Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

31 de agosto de 2010

A Fonte de Vida e a Campanha da "mesa santa"


Por Renato Vargens

Será que quanto mais "rezamos" mais "assombração" aparece? 

Sinceramente eu não sei aonde o neopentecostalismo vai parar? A cada novo dia é uma nova invenção, uma nova unção, uma nova forma milagreira de iludir e enaganar o povo. Uma das mais recentes é a campanha da mesa santa.

A "abençoada" campanha funciona da seguinte maneira: O individuo leva algum objeto de alguém que não é Cristão (ou de alguém que é também), como foto, peça de roupa, chaves, cabelo, ou qualquer utensílio pessoal, coloca-o em cima de uma mesa que, segundo os que lançaram a campanha é uma mesa "ungida e consagrada" e espera então, com que os pastores desta poderosa denominação ore a favor do milagre.

Caro leitor esta heresia tem sido ensinada pela Igreja Apostólica Fonte de Vida, que tem como "papa" o apóstolo "especialista" em sinais e prodígios Cesar Augusto. Cesar Augusto é dos líderes neopentecostais mais personalistas do meio. É casado com a também "apóstola" (isso existe? ) Rubia de Souza e tem o seu nome e foto estampado em todas igrejas de sua propriedade.

Pois é, siceramente chegamos no fundo do poço. Não sei aonde vamos parar! Qual será a próxima loucura que estes caras fabricarão?

Confesso que não suporto mais essas invencionices gospel. Lamentavelmente a cada dia somos surpreendidos com novos fatos que nos levam a mais profunda perplexidade. Verdadeiramente as praticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média.

O que fizeram com o evangelho de Cristo? De aonde que esses caras tiraram essa história de mesa santa e ungida? Que exegese maluca é essa? O que fizeram com a sã doutrina? 

Caro amigo, diante disto tudo lhe pergunto: Que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apostolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo e da venda de indulgências.

Verdadeiramente precisamos de uma nova reforma!

Renato Vargens

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .