Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de abril de 2013

MORRE DAVE HUNT, MEU AUTOR FAVORITO


 

Dave Hunt, meu autor favorito, sempre foi muito responsável no que se refere a dividir corretamente a Palavra da Verdade, apresentando fatos totalmente embasados na Escritura. Ele teve muitas controvérsias com os inimigos do Evangelho, tendo exposto, honesta e ousadamente , os fatos, sem se preocupar com o "politicamente correto",  usando todo o vigor de sua fé genuína e do seu conhecimento da irrefutável Palavra de Deus.

Dave nasceu em 1926, de pais cristãos, o que lhe facilitou o conhecimento da verdade bíblica, por ter crescido num ambiente genuinamente cristão. Ele sempre teve colegas e amigos cristãos e fez parte do grupo conhecido como Irmãos Plymouth, o qual sempre ensinou e praticou o legítimo evangelho do Senhor Jesus Cristo.

(www.plymouthbrethren.com).

Dave recebeu o mestrado em Matemática. Casou-se com Ruth, teve 4 filhos e foi consultor em uma empresa conhecida como CPA e, depois, em algumas outras de alto nível.

Ele participou de muitos ministérios evangélicos, tendo pregado em  vários encontros de jovens. Seu desejo maior era servir ao Senhor em tempo integral. Por isso, começou a se dedicar à pesquisa bíblica  e à Apologética em 1973, tendo escrito vários livros sobre o assunto.

Ele escreveu sobre o engodo das religiões orientais, que têm penetrado, sorrateiramente, no Ocidente, mostrando o perigo da Psicologia e das seitas da Nova Era, bem como do Ecumenismo, ou seja, da  união entre católicos e protestantes. Ele se dedicou a denunciar qualquer religião ou seita que se afastasse da verdade bíblica.

Dave apontou os erros da seita mórmon e, principalmente, do Catolicismo Romano. Seu livro - "A Woman Rides the Beast" (A Mulher Montada na Besta), que tive a felicidade de traduzir, há mais de dez anos,  é o melhor depoimento que li, entre tantos outros, sobre os erros da Igreja de Roma. Este livro vendeu uns 4 milhões de cópias, tendo sido traduzido em mais de 40 idiomas.  

"The God Makers" (Os Fabricantes de Deuses) mostra os erros do Mormonismo e sua ligação com a Maçonaria, com farta documentação.

Seus livros "A Sedução do Cristianismo", "Escapando da Sedução" e "A Invasão do Ocultismo" não devem faltar em nenhuma biblioteca do cristão realmente interessado em conhecer os perigos das seitas orientais. Outros livros dele são "A Paz Global" e"Ascensão do Anticristo".

Seus livros têm sido criticados e rejeitados pelos protestantes liberais e pelos "cristãos acomodados", que mantém um namoro com a ICAR.  Ele mostra o perigo da ligação católica/protestante na programação de ganhar o mundo para Cristo. Por isso, é considerado pelos protestantes liberais e os "acomodados" como um especialista em dividir os cristãos.

Convidado a falar em muitos países, Dave se desdobrou em atender aos convites, com um grau de humildade que me deixou edificada, quando o conheci pessoalmente, há alguns anos, em um dos congressos da Chamada da Meia Noite.

Tive a bênção de traduzir mais de mil páginas escritas por Dave Hunt (um livro e muitos artigos) e coloco à disposição dos irmãos alguns dos seus melhores textos.

Estou chorando a perda de Dave Hunt, desde ontem, e como sou apenas quatro anos mais nova do que ele, espero que o Senhor não demore a me convocar. Imagino a beleza celestial de um encontro com o apóstolo Paulo, Dave Hunt, o destemido Dr. Peter Ruckman, muitos outros santos e, lá num cantinho do Céu,também eu,  a mais ínfima entre todos os santos em Cristo, todos nós louvando e glorificando o Glorioso Nome do SENHOR JESUS CRISTO!

 

Mary Schultze, 06/04/2013.

11 comentários:

  1. Boa noite! Estou surpresa com a forma como o Senhor me permitiu tomar conhecimento do fato. Lendo uma postagem sua que há tempos queria ler, sobre ter saudades das igrejas de antigamente... me vi aqui em seu site, que não conhecia e a primeira notícia com a qual me deparei foi esta. Sim, eu também sinto muitissimo a partida do nosso amado e respeitdado irmão!fará falta, sentirei...
    Mas o nosso consolo é saber que um dia, se perseverarmos, estaremos todos juntos na Glória com o nosso Amado Pai!
    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  2. Cresci espiritualmente depois que conheci os ensinos deste profeta, me ensinou o verdadeiro evangelho, quebrou dogmas, e conceitos que tinha, DAVE agradeço a Deus por sua vida.

    ResponderExcluir
  3. MARIA BEATRIZ F. MALVACCINI11 de abril de 2013 às 16:01

    ESTOU TRISTE EM SABER QUE VOCE NÃO ESTARÁ MAIS NESTE MUNDO, ALERTANDO E ESCREVENDO COISAS MARAVILHOSAS E QUE MUITO NOS ALEGRA, MÁS AO MESMO TEMPO FELIZ POIS SEI QUE UM DIA IREMOS NOS ENCONTRAR NA MORADA DO NOSSO PAI CELESTE. ATÉ LA´SENTIREI MUITO A SUA FALTA, POIS AMO AS SUAS PREGAÇÕES E HOUVIR SUAS PALESTRAS. ATÉ BREVE MEU AMIGO...

    ResponderExcluir
  4. Meu mestre e autor preferido. O Senhor recolheu um tesouro desta terra!

    ResponderExcluir
  5. Deus recolheu seu profeta, que o Senhor conforte a familia

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a Deus por ter conhecido o Dave ! Um homem que Deus usou para abrir os meus olhos do engano.
    "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Salmos 116 : 15)

    ResponderExcluir
  7. Realmente, quem leu suas obras amadureceu na identificação de seitas, sonre o ecumenismo e uma visão fantástica do fim dos tempos e sobr Israel no fim. Hoje em Brasília,minhas palestras sobre profecias foram totalmente enriquecidas com a habilidade de Hunte em sequênciar o plano de Deus para os últimos dias sem contar a precisão das consequências que descreveu sobre a psicologia e securmlarização da igreja. Ao ensinar sobre as verdades ocultistas, Hunt nos esboçou uma pesquisa abarcando a ponto de sentirmos verdadeira unção em seus ensinamentos. Adoro seus DVD's, muitíssimos práticos para a igreja.
    Perdemos um bom soldado, recolhemos suas armas e essas certamente serão úteis para nós: a defesa da fé. Deus o recolheu, sim, o recolheu; Agora, ficamos felises pois acreditamos que mais uma vez o nome de Deus é glorificado quando dos ensinos apologéticos repassados. Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Pela Bíblia, enquanto lamentamos, indubtavelmente Hunt está mais unido que nunca com Deus aguardando a ressurreição de seu corpo. Bem, faremos o que ele faria se estivesse agora aqui na terra: Anunciar a verdade.
    A ELE TODA GLÓRIA, VEM SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  8. infelizmente tive contato com este autor tremendo por por intermédio de um ensino escatogico que marcou minha vida.e uma perda muito grande para os que aprecia um bom estudo. davi Hunter.a minha maior referencia neste século.

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer o saudoso Dave recentemente (2012). Cresci muito e continuarei a crescer com os livros, por ele escrito, que espero poder comprar logo e tambem com os vídeos disponíveis. Meu pouco conhecimento da bíblia, ficou mais organizado e ampliando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Este profeta fará falta em nosso meio. Deixou seu legado e guardou a fé, mas também mostrou o caminho apontando para Jesus Cristo através do conhecimento que recebera de nosso Deus. Saudades.

    ResponderExcluir
  11. Um corajoso, valoroso e humilde servo de Deus! Sentir-me-ia por feliz se um dia puder ser a metade do servo de Deus que ele foi! Certamente deixará muita saudade, seus escritos continuarão a nos edificar em Cristo. Pois ele está com o Senhor mas seus frutos ainda podem ser colhidos entre nós!

    Um forte abraço a todos, na paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .