Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de março de 2010

'Linha com Deus' recebe confissões por telefone na França

Por favor, deixe sua confissão após o sinal. 'Linha direta com o Senhor'

Por Rodrigo Ribeiro Rodrigues
 
Para desagrado de bispos franceses, que o classificaram de "inaceitável", o serviço telefônico automático "Phoneline to the Lord" (Linha direta com o Senhor) recebe as confissões dos pecadores católicos de Paris muito ocupados para ir à igreja por uma tarifa de 30 centavos de euro o minuto.

De acordo com o site inglês Daily Mail, quando o número é discado, uma voz masculina recomenda "Para conselhos, tecle 1. Para se confessar, disque 2. Para ouvir algumas confissões, tecle 3".

Mas a voz, com o som suave de um órgão ao fundo, ta,bém alerta: "Em caso de pecado sério ou mortal que o afaste de Cristo ou de Deus, é necessário procurar um padre".



O serviço começou a funcionar com a Quaresma e é mantido pela empresa de mensagens Aabas. Sua criadora, que se identificou apenas como Camille, disse à a gência AFP que tem recebido ameaças furiosas de católicos, mas se justificou que a idéia é a confissão apenas de pecados menores, que não são capitais, "diretamente a deus". "Quem liga não fala com uma pessoa, mas pode confessar seus pecadose ouvir as orações ou pecados de outras pessoas em uma atmosfera de piedade e reflexão".

De acordo com ela, a "linha com Deus" recebeu cerca de 300 ligações na primeira semana.

Em um comunicado nesta terça-feira ao Daily Mail, contudo, a Conferência dos Bispos Católicos Franceses afirmou que o serviço não tem a aprovação da Igreja. "Para a fé católica, confissão tem um significado de sacramento e requer a presença real de um padre, não uma máquina".



Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .