanto são as opiniões que combate e mostra que o equilíbrio e a tolerância que tanto preconiza também estão distantes do seu discurso.

Contudo, entendendo que é fundamental avaliar toda a entrevista a fim de pesar a gravidade das declarações, no contexto em que foram feitas, bem como, rebater generalizações, Genizah oferece aos seus leitores a versão integral, sem cortes e sem montagem, do programa.

Um dos aspectos mais polêmicos da entrevista é a surpreendente revelação do entrevistado  acerca da sua religiosidade, o que provoca estranhamento diante do seu discurso habitual.

A participação de Jean Willys se inicia aos vinte minutos e quinze segundos do vídeo (20:15). As declarações polêmicas estão logo adiante e seguem até os quarenta e tantos minutos. Assista, reflita e comente:







Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2013/03/jean-willys-em-entrevista-polemica.html#ixzz2PEo21HlG

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .