Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de novembro de 2016

"Por que só nos lembramos de Deus em meio a tragédias?", questiona jogador Magno Alves



A vida é um sopro. A frase que tem sido dita por muitos diante da notícia que surpreendeu a muitos na manhã desta terça-feira, com a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense à Colômbia. Também se baseando nessa premissa, o atleta cristão e jogador de futebol Magno Alves expressou sua consternação com o fato e aproveitou para compartilhar uma reflexão em sua página do Facebook.
Em um transmissão ao vivo na rede social, o atleta que está concluindo sua passagem pelo Fluminense ressaltou que o sentimento diante da trágica notícia é de dor e que é preciso orar pelas famílias enlutadas.
"Neste momento, em especial, temos que estar orando em favor das famílias. Filhos, esposas, pais, irmãos... enfim, muitas pessoas que nesse momento são dúvida, estão sofrendo, chorando muito", disse.
Propondo uma reflexão, o jogador iniciou, alertando que muitas vezes, as pessoas só dão valor a fatores importantes da vida, como as relações familiares, amizades e o relacionamento com Deus, quando acontece uma tragédia de tal magnitude.
"Infelizmente, a gente só reflete sobre a vida quando um querido se vai. A gente está em uma vida tão corrida [...] que a gente só passa a refletir, a dar valor, quando vê alguém da nossa família partindo, alguém tão próximo partindo", afirmou. "Por que nós só lembramos de Deus quando uma tragédia acontece? É por isso que quero deixar aqui bem claro, irmãos... que a gente venha a refletir sobre a vida. A gente não sabe do amanhã".
O jogador citou a passagem bíblica de Tiago 4:13-15 para continuar a dar um direcionamento e base à sua reflexão.
"A vida não é fácil para ninguém, mas olha como a coisa suced. Lá em Tiago 4:13 [em diante] está escrito: 'Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo", destacou.
Magno Alves interpretou e contextualizou a passagem, lembrando que não é adiar o que pode ser feito ainda hoje, como declarar o amor por alguém próximo, pedir perdão, perdoar, entre outras atitudes.
"A nossa vida é o que Tiago disse. A nossa vida é rápida. Deixaram famílias, pegaram um voo. De repente por causa de uma neblina, em uma montanha, não sei o por quê corretamente... a vida se vai", acrescentou.
"Então, amados, eu quero que vocês entendam isso, como eu também tenho procurado entender. Aproveitem agora, se arrependam agora, vivam agora, amem agora, pedoem agora. Não vai com ressentimento. Abrace agora, fale agora. Não deixe para amanhã, porque do amanhã não sabemos", disse.
Magno Alves está concluindo sua passagem pelo Fluminense e não falou em renovar contrato com o clube. (Foto: Globo Esporte)

A tragédia
O avião que transportava jogadores da Chapecoense caiu nas proximidades de Medellín, Colômbia, por volta de 22h15 (horário local) e 1h15 (horário de Brasília).
O prefeito de Medellín acompanhava as buscas e informou que 76 morreram no acidente. Por volta das 7h15 as buscas foram suspensas, devido às difíceis condições do clima no local do acidente.
A imprensa colombiana confirmou por volta das 9h15 (horário de Brasília), que o zagueiro Neto também foi encontrado com vida. O jogador chegou ao hospital e seu estado de saúde é delicado.
Por volta de 10h desta terça-feira (29), a morte do goleiro Danilo foi confirmada. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .