Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

16 de agosto de 2010

Ateus querem que cristãos fiquem em casa

 

Um grupo de pensadores americanos constituídos por ateus, agnósticos e   ligados a Freedom From Religion Foundation, estão desenvolvendo desde 2007 uma campanha nos mais diversos estados americanos para tentar fazer com que as pessoas fiquem em casa, em vez de irem para a sua igreja. "Porque não dormir mais nos domingos e ficar em casa", indaga Dan Barker, co-presidente FFRF.

Outra meta que vem sendo desenvolvida é que convencer as pessoas de que se não pagarem o dizimo. Eles argumentam que fazendo isso a renda das pessoas aumentará (sic) em 10%, valor recolhido ao Senhor.

Para ter sucesso na campanha, quatro anúncios diferentes estão sendo apresentados, incluindo "Sleep In On Sundays", "Imagine nenhuma religião", "God & Government: uma mistura perigosa", e "Em razão We Trust" – que é o mais recente a mensagem do grupo, além do envio de algumas mensagens pelo meio viral.

"Nós criamos que os nossos outdoors para serem atraentes, uma vez que nossas mensagens são controversas" disse o co-presidente FFRF Annie Laurie Gaylor, em um comunicado.

Criada em 1978, a FFRF descreve-se como uma associação de livres-pensadores, inclusive os ateus, agnósticos e céticos e conta com mais de 15.500 membros em todo o país.

Segundo Gaylor há um crescimento a cada ano de pessoas não religiosas na população americana. Dados apontam que a porcentagem dos americanos afirmando não terem religião saltou de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento.

Fonte: christianpost

Via: Jornal Mundo Gospel

 

1 comentários:

  1. Penso ser a questão do dízimo um tanto quanto coerente, diria producente e, até, profícuo. A igreja não precisa de dinheiro, os pastores sim! Gostei, em parte, da campanha!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .