Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de dezembro de 2009

Tiago avisou...

O apóstolo Tiago, irmão carnal de Jesus, o qual, como os outros irmãos do Senhor, não cria que ele fosse o Messias de Israel, até vê-lo ressuscitado em glória, escreveu o seguinte, quando era o líder da Igreja em Jerusalém (ele e não o "papa" Pedro), predizendo o que iria acontecer aos ricos, conforme o capítulo 5 de sua carta, dos versos 1 a 6-ACF:
"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu".
Como vemos, a Palavra de Deus é sempre atual e nada escapa à sua mira. No tempo de Tiago, os trabalhadores serviam nos campos dos ricos proprietários rurais. Hoje a maioria trabalha nas cidades, em fábricas e bancos de empresários, os quais, muitas vezes, começaram como empregados e foram crescendo, até chegar ao patamar da abastança. Pena é que a maioria desses homens ricos esquece depressa a época de pobreza e, muitas vezes, eles se tornam mais exigentes e mesquinhos do que os que nasceram em berço de ouro. A injustiça contra os pobres é típica dos países onde predomina o Catolicismo Romano.
Ser rico ou ter um bom cargo político é muito perigoso, em nosso contexto atual. Os seqüestros são diários, pelo menos em São Paulo, onde os bandidos são tão audaciosos que, se não recebem logo o resgate dos parentes das vítimas, liquidam-nas sem piedade, enterrando-as em covas rasas, ou até deixando-as estiradas na frente de suas belas casas.
Alguns candidatos à governança estadual e à presidência da República vivem prometendo acabar com a corrupção e o crime organizado. Mas, convém salientar que somente a regeneração do homem pecador, através do estudo e obediência aos ensinos da Bíblia, poderia acabar com a criminalidade global. Ou então um regime embasado numa ditadura rigorosa, o que deve acontecer no governo mundial do Anticristo, quando a maioria vai ingressar na "operação do erro" e o controle vai ser tenebroso. No tempo de Hitler, quem abrisse uma carta alheia era imediatamente condenado à morte. E na Rússia de Stalin, era condenado qualquer um que fizesse muito menos que isso. Então, quase não havia criminosos do tipo atual, embora houvesse muitos criminosos contra a humanidade, os quais são bem piores... A verdade é que não se tem para onde correr. O mundo se transformou num matadouro de ovelhas.
Considerando que o mundo não aprendeu a ler e a obedecer os ensinos da Bíblia ele vai receber esse governante mundial, terrivelmente opressor, o qual vai acabar com o terrível estado de coisas a que chegou o planeta. Só que, depois, ele vai cobrar um preço alto demais aos infelizes súditos - adoração!
Infelizmente, já não existe país sem corrupção. Até na Alemanha, berço da Reforma Protestante, e na Inglaterra, antes considerado o país mais impecável do mundo, a corrupção já está se alastrando. Isso porque tudo lá é permitido, desde o adultério e o aborto, até o homossexualismo, sem falar na tolerância às drogas. E como um abismo chama outro abismo, o Ocidente está mergulhando: social, moral e espiritualmente, com a maior velocidade, no caos dos últimos tempos. Isto só vai melhorar, quando Deus Pai der um basta nas loucuras dos terráquios por Ele criados, destruindo o planeta para recriá-lo, enviando Jesus, novamente, para governar a Terra. A Palavra de Deus não pode ser anulada: primeiro virá a apostasia mundial; depois, a Grande Tribulação, para, finalmente, Jesus vir governar o mundo com justiça e equidade. Maranata!

Mary Schultze –www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .