Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de abril de 2013

“Sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!”, diz Caio Fábio


“Sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!”, diz Caio Fábio"Sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!"
O pastor Caio Fábio, como sempre, fez uma declaração polêmica no mais recente programa Caminho da Graça. Aparentemente, ele já não se importa de ser chamado de “herege” por outros evangélicos.
Ao ser questionado sobre isso, declarou: “Para eles, sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!” E por mais de 10 minutos argumentou que não faz sentido alguém ficar preso em argumentos bíblicos, pois Jesus veio para substituir a Lei.
Embora não identifique a quem se referia, usou uma paráfrase das palavras de Jesus em João 8: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a se tornar homofóbico…”. Para o pastor, Jesus não se preocupava em cumprir a lei. “Quem quer base bíblica, vira fariseu”, asseverou.
Anteriormente, Caio Fábio já declarou que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus. Disse na mesma ocasião: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos geracionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”.
Assista:
Fonte: Gospel Prime

3 comentários:

  1. Quando Jesus se afirma como "o caminho, A VERDADE e a vida", ele está se afirmando como sendo a própria Verdade que, por inferência dele mesmo, em João 17:17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade - aponta para a Bíblia.
    Caio, querendo ser sábio demais, acaba sendo um tolo inconveniente e causando confusão desnecessária.

    ResponderExcluir
  2. "Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?" 1 Coríntios 1:19-20


    luís

    ResponderExcluir
  3. Me digam onde o Caio errou em relação a inerrância das escrituras? Todos q dizem q a Bíblia não possui erros literários, cronológicos etc... são muito leigos no assunto ou estão muito pouco familiarizados com o conhecimento das escrituras, ou o que é pior: usam esses erros pra benefício próprio. (Dizem si puritanos, pra ganhar o apoio e o dízimo dos incautos)Jesus tinha razão: ''até quando vos sofrereis''

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .