Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de dezembro de 2010

A CAIXA E A LINHA EMENDADA

  

João e Maria estavam atravessando uma tremenda crise financeira e não sabiam como resolver o problema. O filho pequeno estudava num colégio particular, eles não queriam transferi-lo para um colégio público e começaram a imaginar um meio de resolver o assunto... Foi então que decidiram frequentar uma igreja carismática, achando que ali poderiam conseguir um milagre financeiro.
        Dias depois, alguém tocou a campainha. Maria estava sozinha,  atendeu e viu um carro preto se distanciando. Em frente da casa, o dono do carro havia deixado uma CAIXA, que Maria apanhou, mas não teve coragem de abrir, deixando para fazê-lo, quando o marido voltasse da cidade.
        Antes disso, o dono da caixa reapareceu e disse a Maria que ela teria um prazo de 24 horas para abrir a CAIXA e receber um milhão de Reais. Mas, no momento em que ela o fizesse, alguém iria morrer.
        Quando João voltou, Maria contou a história da misteriosa CAIXA, ficaram discutindo se deveriam abri-la ou não, e deixaram para resolver o assunto no dia seguinte. Nenhum dos dois conseguiu dormir naquela noite,  sob o impacto do enorme dilema... No dia seguinte, Maria perdeu a paciência e abriu o pacote. Dentro da CAIXA, havia um cheque ao portador,  no valor de um milhão de Reais, o qual João e Maria usaram para abrir uma conta no banco, achando que todos os seus problemas estavam resolvidos.
Mas... a partir daquele momento, enquanto o misterioso cheque estava sendo compensado, a vida do casal mudou radicalmente. Coisas estranhas começaram a  acontecer e, logo em seguida, o  portador da  CAIXA raptou o filho do casal, avisando que ele e seus empregados iriam matá-lo, e só iriam devolvê-lo, depois que João assassinasse a esposa. E se ele avisasse a polícia, o garoto seria morto. Maria se ofereceu para ser morta, a fim de salvar a vida do filho. Desesperado, João matou Maria, foi preso e o dono da CAIXA, que era o Diabo, transformou o garoto em seu escravo.
Na 1 Timóteo 6:9-10, o Apóstolo Paulo adverte os cristãos: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.
        João e Maria foram vítimas do engodo satânico, que invade os corações dos que desejam ficar ricos, pensando em gozar o que eles imaginam ser a vida maravilhosa dos ricos.
A Bíblia diz: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação... O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias”. (Tiago 1:17;5:3).
Agora me lembrei de uma estória que minha avó Quitéria costumava contar: “Uma viúva pobre, crente no Senhor Jesus Cristo, ganhava a vida costurando. Ela morreu e quando estava diante do Tribunal de Cristo, o Diabo apareceu para acusá-la, mostrando vários pedaços de linha e dizendo que ela fora muito perdulária, pois costumava desprezar os fios de linha quando estes ainda serviam para dar alguns pontos. Jesus olhou para o grande acusador e falou tranquilamente: ‘Satanás, primeiro ela creu em mim, por isso jamais poderia ser condenada; segundo, vou lhe dar a chance de amarrar todos esses fios de linha e costurar com  eles, aqui em minha frente'.  O Diabo perdeu a pose e saiu de fininho, rumo ao seu reino de trevas".
Amigo, tenha cuidado; não seja perdulário nem se iluda com as promessas de prosperidade feitas por alguns pastores. Jamais tente o nosso Deus, entrando numa igreja com a intenção de tirar proveito de sua fé. Dinheiro abençoado é o que se ganha com árduo trabalho e não através de um milagre. Qualquer dinheiro ganho sem honesto esforço é amaldiçoado e pode custar a vida de alguém a quem muito amamos. A estória da CAIXA é o enredo de um filme, porém mostra uma verdade insofismável. Alguns pastores  são apenas escravos a serviço do  Diabo...

Mary Schultze, 02/12/2010 - www.maryschultze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .