Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de março de 2010

Xuxa satânica? Hello Kitty é do diabo? Mensagens subliminares na Disney? Confira as Lendas Urbanas Evangélicas

Xuxa satânica? Hello Kitty é do diabo? Mensagens subliminares na Disney? Confira as Lendas Urbanas Evangélicas

Com certeza você já deve ter ouvido falar que a Xuxa fez pacto com o diabo, há mensagens satânicas nas músicas dos Beatles, a boneca Hello Kitty é consagrada ao diabo, o nome da maionese Hellman´s significa "homem do inferno", os filmes da Disney tem mensagens subliminares, o boneco do Fofão tinha dentro de seu corpo o tridente de satã, a TV Globo é satanica e etc… São tantas histórias que todo mundo se confunde entre a realidade e o mito.

Essas e outras lendas urbanas evangélicas ganharam grande divulgação com o envio constante de e-mails no formato de power point. Foi assim que provavelmente você recebeu essas notícias. Mas resta a dúvida: são verdadeiras?

Há casos em que há até boicotes a produtos e várias a acusações a pessoas públicas. Há rumores de que a Xuxa fez pacto com demonio há muitos anos, mas a história ficou famosa com o depoimento do ex bruxo mais famoso do Brasil, o Chico, a uma igreja evangélica. Em seguida ganhou força com pregações de um pastor brasileiro e ganhou bases após as conversões de alguns ex paquitos.

No testemunho, o ex bruxo afirmou que foi ele quem fez os pactos e atestou veemente que a apresentadora infantil adorava ao diabo e não poderia pronunciar o nome de Jesus, daí o motivo de ela sempre repetir "o cara lá de cima". Ele ainda disse que outro "termo" do pacto incluiria que ela nunca poderia se casar, nem ter envolvimento amoroso com homens. Esse seria o motivo de ela ter feito inseminação artificial quando engravidou de sua filha Sasha. Também é dito que algumas músicas da apresentadora possuem mensagens subliminares satânicas.

As lendas mais famosas

Tem história tão famosa que tem repercussão mundial. São lendas que quebram barreiras de tempo e lugar e invadem o imaginário coletivo, principalmente dos evangélicos. De boicotes a expulsão de demônios, evangélicos protestam mesmo contra alguns produtos.

Mensagem Subliminar Disney

Em vários filmes da Disney tem mensagens subliminares ou satânicas, segundo alguns estudiosos e fanáticos. Confira algumas das mais famosas e intrigantes:

Fantasia: no filme Fantasia de 1940, Mickey aparece com um chapéu de feiticeiro com pentagramas e meia-lua, antigos símbolos usados em feitiçaria. O filme termina como uma espécie de ritual satânico, com o demônio capturando e engolindo várias almas em noite de Halloween.

Cinderela: em uma cena, Cinderela afirma que seu gato Lúcifer tem um lado bom. Na cena em que Cinderela coloca seu gato para fora de casa sua sombra se mistura a dele, formando uma caveira.

Pequena Sereia: o desenho do palácio de Ariel parece ser um pênis.

Hello Kitty Satânica

A lenda de que a gatinha não tem boca surgiu porque a filha da criadora da boneca teve câncer bocal aos 14 anos e ela invocou o diabo, prometendo que se curasse a sua filha ela consagraria uma boneca a ele. Outro motivo seria porque a Hello Kitty não queima. A explicação científica para essa afirmação é que as empresas, preocupadas com a segurança das crianças, usam produtos que visam a não-propagação do fogo.

Até o nome da boneca tem uma explicação dita "satânica": Hello (Olá – no idioma inglês), e Kitty (demônio – em japonês). Para os céticos essa versão não é válida porque a origem  da palavra é inglesa, que significa gatinha, significando "Olá Gatinha!".

Hellman´s e o inferno

Muitas pessoas acreditam que a palavra Hellmans significa homem do inferno. Porém segundo a empresa a história é outra. Em 1903, o imigrante alemão Richard Hellman chegou aos EUA e em 1905 abriu um delicatessen na cidade de Nova York. A receita seria de sua mulher e era vendida em sua loja para acompanhar saladas prontas, mas com o passar dos anos tornou-se tão popular que começou a ser vendida em potes, acondicionados em caixas de madeira, para ser usada como manteiga. Inicialmente, Hellmann vendeu duas versões da receita e, para diferenciá-las, enrolou uma fita azul no pote de uma delas. A demanda pelos potes com a fita azul era tão grande que em 1912 Hellmann idealizou uma etiqueta azul para colar no pote, muito semelhante ao logotipo atual. Este ano ficou oficialmente conhecido como o lançamento da tradicional maionese, introduzida no mercado com o nome de Hellmann's Blue Ribbon Mayonnaise. O sucesso foi tão grande que a maionese passou a ser produzida em pequenas fábricas e distribuída por uma frota de caminhões. O que provaria que a marca de maionese não é "do demônio".

Mc Donald´s e o tridente do diabo

O motivo da acusação à rede de fast food é porque algumas pessoas asseguram verem o tridente do diabo no logotipo do grupo (um "M" amarelo estilizado). A empresa nunca divulgou nenhuma nota a respeito da afirmação. O boato foi esquecido por muitos após Joan Kroc, viúva do presidente da megacorporação, Ray, ter doado cerca de US$ 1,5 bilhão, equivalente a R$ 4 bi – à Igreja Evangélica Exército de Salvação, que se dedica à pregação do Evangelho e ao socorro aos desvalidos.

Procter & Gamble e o pacto com o diabo

A lenda com empresa detentora de produtos como Duracell, Gillette e Pampers existe desde 1980 e começou no Mississipi, quando ao olhar para o antigo logotipo da empresa, um indivíduo não identificado, acreditou ser "satânico", vendo numa lua um velho rodeado por 13 estrelas que formavam o 666. O logo da empresa, que existia desde 1851, na verdade fazia referência às 13 colônias norte-americanas.

A lenda tomou maiores proporções após o boato de uma suposta declaração do presidente em um programa de TV dos EUA dizendo que 10% dos lucros da corporação eram destinados à igreja de satanás em território americano.

A história piorou quando o dirigente da P&G teria dito que não temia qualquer retaliação por parte dos evangélicos contra os seus produtos, o que acabou causando uma verdadeira cruzada contra a empresa, que atingiu até o Brasil, onde evangélicos zelosos evitaram até mesmo vestir seus bebês com as fraldas fabricadas pela empresa, já que, como se dizia, as peças tinham escondida, a imagem da besta.

Além de a declaração do presidente da P&G nunca ter sido dada, os cinco diferentes apresentadores mencionados no boato desmentiram que a entrevista tivesse sido feita. Também não existe nenhuma prova que realmente exista marca satânica nos rótulos dos produtos da multinacional.

Após os processos judiciais, todos ganhos pela P&G, contra 15 pessoas acusadas de plantar boatos (entre eles 6 representantes da Amway, empresa concorrente da P&G) e anos respondendo às cartas e telefonemas de clientes, em abril de 1985, a P&G retirou o logotipo da empresa para acabar com os boatos, o que não adiantou muito, os boatos ressurgiram na internet anos depois.

Novos boatos sobre marcas e pessoas famosas surgem a cada dia, assim como também novas verdades, por isso é cada vez mais difícil distinguir o que é verdade e o que não é.

Fonte: Gospel+

25 comentários:

  1. Acho essas histórias incríveis. Tipo, tridente do diabo?! E quem disse que o diabo tem tridente?

    E as traduções esdrúxulas então?!

    Eu já ouvi dizer que o anticristo viria de Bruxelas, porque Bruxelas é a cidade das bruxas! Como se o povo dos Flandres de 580 tivesse escolhido um nome porque em português quisesse dizer alguma coisa! Quando na verdade Bruxelas vem do holandês broek+sel, que signifca casa no pântano. Macabro? Quem acha pântano macabro nunca esteve num pântano de verdade, só viu em filme.

    Hello Kitty, então?! Eles traduzem medade em uma língua, metade em outra. De onde eu venho, o nome disso é sensacionalismo, enganação descarada.

    Hellmann é um sobrenome alemão, e em alemão Hell significa brilhante, e não inferno. Hellmann nada mais foi do que um homem brilhante, que criou uma excelente maionese.

    Mas ainda que esta fosse feita pelo próprio diabo, que mal poderia me fazer? Mateus 15:17-18 diz "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem".

    Quem inventa esse tipo de história é que está pecando, porque o versículo seguinte diz que o que contamina o homem são, entre outras coisas, os falsos testemunhos. Mas ter uma gatinha de pelúcia sem boca não está na lista.

    E que o Senhor salve a Sua Igreja da superstição!

    ResponderExcluir
  2. Direto do programa do ratinho hein...
    Para o tal do "crente" qualquer coisa é coisa do diabo, tudo mesmo.
    Fanatismo hein.

    ResponderExcluir
  3. o que o cara ai em cima disse é pura vdd, essas malditas igrejas evangelicas querem fazer de tudo sensacionalismo para atrair malditos fiéis que doam mais da metade de seu money para as igrejas, depois flam que nao surgiram falsos profetas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Envie seus links para o Link Blog. www.videosincriveis.ws/lk

    ResponderExcluir
  5. Essa da Procter & Gamble eu não sabia. Até parei de comprar produtos da Gillete por causa do boato que tem saído constantemente na Internet. Mas se essa história de que a empresa financia o satanismo for realmente mentira, talvez eu pare de boicotar a empresa e não só volte a comprar Gillete, mas também comece a comprar Ariel, Pampers...
    Agora, o que dizem sobre a Disney e sobre a Xuxa é mesmo verdade. Falam até que todo aquele que quer aparecer num programa apresentado pela mãe da Sasha tem que participar primeiro duma espécie de missa negra. Então a própria Aline Barros deve ter parte com o capeta, pois ela não só se apresentou num programa da Xuxa, mas também a chamou de "minha rainha". Cabuloso... :-S

    ResponderExcluir
  6. tem muito evangélico que é fanático, que inventa heresias , mentiras descaradas dizendo poder tudo que é '' bom'' para o homem ser do diabo..
    mais vai uma dica ? nao olhe para o HOMEM ! ele é falho..
    mais sim olhe para DEUS e veja a perfeição! siga a ele , a paz eterna e as bençãos só estão neste caminho!

    ResponderExcluir
  7. Para tudo tem um sentido , muitas coisas estão sendo feitas as escuras, e a população mundial não está percebendo, porque estão como um soldadinho de chumbo, completamente bitolados, e possuem segueira espiritual, Deus desvenda somente aos seus "pequeninos" as coisas que ao de acontecer,apregoados na ganância, e no ter, seus corações são frios, mas aquele que humildemente clama a Deus, e o respeita, ele se apresenta, aí a tua vida não é mais a mesma, só chama de cerente bitolado, não sabe o que é Deus, nunca teve contato com ele, mesmo que eu falasse mil vezes voces nao acreditariam, porque os seus futuros já estão escritos e a segueira foi feita pra voces, O mundo está sendo preparado (satanistas, maçons, iluminates...) para a chegada do anticristo impondo posturas e regramentos e mensagem subliminar, tudo de forma inconciente, escrevam isso o g8 está preparando um governo unico, para solucionar os problemas da terra, e a partir daí a bricadeira vai começar... que deus tenha misericordia de todos...

    ResponderExcluir
  8. @Paulo Martins de Oliveira Belo (Sorokbano)
    Sério cara, eu tenho pena de você. Boicotar ou deixar de boicotar algum produto por causa de emails da internet é no mínimo ingenuidade.

    Acho que os caras que "acham" mensagens subliminares fazem isso de zueira e algum religioso desocupado achou que era de verdade e acabou repassando para outros religiosos desocupados.(Não estou falando que ser religioso é ruim, apenas falo que alguns são idiotas).

    Fora que essa história de satanismo é totalmente sem sentido, mas não discutirei isso aqui.

    ResponderExcluir
  9. Jamais ofenda a igreja do Senhor,existem sim,igrejas q não agradam a Deus e pastores e tal q se corrompem,mas a grande maioria é formada por pessoas boas, honestas e q fazem de tudo para idiotas como vc terem uma vida melhor,agora IGREJA MALDITA ?!MALDITOS FIÉIS ?!ANÔNIMO,VC É CATÓLICO OU ATEU,DISSO EU TENHO CERTEZA,MAS,ACHO Q VC NÃO TEM ESSE DIREITO DE OFENDER UMA IGREJA,MESMO Q VC NÃO GOSTE DE IGREJA ENVANGÉLICA,PONHA-SE NO SEU LUGAR,SE SITUE,VAI LER A BÍBLIA E TOME VERGONHA NA CARA SEU VAGABUNDO,PEÇA PERDÃO A DEUS POR SEUS PECADOS !SE FOR CATÓLICO,CALA A BOQUINHA E PARA DE ADORAR SANTOS,PARA DE SE AJOELHAR PERANTE ESTÁTUAS FEITAS DE MATERIAIS VAGABUNDOS E DESCARTÁVEIS,ADORE SOMENTE AO ÚNICO E FIEĹ SALVADOR !O ÚNICO DEUS VIVO ,Q PODE TODAS AS COISAS E ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS !ABRAÇO E DESCULPA SE OFENDI !

    ResponderExcluir
  10. Coisas idiotas inventadas por quem nao tem oq fazer!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o capeta,e daí? Cadê o livre arbítrio propagado por Jesus? Vcs não respeitam ninguém! A ofensa ao catolicismo acima é um absurdo! Tem q respeitar todos o religiosos e nao religiosos!

    ResponderExcluir
  12. foto, vídeo e áudio sobre esses relatos tbm são lendas né?
    seu post poderia ser o melhor de todos c fosse mais completo!
    fica a dica!

    ResponderExcluir
  13. Busquem a deus e arrependam-se, a um ano atrás eu provava a todos que deus não existia nunca acreditei nele, mas hoje ele tocou na mina vida, e eu posso dizer que o conheço, deus possui a sua igreja na terra e só estes serão salvos, fujam da eternidade no lago de fogo e de enxofre, leiam a bíblia, busque ao senhor que ele se apresentara para você.

    ResponderExcluir
  14. Galera, vamos fazer caridade uns pelos outros e parar de difamar a religião alheia. Embora eu ache que isso tudo não passa de sensacionalismo barato, não me julgo no direito de ofender cristãos ou ateus...
    Porém condeno, que usa da religião para manipular mentes ignorantes ou inocentes com finalidade de encher os cofrinhos e criarem verdadeiros impérios, seja numa catedral da fé ou num santuário romano.

    ResponderExcluir
  15. O engraçado que os comentarios de evangelicos sempre sao anonimos, ter medo de que gente, e so um debate ... voce pode ser o que quizer acreditar no que quizer, voce tem o livre arbitrio.

    Existem realmente muitos pastores enrrustidos ai que ficam inventando muita coisa, há muito charlatanimso .. ao voces inves de falarem que a gente tinha que se arrempender e começar a ver em nossa volta porque as coisas que acontecem, pois somos soldadinhos de chumbo, voces deveriam e começarem a olhar bem debaixo do seus narizes, e observar se o seu templo nao e uma castaca.

    Deus nos deu cerebro pra pensar, indagar os feitos do senhor, para apreder e entender na medida de nossa capacidade, se for rpa colcoar uma viseira burro, porque estamos aqui ? Deus nos quer ver inteligentes, saudaveis e crentes, nao como um bando de jumento aceitando qualquer coisa que sai da boca de um homem que se diz iluminado.

    somos seres iluminados ,inteligentes e pensantes, mas pra ser de verdade, tem que usar essa coisa que a gente chama de cerebro!

    ResponderExcluir
  16. Eu realmente acredito que tudo que está escrito acima é verdade, pois o diabo existe e está ai no mundo para destruir vidas, matar e roubar, pois é somente para isso que ele existe, eu falo com toda certeza porque tenho visto o que o diabo tem feito de mal na vida das pessoas, é uma pena que muitos não acreditam,pois o diabo não está de brincadeira ele veio para matar, roubar e destruir, e só Jesus é capaz de salvar á todos nós das artimanhas de satanás. A Paz do Senhor á todos!!

    ResponderExcluir
  17. muita gente comentou aqui que "pra crente qualquer coisa é coisa do diabo".pode até ser que muitos falem isso!Mas també vocês tem que saber que o diabo existe,e tudo o que ele quer é que a humanidade faça o que ele quer.ele é astuto,por isso não demostra como ele é desprezível.existem muitas pessoas burras(desculpe)que acreditam mais no poder dele do que no imenso poder de DEUS,QUE CRIOU TODAS AS COISAS.Por isso muitas pessoas dedicam produtos,ou alguma coisa à ele,como se DEUS não pudesse fazer aquilo que elas pedem.falta fé em DEUS.ELE TEM PRAZER EM AJUDAR AQUELE QUE CRÊ NELE!!!

    ResponderExcluir
  18. É realmente esta faltar alguma coisa neste blogue
    este poste não esta completo e como ter lançado um tema na fogueira e não dão uma explicação final muita coisa que ali está e mentira e muita é verdade mas o diabo faz isso mistura tudo para que no fim cai tudo em descredito por exemplo o dono da Disney é homossexual é mentira também???

    ResponderExcluir
  19. cLARO QUE HÁ MUSICAS SATANICAS NOS BEATLES A CAPA DE UM ALBUM TEM LÁ O ALISTER CROWLEY SENDO HOMENAGIADO
    FOI UM BRUXO QUE ESPALHOU TODA A CULTURA DO ROCK COM LETRAS TIPO FAZ O QUE TU QUERES PORQUE TUDO É LEI
    SENSUALIZOU TUDO COM RAIVA DOS CRISTÃOS JUROU DESTRUIR O CRISTIANISMO É MENTIRA TAMBEM???

    ResponderExcluir
  20. EU ACHO Q ISSO E A MAIS UM BOATO POR AI.Ñ SE PODE CONFIAR
    NESTAS COISAS Q AS PESSOAS ESCREVEM NA INTERNET

    ResponderExcluir
  21. Acho q independente de qualque coisa ,vcs decveriam respeitar o povo evangelico e outra,em relação a p&g, c vcs verificarem o numero do lote possui o numero 666 q é a numeração da empresa ,verifique em frasco de pantene comprado no rio de janeiro,nem tudo é realmente mentira....Obrigada pelo povo de Deus se pronunciar e comunicar que o diabo existe e quer ridicularizar o povo de DEUS,essa é a intenção dele ...

    ResponderExcluir
  22. quando meu filho tinha 3 anos ganhou um boneco que eu não lembro mais o nome, mas era tipo o do fofão, na mesma noite, ninguem mais dormiu em casa, com ele dizendo que estava vendo um "bicho" , apontava pra os cantos da casa e gritava, e so ele via, isso durou uns três dias, então eu joguei o boneco fora, e tudo voltou ao normal, eu acredito sim que tinha algo estranho com aquele boneco, e que muitas dessas historias que contam é verdade. paz a todos.

    http://oespinhoearosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Enquanto tem um monte de evangélico bestalhão q acredita nesses boatos, Edir Macedo e Valdomiro Santiago esvaziam suas carteiras. E não, isso NÃO é um boato!

    ResponderExcluir
  24. Eu vejo o seguinte. A inclinação do homem é má e por natureza é inimiga de Deus.
    Uma coisa que concordo é que, realmente, a mídia secular promove o erro. Isso não tem como não perceber. Basta ver as novelas da globo e o BBB, que na minha opinião é pior.
    E os cantores e artistas seculares não tem conhecimento da Palavra de Deus e tem suas crenças e querem de alguma forma expressar, seja explícito ou subliminar, e nós, como cristãos, devemos examinar tudo e reter o que é bom, pois nem tudo que é secular vai contra os princípios da Palavra de Deus.
    E essas pessoas que ficam falando que é isso que prova que o diabo existe, e que as pessoas que não levam isso em conta estão brincando, ou estão cegas pelo diabo devia ler mais a Bíblia.
    Pois o diabo está bem mais interessado em fazer as pessoas acreditarem na mentira. E quem é cristão de verdade o diabo não tem poder nenhum contra esses, pois JESUS JÁ FOI liberto do pecado e de TODA maldição, e o malligno não o toca. O diabo tem poder é na vida de quem não conhece a Palavra de Deus.
    E outra, o diabo já está usando o microfone dessas "igrejas" que ficam espalhanho essas histórias para distrair o povo de Deus com - me desculpem - essas idiotices ao invés de se preocupar com o pecador que precisa de arrependimento e estão a caminho do inferno.
    E completando o que o Johnÿ Sleazer disse o diabo também já está usando o microfone dessas "igrejas" que prometem prosperidade para as pessoas e pedindo ofertas absurdas, que Jesus NUNCA mandou fazer, falando que vai ficar rico, ou ter saúde perfeita, querendo barganhar com Deus. E ainda ensinando o povo a mandar em Deus, entre outras coisas que não tem espaço para dizer aqui.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .