Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de novembro de 2016

Pastor de nove vítimas da Chapecoense fala sobre luto: "Estamos dando todo apoio às famílias"

Pedido de oração, publicado na página oficial da IEQ Jd. Itália. (Imagem: Facebook)
Pedido de oração, publicado na página oficial da IEQ Jd. Itália. (Imagem: Facebook)
tragédia da queda do avião da Chapecoense na madrugada da última terça-feira (29), está movimentando não apenas a mídia e torcedores, mas pessoas de todo o Brasil (e também de outros países) em uma comoção geral e atos de solidariedade às famílias enlutadas e sobreviventes deste acidente. A Igreja do Evangelho Quadrangular Jardim Itália, em Chapecó (SC), publicou em sua página oficial do Facebook, um pedido, para que todos orassem pelas famílias enlutadas e pelos sobreviventes.
Segundo autoridades e a mídia colombiana, 76 pessoas morreram no acidente e seis sobreviventes estão internados em hospitais da região de Medellín. Cerca de nove membros da IEQ Jardim Itália foram vitimadas no acidente: oito jogadores e um médico.
Dentre as vítimas que frequentavam a IEQ Jardim Itália, estavam os jogadores Bruno Rangel, Gil e Ananias, além do Dr. Márcio Koury. O médico também trabalhava no Projeto Lucas, que leva atendimento com serviços de saúde a crianças carentes em unidades móveis na periferia.
Segundo o zagueiro Demerson, de 30 anos, ele e Bruno eram grandes amigos e frequentavam a igreja juntos com os outros jogadores.
Demerson não estava no voo e contou que começou a desconfiar de que algo tinha acontecido com o amigo, quando enviou uma mensagem para Bruno e não recebeu confirmação de visualização.
"Ontem à noite, mandei áudio por Whatsaoo para o Bruno, desejando boa viagem e boa sorte. Apareceu que a mensagem não tinha sido entregue. Achei estranho, comentei com a minha mulher, disse: 'ué, será que eles ainda não chegaram'?", contou o jogador à Folha.com.
A notícia do acidente acabou chegando a Demerson por volta das 4h da manhã, quando o jogador acordou e viu diversas mensagens em seu celular.
"Troquei de roupa e fui direto à Arena Condá. Ainda não caiu a ficha", confessou.
Apoio
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o pastor Getulio Gromovski, da Igreja Quadrangular Jardim Itália, informou que comunidade cristã tem se empenhado em apoiar as famílias das vítimas e sobreviventes.
"Estamos dando todo apoio possível, cuidando das pessoas, das famílias", disse o pastor.
Quando questionado sobre o principal pedido de oração a ser destacado neste momento, Getulio foi enfático em lembrar que toda a cidade está abalada com a tragédia, mas destacou a importância de que as famílias de todas as vítimas e os sobreviventes recebam apoio em forma de mensagens, orações, etc.
"A cidade toda está muito triste, mas pedimos orações principalmente pelas famílias e pelos sobreviventes", finalizou.
Milagres
Os sobreviventes da tragédia foram internados e submetidos a cirurgias. O zagueiro Neto teve um traumatismo cranioencefálico e seu estado de saúde é considerado estável após a cirurgia.
Já o goleiro reserva da Chapecoense, Jackson Follmann teve que amputar a perna direita. Apesar da triste notícia, o pai do atleta afirmou que é um "milagre de Deus" que o filho tenha sido resgatado com vida.
"Em um acidente de avião, você sabe que a chance de sobrevivência é praticamente zero. Então, ele estar entre os sobreviventes é um milagre de Deus", disse ele ao GloboEsporte.
"A gente acordou com uma ligação da noiva dele, que tinha acontecido esse acidente. Na hora meu marido entrou em choque, ficou apavorado. Eu também. A gente fica sem chão, mas coração de mãe nunca se engana. Meu coração dizia que Deus estava protegendo ele, que ele estava bem", disse Marisa, mãe do jogador.

VIa: Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .