Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de dezembro de 2010

A Igreja Circense


No site do Ministério Kjos, lemos um artigo afirmando que a religião do “profeta” Maomé está sendo apresentada a algumas igrejas cristãs modernas, nos Estados Unidos, como resposta aos trágicos acontecimentos de 11/09/2001 [Sem uma fé genuína no poder de Deus, grande parte da igreja americana está apelando para o “politicamente correto”].
O exemplo dado pelo autor do artigo é a Willow Creek Community Church, em South Barrington, Illinois. No comentário escrito para a “Voz dos Mártires”, o Dr. Tom White citou um muçulmano chamado Faisal Hammouda, o qual pregou na Congregação de Willow Creek.

Precisamos ter vergonha do evangelho de Jesus Cristo?

O pastor da Willow Creek, Bill Hybels já está habituado a desempenhar o papel de facilitador, quando convida e traz grupos opostos à sua igreja, a fim de dialogar com eles. No outono de 2000, foi um Bill Clinton não arrependido, quem apareceu diante dos líderes da Willow Creek, pedindo o perdão e o apoio do seu povo, na Convenção Democrática.
Na primavera de 2001, a igreja organizou um fórum com o ajuntamento de líderes de todas as religiões do mundo, visando a unidade religiosa, na esperança de que as posições contrárias pudessem chegar a um consenso de compreensão, não focalizando as diferenças religiosas, mas apenas as semelhanças entre as ditas religiões. (Tese mais antítese, igual a síntese, ou seja, Dialética Hegeliana).
O que a maioria dos crentes iludidos não entende sobre o aparecimento de muçulmanos na Willow Creek é que Bill Hybels está promovendo ali o processo do consenso desenvolvido há mais de 200 anos por um marxista tradicional chamado Georg Wilhelm Friedrich Hegel (Estugarda, 2708/1770 - Berlim, 14/11/1831),  um filósofo alemão, formado na Universidade de Tübingen[A mesma onde o atual Papa Bento XVI estudou Teologia e o Dr. Schultze estudou Química Industrial].
Duvido muito que alguém que escute um discurso muçulmano no púlpito da Willow Creek, ou em qualquer outra igreja, possa converter-se ao Islamismo. Mas, o que muitos cristãos vão QUERER aprender ali é o seguinte:

1. - A unidade absoluta é mais importante do que a verdade absoluta.
2. - Sentimento e entrosamento são mais importantes do que fé e fatos.
3. - O “amor” deve ser medido, não pela lealdade a Cristo e obediência às Suas Palavras (João 12:48), mas pela lealdade a um grupo e conformidade ao consenso.
        Este sistema de grupo subverte a consciência de cada indivíduo, forçando a pessoa, através do diálogo e do compromisso, a aceitar o inaceitável, para o bem comum. Eles chamam isso de “a vontade de Deus”. Mas, os historiadores chamam “Dialética Hegeliiana” e eu chamo “Socialismo”.
        modus operandi da atual igreja apóstata consiste de membros fixos e futuros membros, que deverão render suas convicções pessoais e absolutas ao processo do consenso de grupo (ou pressão do banco). O dano real causado por essas igrejas acontece, quando os crentes começam a se acomodar, honrar e aceitar os relacionamentos humanos, em vez de um relacionamento espiritual com Cristo.
        Se você não vê coisa alguma errada com relação a esse tipo de coisa, precisa reler algumas passagens da Escritura. Como João 14:6; 2 Coríntios 6:14-17 e Mateus 10:34-37, a fim de obter uma compreensão melhor.
Quando os cristãos comprometem a verdade em favor de um grupo contrário (a um grupo que afirma cultuar  o mesmo Deus, a mesma religião, mas crendo em uma doutrina diferente), os observadores casuais são levados a concluir que não existe diferença alguma entre esses grupos. No final, tudo se transforma em casualidades espirituais, diferindo da verdade, as quais um facilitador manipula sutilmente, promovendo o diálogo entre as posições contrárias, para conseguir um resultado pré-determinado... Um consenso de contravenção, no qual nenhuma das partes tem privacidade.
        Tudo gira em torno de conseguir a unidade para o início de uma religião mundial, uma irmandade universal, a qual é fundamentalmente promovida como sendo uma unidade cristã, ou seja o Ecumenismo.
        Irmãos, acautelem-se contra os movimentos e os eventos ecumênicos, do tipo “Pagadores de Promessa” “Mulheres de Fé”, nos quais, exatamente como na Willow Creek, a diversão, os sentimentos, o entrosamento, a fabulosa música e a psicologia freudiana são usados, a fim de ensinar o evangelho global da tolerância, da diversidade e da unidade... Tudo isso em nome de Jesus. Embora este evangelho tenha aparência de inocente e espiritualmente saudável, muitas dessas produções e eventos apelam à carne e às emoções dos frequentadores. Neles se costumam usar celebridades cristãs, humorismo, música barulhenta, estórias românticas, sensualidade, lágrimas e (creiam ou não) até mesmo o estímulo visual, através dos que vão à frente, a fim de tomarem “decisões”.
        O barulho e as emoções ensurdecem os ouvidos à voz do Espírito Santo, impedindo que Ele nos convença do pecado, da justiça e do juízo. A ordem para um novo nascimento deveria ser a seguinte:
Ler (ou ouvir) a Palavra de Deus (Romanos 10:17)
Ter fé no que a Palavra nos ensina.
Expressar a nossa fé através de um sentimento verdadeiro, sentindo a alegria de crer na Palavra e desejando segui-la à risca.
        A fé vem através da pregação (lida ou ouvida) da verdadeira Palavra de Deus, e nunca  através das emoções que sentimos, nesses eventos. Nesses congressos, a fé depende dos sentimentos e das emoções despertados pelos estímulos de um evento programado (música, humorismo, estórias românticas, sentimentalismo, lágrimas e a excitação de se encontrar no meio da multidão e das celebridades, emoções freudianas, práticas ocultistas e ideais socialistas, tudo isso contradizendo o novo nascimento e o crescimento na graça e no conhecimento de Cristo,  conforme é ensinado na Palavra de Deus. Eles são patrocinados exatamente pelos facilitadores, que pretendem servir a Deus; mas, na verdade, servem ao seu ventre.
Ninguém entende as heresias desses movimentos nem o grau de corrupção por trás dos mesmos, até que se desligue de sua maligna influência. Para tanto é preciso investigar objetivamente os exemplos negativos, que os seus promotores nunca provêem. Frequentar simplesmente esse tipo de reunião é o mesmo que entrar num circo de sensações, a fim de se divertir com os amigos, onde,  dificilmente, existe a possibilidade de uma avaliação correta do que acontece por trás das cortinas. [A tradutora as frequenta, exatamente para vasculhar as heresias e, assim,  poder alertar os conhecidos].

Traduzido e adaptado por Mary Schultze, em 01-12-2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .