Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de dezembro de 2010

Quem não aprecia os pobres?


Uma atriz brasileira, que ficou muito tempo, longe das câmeras, afundada no uso de cocaína, da qual se recuperou pela imensa graça e misericórdia do Senhor, declara, com a maior empáfia, antes de lançar (agora em dezembro) o seu primeiro livro: "Eu não sei escrever pra gente pobre. Eu detesto..."  Nunca me tornei atriz famosa, nunca tomei droga alguma (nem  mesmo fumei um cigarro); talvez por isso é que eu ame os pobres.
Em 1994, quando vendi minha microempresa de cosméticos, dividi a metade com as duas filhas e a parte que me coube, dividi com alguns empregados antigos. Fiquei com o suficiente para comprar dois apartamentos de 50 metros quadrados, no centro de Terê; moro em um deles e o outro eu alugo, usando o dinheiro para financiar minhas futilidades. Nunca fiquei sem dinheiro para comprar o que desejo...
Se essa mulher (que já foi tão bela, antes de ter a beleza destruída pelas drogas) conhecesse algumas frases ditas pelo Senhor Jesus Cristo, teria pensado duas vezes, antes de fazer uma declaração tão ridícula, provavelmente se achando superior aos pobres e aos favelados, que fazem o maior sacrifício para comprar um aparelho de TV, a fim vê-la se apresentar nas novelas.
Vamos ver o que o Senhor Jesus falou sobre os pobres:
  1. “Aos pobres é anunciado o evangelho”...
  2. - ”Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”...
3. - “Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre”. (Mateus 11:5;19:21;26:11).
4. - “Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes”... (Marcos 14:7)

5. - “Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos”... “Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me”.  (Lucas 14:13;18:22)...  
São muitas as citações de Cristo em favor dos pobres, que essa atriz, resgatada do abismo das drogas, ignora totalmente.
Esse pessoal que milita na TV vive completamente alheio ao Evangelho de Cristo, preferindo se dedicar ao Espiritismo, uma religião que prega a salvação pelas obras. Quantos milhões de almas o falecido líder do Espiritismo nacional,  Chico Xavier, tem conduzido ao abismo de fogo!
Infelizmente, ninguém é salvo pelas boas obras, mas somente pela fé no sacrifício vicário, total e perfeito de Cristo na cruz. Crer em Cristo e ser honesto (ou seja, amar ao próximo) é o resumo do Evangelho, conforme Gálatas 5:14. Tão  fácil de ser praticado e sem despesa alguma! Mas as pessoas se acham tão importantes que precisam dar uma ajuda ao Deus Onipotente e Onisciente, a fim de chegar ao céu.

Mary Schultze, 16/12/2010 - www.maryschultze.com


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .