Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de março de 2010

Parábola Fantástica

      Quo Vades ia atravessando a Av. Copacabana, quase na esquina da Rua Figueiredo Magalhães, com o sinal aberto, e com todos os carros na maior disparada. De repente, ouviu-se um guinchar de freios,  um barulho ensurdecedor e... Lá se foi o padre para a eternidade, exatamente em frente ao número 500 da Avenida, bem pertinho da moderníssima Igreja de N. S. de Copacabana, onde o sacerdote ia ter um encontro com alguém que se dizia perseguido por demônios.

      De duas, uma. Ou Satanás andava muito aborrecido com o padre porque ele está desvendando todas as suas tramóias, ou então a "Mãe de Deus" também não estava apreciando muito o seu trabalho parapsicológico em favor da Igreja, convocando-o tão depressa para a eternidade. Também pode ser que Deus estivesse cumprindo a  verdade bíblica do Salmo 139:16-b: "E no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado" . Embora este  padre tão culto jamais tivesse crido nessas "lendas poéticas da Bíblia".

      Ao chegar do outro lado, levado por um par de criaturas feias e mal cheirosas, o falecido foi parar diretamente à margem do lago de fogo. Quando viu aquele oceano ignescente, muito maior do que o Atlântico, ele começou a gritar, esbravejar e exigiu: "quero ver Jesus Cristo e a Virgem Santíssima, agora mesmo. Com quem vocês acham que estão lidando? Eu sou um padre famoso, apareço no programa mais badalado da TV brasileira, a fim de desvendar os truques do "pai da mentira", que deve ser o chefão de vocês. Além disso, como bom Jesuíta, guardo comigo o escapulário da Senhora do Carmo, mesmo sem acreditar que ele tenha qualquer efeito. Mas costumo usá-lo em homenagem à santa "Mãe de Deus",  pois, segundo o papa João XXII, ela pode livrar qualquer um das chamas do inferno. Ninguém pode fazer isso comigo..."

      De repente, ele viu uma "Senhora" linda, vestida de azul e branco, com um véu de renda luminosa na cabeça, um sorriso beatífico, olhando para ele, e acenando amorosamente. Ele pensou: "Pois não é que a "Mãe de Deus" tem realmente poder aqui no inferno? Sem dúvida alguma ela veio me tirar deste lugar horrível. Eu sempre fui um tremendo céptico em matéria de lendas católicas, que nós criamos para enganar os tolos e encher os cofres do Vaticano. Mas agora mudei de idéia. A Rainha do Céu, ali na frente, é uma realidade fantástica!"

      Encaminhou-se todo sorridente para aquela aparição gloriosa e, quando foi chegando bem pertinho, com intenção de se ajoelhar aos pés da mesma, de repente ouviu um estouro. A "deusa" se transformou num tremendo personagem chifrudo, de aparência horrível, que deu uma gargalhada estrondosa, olhando para o visitante. Ele não perdeu a pose e disse: "Eu devia saber muito bem que era um truque espírita, como tantos que já tenho desvendado, lá na terra. Não sei como pude cair nesta ridícula brincadeira de mau gosto!" 

O Diabo fez uma cara marota e explicou: "Quando você se ajoelhou diante do meu "cavalo", naquela noite, me acusou de não saber falar bem o português, não foi? Se você tivesse lido a 2 Coríntios 11:14, saberia que eu também me transformo em 'anjo de luz', e engano até os padres sabidões como você. Falo certo, quando quero, e também falo errado. Agora vá se encontrar com o meu 'Inimigo Maior', Ele deseja falar-lhe, mas antes eu queria lhe mostrar o que está aguardando você, aqui neste meu "paraíso infernal".

A essa altura,  Quo Vades já havia perdido aquela pose de  "estrela de TV", bem diferente da pose extrovertida do seu confrade, o cantador "Martelo Roxo". Enquanto o "Roxo" rebola mais do que as deusas do carnaval no "Caldeirão" do Luciano Ruck, Quo Vades prefere uma pose à moda "Zé do Caixão", dramática e assustadora!   Agora ele ia andando meio cabisbaixo em direção ao Deus Altíssimo. Jesus o aguardava  sentado num trono de ouro cravejado de pedras preciosas de todas cores, as quais brilhavam mais do que o sol ao meio dia.  Quo Vades teve de colocar as duas mãos nos olhos para não ficar cego diante de tanta luminosidade, enquanto um anjo o segurava cuidadosamente, sabendo que ele poderia tropeçar naquele tapete de alvíssimo arminho e cair de quatro diante do Rei dos reis, que ia encarar.

Foi deixado a muitos metros de distância. O Filho de Deus, revestido da maior glória, olhou-o, ternamente, e falou:  "Que pena, Quo Vades, que você tenha se dedicado tanto ao estudo da Parapsicologia e deixado de estudar a minha Palavra, a única que liberta de toda mentira religiosa pregada por tantas religiões e seitas maléficas, lá na terra. Pena que nos seminários católicos ninguém leve a Bíblia a sério, preferindo estudar as filosofias materialistas e a chamada "História Sagrada", compilada e adaptada conforme o entendimento e o objetivo de sua Igreja, o que acaba tornando os sacerdotes católicos incrédulos e, muitas vezes, impiedosos. Seus estudos em Madri e Roma, mesmo que você tenha sido um aluno brilhante, de nada servem, agora. O que você aprendeu é "sabedoria do mundo e, portanto,  lixo para Deus, que apanha os sábios em sua própria astúcia"  (1Coríntios 1:18-21). Vou entregá-lo a Satanás, em cuja existência você não acreditava. Assim como também não acreditava em minha divindade, fingindo nela crer somente para não escandalizar os membros de sua Igreja. Você, que é um liberal, vai para o lugar que meu Pai e Eu temos preparado para o Diabo, seus anjos e todos os que não creram em Mim e deixaram de Me aceitar como único, total e suficiente Salvador, em suas vidas. No Dia do Juízo Final, você e os seus confrades vão ressuscitar no corpo e cairão no Lago de Fogo, que será o lugar de todos os Jesuítas incrédulos como você".

 

Mary Schultze, 12/03/2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .