Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

27 de abril de 2013

Igreja gay inaugura primeiro templo na cidade

Marcos Gladstone e Fabio Souza, os pastores-fundadores da igreja gay FABIO MOTTA/ESTADÃO
 
Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos. Com esse slogan – que deixa implícita a aceitação plena das orientações sexuais de seus fiéis, para calafrios de adeptos de pastores e padres conservadores de outros credos –, a Igreja Cristã Contemporânea chega a São Paulo hoje. E com um discurso otimista. Depois de sete unidades em funcionamento (seis no Rio e uma em Minas Gerais), a instituição pretende abrir dez templos em São Paulo no período de três anos.
“Temos espaço para crescer. Nossos cultos são sempre muito cheios, fica gente para fora”, diz o pastor Marcos Gladstone, de 37 anos, fundador e presidente da igreja. Segundo ele, há 1,8 mil adeptos da Igreja Cristão Contemporânea em todo o Brasil.
Localizado no Tatuapé, na zona leste da capital, o templo paulistano tem 734 metros quadrados – o que lhe confere, segundo a própria administração da igreja, o título de “maior templo gay da América Latina”. Há um mês, o grupo realiza os cultos na capital, mas em um local improvisado: um salão de eventos no centro.
“Há muitos gays na cidade. Costumamos receber paulistanos em nossos templos no Rio, por exemplo. Já estava na hora de termos um endereço fixo paulistano também”, conta o pastor Gladstone.
História. Gladstone fundou e comanda a igreja ao lado de seu companheiro, o também pastor Fabio Inacio de Souza, de 33 anos – o casal tem dois filhos, frutos de uma adoção conjunta: Davison, de 10 anos, e Felipe, de 9. Ambos já eram religiosos antes de se conhecerem. Advogado, integrante da Comissão de Direito Homoafetivo da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil e teólogo, Gladstone era pastor da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, que frequentava desde os 14 anos. Souza, por sua vez, era pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Os dois viviam relacionamentos heterossexuais – chegaram a ser noivos.
“Acredito que as igrejas costumam seguir traduções errôneas e até mesmo tendenciosas dos textos bíblicos. Por isso, condenam o homossexualidade”, diz Gladstone. “Então sempre me preocupei com o que sentia. Porque acreditava que era pecado, que era algo abominado por Deus.”
Em 2006, pouco tempo depois de eles se conhecerem e começarem a namorar, nascia a Igreja Cristã Contemporânea, no boêmio bairro carioca da Lapa. Com o discurso da tolerância, a nova religião começou com cerca de 20 integrantes. “Até hoje, a maioria dos fiéis são homossexuais”, comenta Gladstone. “Mas, com o tempo, começamos a ter um público hétero também, principalmente parentes dos gays.”
Consequência. Para o teólogo Wagner Sanchez, professor da PUC, é uma tendência. “Há algum tempo, já existem igrejas evangélicas que focam determinados grupos, como jovens ou surfistas”, analisa. “Uma igreja assim é consequência do espaço que os grupos homossexuais vêm ganhando na sociedade brasileira.”
Serviço:
Igreja Cristã Contemporânea de São Paulo: Rua Plátina, 190, Tatuapé. Inauguração hoje, às 19h. Confira horários dos cultos em www.igrejacontemporanea.com.br
Cidade de Refúgio reúne lésbicas
Desde junho de 2011, lésbicas cristãs também têm seu ponto de encontro em São Paulo. Casadas (entre si), as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha comandam a Comunidade Cidade de Refúgio com um discurso semelhante ao da Igreja Cristã Contemporânea: a teologia inclusiva, ou seja, a aceitação de todos, sem preconceitos por causa de orientação sexual.
A comunidade funciona na Avenida São João, 1.600, no centro. A reportagem tentou falar com Lanna e Rosania na tarde de ontem, mas, segundo a secretaria da instituição, elas estão viajando e não poderiam dar entrevista.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/edison-veiga/2013/04/27/igreja-gay-inaugura-templo-em-sao-paulo/
 

4 comentários:

  1. é.....só resta aguardar pra ver o final disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Esse filão é muito rico e precisa ser explorado kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha Vão Td Pro infernooo!!!! Igreja Gay? Sinal do Final dos Tempos!!! Jesus táh Voltando Igreja. Desperta Crente... Deus Criou Eva Pra q?

    ResponderExcluir
  4. Olá! A PAZ do Senhor JESUS!!

    Gostaria de uma ajuda, uma resposta sem hipocrisia, com sinceridade e base bíblica. É a respeito da CRIAÇÃO.. Deus fez o homem e a mulher certo, a SUA imagem e semelhança, assim os fez. No LIVRO de GÊNESIS, CAP 2, VERS. 22 à 24 diz o seguinte:

    "22Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23 Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". 24Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e eles se tornarão uma só carne".

    2 PERGUNTAS:

    A UNIÃO ENTRE DUAS MULHERES OU DOIS HOMENS, NÃO VAI CONTRA OS PRINCÍPIOS DA CRIAÇÃO DE DEUS?

    COMO PODERÃO GERAR DESCENDÊNCIA MULHER COM MULHER SEM A EXISTÊNCIA DE UM HOMEM, OU HOMEM COM HOMEM SEM A EXISTÊNCIA DE UMA MULHER?

    QUERO ENTENDER ESSAS NOVAS DOUTRINAS QUE ACEITAM A UNIÃO ENTRE DUAS PESSOAS DE MESMO SEXO, QUAL É A BASE PARA TAL PRÁTICA?

    AGRADEÇO, DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .