Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de novembro de 2016

Antes de morrer, pastor fez oração por assassino

Antes de morrer, pastor fez oração por assassino
Enquanto a polícia ainda investiga a morte do pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, testemunhas dão novos detalhes do crime. O líder da Assembleia de Deus Ministério Missão sem Fronteiras, em Belford Roxo, Rio de Janeiro fez uma oração pelo seu assassino minutos antes de ser baleado.
Essa informação foi revelada pelo pastor David Silva, ligado ao ministério de Marco Aurélio.  Na sexta-feira (11), enquanto evangelizava traficantes na entrada da favela Gogó da Ema, em Belford Roxo, recebeu dois tiros à queima-roupa.
David também contou que eles faziam esse tipo de trabalho em comunidades, há 15 anos. O pastor Marco Aurélio mantém uma casa de recuperação de viciados no município.
“Ele foi um pai para mim. E era para eu estar com ele naquele momento, só não estava porque precisaram de mim na igreja. Mas antes de ajudar a recuperar vidas, eu fui um deles, e sei a importância desse trabalho. Por isso iremos continuar esse legado que ele nos deixou”, assegurou David ao jornal O Globo.
O pastor morto era conhecido pelo que fazia. Contudo, na sexta foi abordado por um traficante visivelmente drogado e que não o conhecia. Após se identificar como pastor, aconselhou o criminoso e fez uma oração por ele. Minutos depois, segundo conta um amigo que estava com ele, Marco Aurélio, que recentemente fez uma operação na perna esquerda, se abaixou para coçar a perna e pegar uma muleta.
O traficante teria se assustado e baleado o pastor. A polícia acredita que ele possa ter confundido a muleta com uma arma.
O pastor assembleiano tinha 48 anos e foi enterrado neste domingo (13), no Cemitério de Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Deixou a esposa, a missionária Márcia Lima; três filhos, Jeremias (23 anos), Kerem (20) e Marcos Vinícius, 17 anos; além de dois netos, Hilary Costa, de 3 anos e Heitor Costa, de oito meses.

Família deseja que traficante se converta

O filho mais velho do falecido, Jeremias, de 23 anos, afirmou: “Quero que esse rapaz vá para igreja. Está nas mãos de Deus. Não quero mal para ele não, cara. Meu pai não ia querer mal para ele, por que eu iria querer?”.
Pelas redes sociais, parentes e amigos expressaram a tristeza com a morte do pastor.
“Como ele sempre dizia: missão dada, missão cumprida. Combati um bom combate, terminei a carreira e guardei a fé! Obrigado por ter sido meu pai”, escreveu Kerem, filha da vítima.
Uma mulher, que seria membro da igreja que ele pastoreava, fez a seguinte homenagem: “vamos sentir saudades deste homem de Deus que, com todas as suas falhas era um homem que ajudava, prestativo e fazia de tudo pelo seu próximo (…) Não podemos questionar, querer entender o motivo. Deus tem o controle de tudo. O Espírito Santo fará o restante, consolar a todos nós”.
VIa: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .