Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de dezembro de 2010

Igreja do Evangelho Quadrangular e a Teologia da Prosperidade!

Fui da Quadrangular a mais de 15 anos e confesso que quando estava lá dentro nunca havia me perguntado se estava em uma igreja séria e comprometida com a palavra. E resisti em escrever esse post devido aos grandes amigos que ali deixei, mas resolvi escrever depois de ler essa frase:

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la !

Eu particulamente creio, que não são todas as IEQ que já estão infectadas com esse virus mortal chamado: Teologia da Prosperidade, mais posso dizer que são muitas!

Um grande exemplo é a Campanha Jeová Jiré, que você recebe de "brinde" o herege livro: O dom de adquirir riquezas. Nessa campanha Deus virá "marionete" e fica obrigado a dar tudo que o "ofertante" precisa.

Abaixo, algumas corerentes da Quadrangular fazendo apologia a "Teologia da Prosperidade".

(clique na imagem caso queira amplia-lá)















Que cada um faça sua analise, e o espaço está aberto aos comentários!

3 comentários:

  1. Wagner meu mano,graça e paz!Que surpresa saber que foi da I.E.Q.! As Convenções da I.E.Q. são uma verdadeira 25 Março Gospel.E falo com conhecimento de causa, pois fui pastor titular de uma I.E.Q. local, e tinha de todo ano comparecer a elas.Como escrevi no "7 dicas para manipular uma igreja":Se você quiser, existem até empreendedores evangélicos que vendem “KITS CAMPANHA” pronta entrega, com pontos de contato inclusos como: (cruzinha, rosinha, estacazinha, sabonetinho, perfuminho, etcétarazinha) é show!Se Jesus entrasse hoje em uma dessas convenções, não usaria um chicote, mas uma AR15 israelense, pois precisaria de poder de fogo para combater os vendilhões do templo!rsrsrs.Concordo com sua posição: "Eu particulamente creio, que não são todas as IEQ que já estão infectadas com esse virus mortal chamado: Teologia da Prosperidade, mais posso dizer que são muitas!", e quando estamos dentro, vendo tanta dissimulação e falcatrua em nome de um falso evangelho, fica difícil não tomar posição. Um abraço, fica na paz, Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  2. Sou da igeja quadrangular,aqui deSão Paulo e posso garantir que aqui a igreja é bem dierente,a palavra de Deus é pregada o povo é ensinado na palavra de Deus,damos enfase a cursos teológicos,seminários,os pastores são comprometidos com a palavra de Deus,não vamos generalizar,Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um conhecido que é pastor da Igreja Quadrangular... ele É UM DOS maiores caras de pau que eu conheci pessoalmente desse movimento satanista chamado Teologia da Prosperidade. O caminho é estreito.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .