Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de outubro de 2013

Evangelista agredido em praça de Belo Horizonte

"Que nos matem nas ruas, nos becos, nas praças, mas que o Evangelho seja anunciado." Ronaldo Barcelos.


Arlen

Conhecida pela criminalidade, prostituição, mendicância e tráfico de drogas, a Praça Rio Branco, conhecida como Praça da Rodoviária em Belo Horizonte, tem, em meio ao seu burburinho e trevas, há mais de 10 anos, uma voz que anuncia o Evangelho de Jesus Cristo, o evangelista Arlen Soares.

De fala contundente, objetiva e demostrando conhecimento bíblico muito acima da média, este homem de meia idade, como um João Batista moderno anuncia o Evangelho de Jesus Cristo aos transeuntes, moradores de rua e receptadores que frequentam o local, este por si só privilegiado, pois se encontra no caminho de quem se dirige ao Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, indo ou voltando a outros estados.

A pregação ecoa por toda a praça e nota-se a linha extremamente bíblica de sua mensagem, que exalta a soberania de Deus e ao mesmo tempo condena os mercenários da fé, citando seus nomes já conhecidos, como Silas Malafaia, Edir Macedo, RR Soares, Davi Miranda, e dentre outros, Waldemiro Santiago (este com nota especial, pois com sua lábia já arrecadou fazendas e gado…). Questionamento e desafios são levantados a estes, como aos pregadores de milagres, convidando-os a visitarem os hospitais de câncer para ali exercerem o "ministério de cura", de que tanto se gabam.

Apontando como único problema da humanidade o pecado que faz a separação do homem e Deus, ele chama para o arrependimento, sem fórmulas mágicas para serem repetidas, confrontando assim o dogma reinante de "aceitar Jesus", uma prática não bíblica surgida nas igrejas Batistas do Sul dos EUA que tomou conta das igrejas evangélicas mundiais.

Nesta sexta-feira, dia vinte e cinco de outubro de dois mil treze, o evangelista foi agredido covardemente enquanto orava junto com as pessoas na referida praça, por um evangélico não satisfeito com a mensagem da cruz. Arlen foi golpeado com uma pedra, com o instinto mais primal de um ser humano, no lado direito da testa, na fronte, o que lhe provocou um corte profundo e um sangramento. Aturdido, passa o microfone para o Ronaldo, um dos que lhe acompanham e ajudam, junto com Isac, Amarildo, dentre outros, lava seu rosto mas logo em seguida retoma a palavra. Logo depois foi para um hospital, onde foi suturado com tres pontos e passa bem.

Arlen pertence a Missão Reluz, em Belo Horizonte, e juntos repudiamos este ataque e prega o Evangelho, mas sabemos que isto é apenas o começo do que se abaterá sobre a Terra, vide as agressões contra nossos irmãos em Serra Leoa, Indonésia, China, Coréia do Norte e países muçulmanos.

Fonte: Para esses dias 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .