Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de outubro de 2013

O EVANGELHO RASO DE RICK WARREN

 

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor," – Atos 3.19 (ACF, ênfase minha)

 

Rick Warren fala muito sobre "o evangelho". Na recente Conferência Exponencial de 2013, que foi organizada pela Igreja Saddleback de Warren, o tema foi 'pregando o evangelho e fazendo discípulos'. Mas qual evangelho ele prega?

 

No capítulo 7 de seu livro ultra-popular Uma Vida Com Propósito, ele explica como se tornar um cristão da seguinte forma:

 

"Em primeiro lugar, acredite. Acredite que Deus te ama e te fez para Seus propósitos. Acredite que você não é um acidente. Acredite que você foi feito para durar para sempre. Creia que Deus escolheu você para ter um relacionamento com Jesus, que morreu na cruz por você. Acredite que não importa o que você fez, Deus quer te perdoar. Em segundo lugar, receba. Receba o perdão dos seus pecados. Receba seu Espírito, que lhe dará o poder para cumprir o seu propósito de vida... Onde quer que você esteja lendo isso, eu convido você a abaixar a cabeça e fazer em voz baixa a oração que mudará sua eternidade. 'Jesus, eu acredito em você e te recebo'. Vá em frente. Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem-vindo à família de Deus!" (Uma Vida com Propósito, pp 58, 59).

 

Esta é uma dos mais superficiais "evangelhos" que eu já vi. Certamente não é o evangelho que foi pregado no livro de Atos ou Romanos. Não há explanação clara a respeito do pecado, tal como encontramos em Romanos 1-3. Não há nada sobre a santidade e a justiça de Deus. Não existe um ensinamento claro sobre o que Jesus fez na cruz. Não há nada sobre o sangue de Cristo. Warren convida o leitor a "acreditar em Jesus", mas ele não avisa sobre falsos cristos, tais como:

 

·        o falso Jesus de A Cabana ou...

·        o 'Jesus biscoito' do catolicismo romano ou...

·        o Jesus da yoga Nova Era ou...

·        o Jesus "irmão de Lúcifer" dos Mórmons

[...ou o Jesus que é apenas o arcanjo Miguel e não é DEUS das Testemunhas de Jeová ou...

o Jesus Adventista que precisará por os pecados sobre Satanás e fazê-lo co-redentor a fim de completar a obra expiação].

 

E Warren ignora completamente o arrependimento!

 

[A mensagem do Evangelho Bíblico é um clamor aos pecadores, para que se arrependam do Pecado, natureza e ações, confiando que o sacrifício realizado por Cristo no Calvário foi a consumação da obra da expiação e nada mais precisa ser feito para salvar o pecador. Assim, o pecador é convertido a DEUS rendendo-se a Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador, recebendo-O pela Graça por meio da Fé, que é Dom de DEUS (Ef 2.8-9). O Jesus de Warren é um Jesus ecumênico e o evangelho que ele prega é um evangelho apostatado e antibíblico].

 

Em contraste, o apóstolo Paulo resumiu sua mensagem da seguinte forma:

 

"Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo." - Atos 20:21 (ACF)

 

Paulo disse:

 

"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17:30 (ACF)

 

E podemos ter certeza de que Deus não mudou de ideia. Cuidado com Rick Warren. Ele é um extraordinário construtor de 'pontes' em prol da apóstata igreja una [católica, universal, mundial, ecumênica] do fim dos tempos.

 

Traduzido e adaptado de texto divulgado pelo boletim Friday Church News Notes do The Way of Life Literature, em 18 de Outubro de 2013. Por David Cloud. Textos em azul são acréscimos meus.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .