Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de dezembro de 2009

Ex diretor juridico da instituição lança livro sobre como reaveu na justiça os bens doados a Igreja Universal


Ex diretor juridico da instituição lança livro sobre como reaveu na justiça os bens doados a Igreja Universal

Igreja Universal do Reino de Deus surgiu em meados dos anos 1970, comandada pelo então pastor Edir Macedo. Desde seu início ganhou diversos templos, espalhou-se por todo o país e o exterior, atraiu milhões de fiéis e gerou polêmica por sua trajetória.

Uma dessas histórias polêmicas é a do advogado Grigore Valeriu, que conta como seu encontro com as bênçãos de Deus acabou por se tornar um inferno. Seu relato pode ser visto no livro "Deus é justo – A história real do homem que venceu na Justiça a Igreja Universal." ( Ideia & Ação – 216 páginas)

Grigore nasceu na Romênia, descendente de uma tradicional família judia, chegou ao Brasil com 17 anos, se formou em Direito e construiu um sólido patrimônio.

Fragilizado por problemas conjugais e familiares Grigore procurou auxílio na igreja, porém acabou perdendo suas posses e quase teve seu casamento e sua família destruídos.

Para a Universal Grigore perdeu casas, apartamentos, lojas e ações. No livro ele relata que certa vez o pastor da igreja do Recreio (RJ), se deitou no chão e disse que não sairia de lá até arrecadar 5 mil cruzados novos (equivalentes hoje a R$ 10.500,00). Ele sabia que não ficaria ali por muito tempo, pois Grigore e sua esposa estavam presentes naquele culto. O dinheiro que o pastor tanto precisava viria do talão de cheques de Grigore.

Após perder todo seu patrimônio e de muita insistência aceitou trabalhar como advogado da igreja. Três meses depois ingressou no departamento jurídico da instituição, no Rio de Janeiro e, em seguida, destacando-se na função, assumiu a direção jurídica nacional da Universal, em São Paulo.

Testemunhou de perto práticas ilegais e antiéticas, subornos e pregações que não condiziam com a pregação dos pastores e bispos, como ver mulheres de pastores andando com joias que ele havia doado. Ao discordar de tais comportamentos e cobrar os bispos, Grigore foi subitamente demitido e decidiu entrar na Justiça para reaver os bens perdidos.

A Justiça lhe deu ganho de causa. E ele resolveu colocar em uma obra toda essa saga: "espero que meu livro ajude a mostrar a verdadeira Igreja por trás de como ela se apresenta" – comenta o autor.

Fonte: Matrix Editora / Gospel+

Related Posts:

  • Tudo posso (suportar) naquele que me fortalece O Super crente -- “Tudo posso naquele que me fortalece”. Este versículo bíblico contém uma mensagem profunda de gratidão a Deus, registrada nas Escrituras Sagradas pelo Apóstolo Paulo, no fechamento de sua epístola aos filip… Read More
  • Descontrole. Fere, Machuca e faz sofrer.Naquele dia de sol, Mário chegou feliz e estacionou o reluzente caminhão em frente à porta de sua casa. Após 20 anos de muita economia e intenso trabalho, sacrificando dias de repouso e lazer, ele conseguiu: Comprou um caminh… Read More
  • Zaqueu, um homem especial - Jacqueline Collodo GomesNo tempo em que Jesus esteve aqui na Terra, existiu um homem chamado Zaqueu. Ele trabalhava coletando os impostos dos cidadãos para o governo.O povo não gostava nadinha dele… Read More
  • Pensamentos... Read More
  • Não Basta Dizer: “Eu creio em Cristo”“Ora, essa é uma das muitas formas pelas quais vocês podem evocar a “differentia” do cristianismo. Esse é o elemento que separa a fé cristã de todas as demais religiões. Seus fundadores, ainda que importantes, não são absolut… Read More

1 comentários:

  1. Que este livro seja amplamente divulgado.

    E que Deus possa abençoar as pessoas que entrarem neste caminho.

    Abraços

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .