17 de outubro de 2013

A CRIAÇÃO DE UMA IGREJA MUNDIAL EM ANDAMENTO!



David Cloud


"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra..." – Apocalipse 13.8 (ACF). 


No segundo fim de semana do mês de agosto deste ano (2013), aconteceu na Carolina do Norte nos Estados Unidos, o terceiro encontro do cristianismo emergente chamado Wild Goose Festival ("Festival Ganso Selvagem"). As preleções incluíram as participações de emergentes, também chamados "progressivos", tais como Phyllis Tickle, Brian MacLaren, Philip Yancey e Frank Shaffer. Eles estavam representando Católicos Romanos, Ortodoxos, Protestantes e Muçulmanos. A audiência incluía também a participação de Episcopais, Presbiterianos, Batistas e outros. 

Os elementos apresentados nestas conferências, que estão servindo para unir progressivos e evangélicos, liberais e "conservadores", Católicos e Protestantes, cristãos e não-cristãos são basicamente quatro: 
            1. A Construção do Reino (isto é, salvar o planeta, desarmamento, eliminar a miséria e a pobreza); 
            2. Minimizar a Importância dada à Doutrina; 
            3. A Música Cristã Contemporânea (Gospel) e 
            4. A Oração Contemplativa. 

Eric Elnes, um dos palestrantes do "Ganso Selvagem" afirmou: "
Cristãos de diferentes denominações e de diferentes experiências culturais começam a ver que a teologia se torna menos importante do que o relacionamento necessário para nos dedicarmos aos desafios sociais". ("Muitos Batistas no Ganso Selvagem", Associated Baptist Press, 9 de Agosto de 2013). [ênfase adicionada por Hélio] 

Philips Tickle, um dos fundadores do "Ganso Selvagem" ficou feliz em ver que evangélicos, carismáticos, protestantes e católicos estão se unindo. "
No centro onde os quadrantes se encontram, há um turbilhão como um redemoinho, e eles estão se unindo." ("O Futuro da Igreja Emergente", Leadership Magazine19 de Março de 2007) [ênfase adicionada por Hélio]. 

Estas pessoas não estão simplesmente mudando doutrinas, elas estão mudando de deuses. Isto fica evidente com a popularidade de "A Cabana", que apresenta DEUS como uma mulher que não irá aplicar nenhum julgamento. 

Outra palestrante do "Ganso Selvagem" deste ano, Sarah Cunningham, concluiu sua palestra com a seguinte oração: "...
o deus dos evangélicos e dos progressivos e de qualquer um entre os dois." 

Mas este "deus
não é DEUS (no sentido de redenção) para todos aqueles que desprezam ou minimizam a necessidade de expiação pelo sangue e de um novo nascimento, que duvidam da inspiração divina das Sagradas Escrituras e que corrompem as doutrinas da fé Neo Testamentária. Estes são crimes dos quais Phillis Tickle, Brian MacLaren e muitos outros participantes do "Ganso Selvagem" são culpados, como nós temos documentado no livro What Is the Emerging Church? ("O Que É a Igreja Emergente?"). Tickle afirma que a doutrina do "sola scriptura" é ultrapassada e deve ser deixada para trás. (A Grande Emersão, pp. 47, 151). MacLaren diz que a Bíblia "não é uma enciclopédia de comparações de verdades morais" e que ele "tem convicção de que o evangelho exclusivista orientado para o inferno não é o caminho que nos levará adiante" (Uma Ortodoxia Generosa, p. 190 e p. 120, f. 48). 

O objetivo de MacLaren não é de pregar o evangelho a pecadores perdidos antes que seja tarde demais; o objetivo deles é "
a respeito de mudar o mundo" (Tudo Deve Mudar, p. 23). MacLaren escreveu uma ardorosa recomendação do livro "Reimagining Christianity" (Reimaginando o Cristianismo), de Alan Jones. Neste livro Alan Jones chama o evangelho da cruz de doutrina vil, alegando que não existe autoridade objetiva, e dizendo que os Hindus e os Budistas são pessoas de DEUS. 

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" - II Tessalonicesnses 2.11 (ACF) 

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." - II Timóteo 4.4-5 (ACF) 

Autor: Pr David Cloud

Trecho traduzido e adaptado [pelo Pr. Miguel Ângelo Maciel] do semanário FRIDAY CHURCH NEWS NOTESThe Way of Life Literature, 16 de Agosto de 2013.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!