Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

29 de abril de 2015

IGREJA TABERNÁCULO DA FÉ - SUAS HERESIAS SOBRE O PECADO ORGINAL


Como tenho sido importunado por adeptos desta seita que reverencia seu profeta fundador, William Marrion Branham, como o profeta do século XX, decidi expor alguns ensinos desse movimento, refutá-los, sendo que no final está o vídeo que prova os ensinos heréticos deles. Veja a qualidade do ensino desse pessoal. Se você é adepto desta seita, procure refutar-me biblicamente, não com imaginação tola.

Heresia 1 - "E Jesus disse que Caim era o Diabo, porque Jesus disse: "Caim, não como seu pai que é assassino desde o princípio. Vós tendes por pai o diabo, que é assassino desde o princípio."
REFUTAÇÃO CRISTà- Onde a Bíblia ensina isso? Onde Jesus teria dito isso? A Bíblia ensina: "Não como Caim, que era do Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más, e as de seu irmão eram justas." (1 João 3:12) Então, Caim era do Maligno, e nãoera o Maligno.
Heresia 2 - "Satanás entrou na serpente, que não era uma cobra como temos hoje, era um animal bem mais parecido com o homem; era o elo perdido entre o homem e o macaco, a serpente."
Heresia 3 - " E a serpente tinha todas as características físicas do ser humano. Andava ereto."
REFUTAÇÃO CRISTà- Isso é para rir ou chorar? Onde a Bíblia ensina isso? E já que creem na teoria da evolução por usarem a expressão elo perdido entre o homem e o macaco, onde estão os fósseis desse bicho feio? Talvez, o que tenha feito os pastores dessa seita apregoarem isso é o fato de se dizer que a serpente era um animal astuto, portanto, tinha qualidades morais, mas não era um humano ainda. Mas Gênesis 3:1 usa a expressão o mais astuto dentre todos os animais do campo. Então, está incluída entre os animais do campo. Era um animal, não um elo entre o homem e o macaco. E tem outro ponto: A Bíblia ensina que Deus criou os animais para se reproduzirem segundo as suas espécies. O homem é uma espécie, o macaco é outra. Portanto, ensinar um elo entre duas espécies é heresia! Outro motivo de crerem assim talvez seja a condenação de Deus sobre a serpente, após ter enganado Eva. Lemos em Gênesis 3:14, que Deus fez a serpente andar sobre o seu ventre. Então, isto significa que ela, antes da condenação divina, andava meio que em pé. Mas tudo isso são meras conjecturas. O fato de a serpente ter supostamente um "andar" diferente não significa de modo algum que ela fosse um elo entre o homem e o macaco.
Heresia 4 - "E a semente da serpente atravessa a arca do ventre de uma das noras de Noé."
REFUTAÇÃO CRISTà- Santo Deus! Dá-me paciência!
Heresia 5 - "O pecado original não foi morder uma maça, mas foi sexo."
Heresia 6 - "Mostrando que o sexo nunca foi a intenção de Deus desde o começo, os filhos viriam por capacidades e poderes que haviam no homem interior espiritual, não no homem carnal, externo." [...] Aquelas duas árvores não eram outra coisa senão duas formas diferentes de se trazer filhos ao mundo."
REFUTAÇÃO CRISTà- A Bíblia diz que Deus ordenou ao casal para "frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a". (Gênesis 1:28) No hebraico, o verbo frutificar é pará. É o mesmo verbo usado quando Deus promete a Abraão torná-lo imensa sua descendência, como nações e reis, ao dizer: Eu te farei frutificar imensamente. (Gênesis 17:6) Como é que Abraão fez para frutificar? Fez amor e sexo com sua esposa, Sara. Ou seja, usa-se o mesmo verbo pará (frutificar) tanto antes da queda quanto depois, quando se refere a procriar, aumentar a espécie. Portanto, como é que se diz que o propósito original de Deus não era o sexo, se em Gênesis 1:28 usa-se o mesmo verbo hebraico para Abraão se tornar uma nação? O verbo sendo o mesmo, o meio de se frutificar seria o mesmo. E afirmar que essa capacidade de Abraão se frutificar veio de Deus, pois Abraão era idoso para fazer filhos, não resolve o problema, pois a forma de Abraão cumprir a promessa de Deus foi fazer sexo com sua esposa. Portanto, a Bíblia não ensina tamanha abobrinha de que o sexo tenha sido o pecado original, e muito menos que a forma de reprodução seria de forma diferente, sabe-se lá como: Com o dedo, por exemplo? Língua? Pensamento? Muita criatividade!

Sobre as árvores, as duas, no jardim do Éden, serem duas formas diferentes de se trazer filhos ao mundo. Onde a Bíblia diz isso? Em lugar nenhum! Uma das árvores era a do bem e do mal (Gênesis 2:17; 3:1-4) e a outra a árvore da vida. (Gênesis 3:22) A árvore da vida foi retirada para que o homem não a comesse e se reproduzisse por meios espirituais? NÃO! Mas para que o homem não a comesse e vivesse para sempre. Nada a ver com reprodução!
Heresia 7 - Diálogo entre dois pastores da seita:
 - "Gostaria de que o Senhor explicasse qual a intenção da serpente procurar Eva, Qual era a intenção desse fato?"
- "A intenção era o diabo entrar na raça humana. Ele queria fazer um reino melhor do que o de Miguel. Então, ele desceu aqui, porque no céu ele não podia fazer. Então, ele desceu aqui na terra para fazer o seu reino aqui na terra."
- Então, o fato é que a serpente é o pai físico de Caim.
REFUTAÇÃO CRISTà- Em outras palavras, os adeptos da seita Tabernáculo da Fé apregoam que o sexo entrou no mundo com a serpente, que fez sexo com Eva, exatamente como outras seitas ensinam isso. O Reverendo Moon ensinava isso também. Dar a ela o fruto do bem e do mal era fazer sexo, um modo de se reproduzir diferente do que Deus quis no princípio. Ou seja, conhecer o bem e o mal era fazer sexo. Mas o ridículo dessa interpretação é que a Bíblia ensina que após o homem comer do fruto proibido, Deus afirma que o homem tornou-se como um de nós, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:22) Se comer do fruto proibido do bem e do mal era fazer sexo, como nós fazemos hoje, então Deus também fazia sexo lá no céu, pois nos tornamos como Deus, segundo o texto.

E há ainda vídeos de pastores dessa seita, no Youtube, afirmando que a Serpente tinha de 3 a 3,60 metros de altura, que a altura de Eva chegava apenas até o umbigo da Serpente, e que Eva foi estuprada por ela. Mas se foi estupro, que culpa uma mulher de 1,65 m (a média) teria diante de um ser de 3,60, com um possível "pipi" tão grandão?

A verdade é que Deus determina o bem e o mal. Ele decide o que é certo e errado para nós. Quando o primeiro casal come do fruto proibido, eles se tornaram como Deus no sentido de desejarem e de fato decidirem, a partir de então, o que era bem e mal para eles, sem a participação de Deus. 

Por fim, se foi o Diabo que trouxe o sexo para a terra, como Deus usaria o meio do Diabo para fazer Abraão e outros servos de Deus darem filhos a suas esposas? Só na cabeça de hereges!
Heresia 8 - "Então lhe respondeu: 'Não sabe você que a serpente enganou minha mãe e que o problema foi uma gota de sangue e ela foi desvirginada?' Caim deu sobre seu irmão e disse: "Quer você chamar minha mãe de uma prostituta'? E o matou. Mas esta era a realidade do quadro. Eva não era virgem quando Adão o recebeu. E aí está o quadro tão triste que feriu o coração de Deus, porque aí estava um Pai que viu sua filha ser desvirginada." 
REFUTAÇÃO CRISTà- De onde tiraram isto? A Bíblia ensina que Caim matou Abel, não porque Abel chamou Eva de prostituta, após ela ter sido desvirginada pelo Diabo, mas porque Caim ficou furioso com o fato de Deus ter preferido a oferta de Abel. (Gênesis 4:1-4) E a Bíblia diz que pela fé, Abel ofereceu a Deus sacrifício superior ao de Caim, por meio do qual foi aprovado como justo, dando Deus testemunho das suas ofertas. E, mesmo depois de morto, ele ainda fala por meio dela. - Hebreus 11:4.

Todas essas heresias são derivações dos ensinos de William Marrion Branham. Ele ensinava que Eva teve relações com o diabo. Resolvi expor estas bizarrices teológicas como forma de alertar nossos irmãos fracos na fé, sem conhecimento das Escrituras. Se esta seita interpreta assuntos mais fáceis desta forma, imagine o que não fazem com doutrinas mais complexas das Escrituras. - Fernando Galli.
___________________________________

Observação: Aqui estão os vídeos de onde extraímos essas heresias acima alistadas. 



Via: IACS

1 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .