17 de outubro de 2013

A CRIAÇÃO DE UMA IGREJA MUNDIAL EM ANDAMENTO!



David Cloud


"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra..." – Apocalipse 13.8 (ACF). 


No segundo fim de semana do mês de agosto deste ano (2013), aconteceu na Carolina do Norte nos Estados Unidos, o terceiro encontro do cristianismo emergente chamado Wild Goose Festival ("Festival Ganso Selvagem"). As preleções incluíram as participações de emergentes, também chamados "progressivos", tais como Phyllis Tickle, Brian MacLaren, Philip Yancey e Frank Shaffer. Eles estavam representando Católicos Romanos, Ortodoxos, Protestantes e Muçulmanos. A audiência incluía também a participação de Episcopais, Presbiterianos, Batistas e outros. 

Os elementos apresentados nestas conferências, que estão servindo para unir progressivos e evangélicos, liberais e "conservadores", Católicos e Protestantes, cristãos e não-cristãos são basicamente quatro: 
            1. A Construção do Reino (isto é, salvar o planeta, desarmamento, eliminar a miséria e a pobreza); 
            2. Minimizar a Importância dada à Doutrina; 
            3. A Música Cristã Contemporânea (Gospel) e 
            4. A Oração Contemplativa. 

Eric Elnes, um dos palestrantes do "Ganso Selvagem" afirmou: "
Cristãos de diferentes denominações e de diferentes experiências culturais começam a ver que a teologia se torna menos importante do que o relacionamento necessário para nos dedicarmos aos desafios sociais". ("Muitos Batistas no Ganso Selvagem", Associated Baptist Press, 9 de Agosto de 2013). [ênfase adicionada por Hélio] 

Philips Tickle, um dos fundadores do "Ganso Selvagem" ficou feliz em ver que evangélicos, carismáticos, protestantes e católicos estão se unindo. "
No centro onde os quadrantes se encontram, há um turbilhão como um redemoinho, e eles estão se unindo." ("O Futuro da Igreja Emergente", Leadership Magazine19 de Março de 2007) [ênfase adicionada por Hélio]. 

Estas pessoas não estão simplesmente mudando doutrinas, elas estão mudando de deuses. Isto fica evidente com a popularidade de "A Cabana", que apresenta DEUS como uma mulher que não irá aplicar nenhum julgamento. 

Outra palestrante do "Ganso Selvagem" deste ano, Sarah Cunningham, concluiu sua palestra com a seguinte oração: "...
o deus dos evangélicos e dos progressivos e de qualquer um entre os dois." 

Mas este "deus
não é DEUS (no sentido de redenção) para todos aqueles que desprezam ou minimizam a necessidade de expiação pelo sangue e de um novo nascimento, que duvidam da inspiração divina das Sagradas Escrituras e que corrompem as doutrinas da fé Neo Testamentária. Estes são crimes dos quais Phillis Tickle, Brian MacLaren e muitos outros participantes do "Ganso Selvagem" são culpados, como nós temos documentado no livro What Is the Emerging Church? ("O Que É a Igreja Emergente?"). Tickle afirma que a doutrina do "sola scriptura" é ultrapassada e deve ser deixada para trás. (A Grande Emersão, pp. 47, 151). MacLaren diz que a Bíblia "não é uma enciclopédia de comparações de verdades morais" e que ele "tem convicção de que o evangelho exclusivista orientado para o inferno não é o caminho que nos levará adiante" (Uma Ortodoxia Generosa, p. 190 e p. 120, f. 48). 

O objetivo de MacLaren não é de pregar o evangelho a pecadores perdidos antes que seja tarde demais; o objetivo deles é "
a respeito de mudar o mundo" (Tudo Deve Mudar, p. 23). MacLaren escreveu uma ardorosa recomendação do livro "Reimagining Christianity" (Reimaginando o Cristianismo), de Alan Jones. Neste livro Alan Jones chama o evangelho da cruz de doutrina vil, alegando que não existe autoridade objetiva, e dizendo que os Hindus e os Budistas são pessoas de DEUS. 

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" - II Tessalonicesnses 2.11 (ACF) 

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." - II Timóteo 4.4-5 (ACF) 

Autor: Pr David Cloud

Trecho traduzido e adaptado [pelo Pr. Miguel Ângelo Maciel] do semanário FRIDAY CHURCH NEWS NOTESThe Way of Life Literature, 16 de Agosto de 2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!