Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de abril de 2015

#VergonhaAlheia Pastora Yonara Santo diz no Superpop que em uma de suas idas ao inferno viu o Papa; Assista

Pastora Yonara Santo diz no Superpop que em uma de suas idas ao inferno viu o Papa; Assista
A pastora Yonara Santo, que diz ter ido ao inferno diversas vezes, participou do programa Superpop, na RedeTV!, e reiterou que sua experiência sobrenatural a permitiu ver coisas perturbadoras.
Há aproximadamente três anos, quando seu relato eclodiu nas redes sociais, Yonara vem dizendo que foi ao inferno quinze vezes, e lá encontrou um vale dos homossexuais e um para as pessoas com atuação destacada na igreja, como pastores e ministros de louvor.
No programa de Luciana Gimenez, a pastora foi questionada sobre a semelhança de seu relato com o testemunho da escritora norte-americana Mary K. Baxter, autora do livro “Divina Revelação do Inferno”, onde narra experiências sobrenaturais.
Yonara negou que tenha usado a história da escritora para se inspirar: “Quando eu passei por esta experiência, eu não tinha conhecimento de que alguém tinha ido ao inferno. Eu não estaria copiando. Na realidade, eu tinha acabado de me converter e, por algumas experiências, eu recebo do Senhor uma missão de que eu fui chamada para ter alguns arrebatamentos e que eu deveria ter um preparo para isso”, explicou-se.
Em suas viagens ao inferno, Yonara disse que viu o papa João Paulo II e o médium Chico Xavier, além de pastores: “Eu vi [no inferno] um vale somente daqueles que estavam na igreja. Um vale dos pastores, missionários, diáconos, falsos profetas, aqueles que estavam na casa de Deus e não andaram de conformidade com a Palavra”, afirmou.
O pastor Bruno dos Santos, teólogo, também foi convidado para o programa e disse que os relatos de Yonara Santo serão sempre subjetivos: “Não podemos colocar a Escritura Bíblica junto com a experiência pessoal. A experiência que a pastora teve – com todo respeito à experiência dela – será sempre subjetiva. Ela nunca pode basear a experiência que ela teve na Escritura Sagrada. É uma experiência que serve para ela, mas não dá para pautar”, ponderou.
Santos voltou a reforçar seu ponto de vista dizendo que, não há, nas Escrituras, nenhum incentivo para adotar esse tipo de experiência como doutrina: “Apesar de a Bíblia, por exemplo, revelar a ideia do inferno, ela não nos explica exatamente o que é o inferno. É como se diz na teologia: é uma verdade revelada, mas não explicada. Isto fica como mistério da fé”.
Assista à participação de Yonara Santo no Superpop:

2 comentários:

  1. Essa mulher só pelo fato de se intitular pastora já está cometendo uma falha, pois não existe base bíblica para esse título. Ninguém que foi ao inferno retornou, esse é mais uma grande mentira da parte dela e de quem está por trás dela.
    Ela sim faz parte desse rol de falsos mestres !!!

    ResponderExcluir
  2. Ela diz que o senhor lhe deu essas experiências, mas que senhor o Senhor da Bíblia não é com certeza!!!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .