Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de março de 2010

'Ela chegou bem na hora, bem gelada, bem loura.' 'Devassa! Bem Devassa!'

Nos últimos dias uma campanha publicitária me chamou muito a atenção. Depois de quase um minuto de cenas insinuantes entra a voz do locutor: 'Ela chegou bem na hora, bem gelada, bem loura. Devassa! Bem Devassa!'

Como professora e profissional da área eu sei que nenhuma ação de Marketing, seja ela promoção, lançamento ou merchandising, é realizada sem antes de uma árdua pesquisa, análise de mercado e perfil do consumidor. E talvez, por saber disto, o choque é maior.

Embora o significado da palavra 'Devassa' esteja ligado à área jurídica, conforme o dicionário Aurélio: Pesquisa de provas e inquirição de testemunhas para averiguação de um fato criminoso ou presumido como tal; sindicância. Os autos ou processos de que constam essas pesquisas; sumário. P. ext. Exploração; procura minuciosa; pesquisa.

Na cultura popular, o significado é bem diferente; e está relacionada à mulher desprovida de pudores ou questões morais com relação ao sexo. Aquela que se submete a tudo, que é fácil, descolada, dominadora e sedutora.

Totalmente o inverso do que a Palavra de Deus diz sobre a mulher: virtuosa, graciosa, responsável, valorosa, fiel, sábia, doce, formosa, forte, excelente esposa, mãe dedicada, incapaz de fazer o mal, e estas são apenas algumas das características que encontramos no Livro de Provérbios 31.10-31.

É impressionante, o número de mulheres talentosas e cheias de vida que estão se realizando com tão pouco: a popularidade, a sexualidade e a libertinagem.

Se antes, cair na 'boca do povo' era uma questão de vergonha e o estado mais lastimável e deplorável para uma mulher, agora é o sinônimo do sucesso total. E isto rompe à classe social, a cor da pele, a nacionalidade; e só mudará quando nós mesmas começarmos a viver diferente e nos colocarmos no nosso lugar!



No lugar que Deus planejou para nós: Um lugar de honra!
 
Por Sheila Bastos do site O Galileu

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .