Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

31 de outubro de 2016

07 motivos básicos porque a Igreja Evangélica precisa resgatar os valores apregoados pelos reformadores


Há exatos 499 anos, em 31 de outubro de 1517, o monge alemão, Martinho Lutero afixou às portas do Castelo de Wittenberg, as suas 95 teses denunciando as indulgências e os excessos da Igreja Católica, dando inicio a Reforma Protestante. 

Quase quinhentos anos depois, a igreja dita evangélica, experimenta em seus arraiais as mais estranhas doutrinas, o que com absoluta certeza faria com que o reformador alemão ficasse de rosto ruborizado. 

Diante do exposto escrevo sete motivos porque a Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores: 

Igreja Evangélica Brasileira precisa resgatar os valores apregoados e defendidos pelos reformadores:

    1-) Porque ela abandonou as Escrituras preferindo fundamentar sua fé em experiências empíricas, místicas bem como desprovida de embasamento bíblico.
      2-) Porque ela comercializa indulgências, oferecendo a graça de Deus em troca de contribuições financeiras.
        3-) Porque promove de forma desenvergonhada a funesta prática da simonia.
          4-) Porque ela relativizou a salvação pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, ensinando aos seus fiéis que o Eterno abençoa e salva quando fazemos alguma coisa em troca.
            5-) Porque o foco da mensagem de sua pregação não é a glória de Deus, e sim a satisfação humana.
              6-) Porque ela anuncia um falso evangelho, que é  humanista, antropocêntrico e ensimesmado deixando de lado a maravilhosa mensagem da cruz.
                7-) Porque ela deixou de pregar Cristo como Salvador, preferindo anunciá-lo como galardoador e abençoador de todo aquele que dele se aproxima, negando assim a doutrina FUNDAMENTAL de que a salvação é pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus.
                  Prezado amigo, diante do exposto afirmo sem a menor sombra de dúvidas que mais do que nunca necessitamos resgatar  os conceitos, ensinos e doutrinas pregado pelos reformadores até porque, somente assim, poderemos sair deste momento preocupante e patológico que tem adoecido parte da Igreja evangélica.

                  Por um reforma AGORA!

                  Soli Deo Gloria,

                  Renato Vargens


                  0 comentários:

                  Postar um comentário

                  Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

                  Considere apenas:
                  (1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

                  (2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
                  (3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
                  (5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

                  “Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .