7 de outubro de 2013

A Galinha Pintadinha não é do capeta...

Pois é, o mundo gospel volta e meia aparece com mais uma super descoberta que vai “salvar” os crentes da ação do maligno. Dessa vez está circulando na Internet uma “descoberta” que vai acabar como o sossego dos pais: A galinha pintadinha é do diabo. Sim, alguém fez essa brilhante descoberta. O interessante é que já existem milhares de compartilhamentos nas redes sociais criticando esse desenho infantil sem nem mesmo refletir se as informações ali passadas são verídicas.

Coloquei abaixo o print da “descoberta” postado em uma rede social e logo mais abaixo estarei analisando alguns argumentos colocados por essa pessoa para ver se realmente isso condiz com a realidade ou não (Atenção: o comentário dessa pessoa está cheio de erros de português):



O que diz a grande descobridora da galinha pintadinha do mal:

“Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver já começava a rir. Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma, precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da GP (…) comecei a procurar a tradução pra uma música que sempre me deixou desconfiada “Fli, Flai, Flu” foi então o espanto, em quase todos os idiomas flu significa gripe e em vários idiomas as palavras tem traduções que se referem como quem diz “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”

Analisando os fatos:

O comentário dessa mãe é cheio de incongruências. Em uma análise geral fica claro para mim que o depoimento dessa mãe combina muito com um falso depoimento ou com um depoimento de ignorância grotesca. Mas vou considerar que seja verdadeiro somente para analisarmos os fatos.

Em primeiro lugar a mãe que dá o depoimento diz que seu filho tem “gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma”. Meu Deus, como essa criança não está internada?

Mas digamos que ela tem todos esses problemas e está em casa recebendo tratamento. A mãe, pasmem, dá um bicho de pelúcia para uma criança com sérios problemas alérgicos e respiratórios! É óbvio o aparecimento de complicações ligadas a área respiratória! Se ela desse uma pelúcia do Smilinguido (personagem infantil cristão), o resultado seria o mesmo. Nada de demônio até aqui.Apenas ácaros e poeira irritando o sistema respiratório de uma criança.

Em outra parte a mãe diz que “precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da Galinha Pintadinha”. Oras, não precisa ser médico pra saber que a maioria dos remédios para alergia para crianças causa sono. Dar um remedinho pra criança e colocar um DVD infantil bem produzido é pedir para a criança capotar de sono. Nada de demônio até aqui, apenas a ação de medicamentos no organismo com a ajudinha de deliciosas musiquinhas infantis.

A mãe então continua sua saga. Diz que pesquisou a “tradução” das palavras “Fli, Flai, Flu” (uma das músicas da Galinha Pintadinha) e que elas significam em várias línguas “gripe” e em vários outros idiomas significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”.

Realmente em alguns idiomas a palavra “flu” pode ser traduzida por gripe, mas não no português. Qual o sentido de se buscar a tradução de uma expressão que está em português para outro idioma e adotar o sentido que essa palavra tem em outro idioma atribuindo-o a uma ação do mal? Nenhum!

Será que as professoras que ensinam o alfabeto às crianças não poderão mais ensinar o “fla, fle, fli, flo, flu”, pois estarão trazendo uma maldição da gripe para as crianças? Nada de demônio até aqui. Apenas um absurdo linguístico de quem não sabe nem falar o português corretamente.

Outra coisa que salta aos olhos é que, segundo ela, uma das traduções da palavra “flu”, em um idioma que ela não menciona, significa algo como “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Ora, todo mundo sabe que a gripe é transmitida por vírus e não por insetos. Nada de demônio até aqui. Apenas a tentativa de colocar medo nas pessoas através de uma inverdade.

Outra coisa interessante é uma simples expressão monossilábica “flu”, significar, segundo ela, “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”. Como pode isso? Uma única sílaba “flu” significar 15 palavras? Até aqui nada de demoníaco. Só uma pitada de falta de conhecimento linguístico…

Continuando os argumentos da mãe…

“Um dia meu irmão chegou em casa dizendo que um dos personagens da turma (mestre André) é o Zé Pilintra”

O tal Zé Pilintra mencionado “é uma personagem folclórica e espiritual presente nos cultos ameríndios brasileiros, sobretudo, a Umbanda e o Catimbó” (Wikipédia). Ele usa um terno branco, chapéu branco, sapato branco e gravata vermelha.

Mesmo a personagem da Galinha Pintadinha não usando todos esses adereços (não usa sapatos brancos, nem calças, nem gravata vermelha) como o tal Zé Pilintra, a tal mãe acredita veementemente que o Mestre André, personagem que é uma barata vestida com um terno branco tipo fraque, é do diabo. Não entendi qual o padrão que ela usa aqui! Qualquer tipo de roupa que se pareça com personagens da cultura espírita é do diabo? Definitivamente não! Até aqui nada de demoníaco. Apenas um desconhecimento da moda (risos)

Eu até poderia continuar com mais análises, mas creio que ficou bem claro o equívoco desse depoimento.

Espero que os crentes inteligentes não fiquem compartilhando e concordando com esse tipo de depoimento sem antes pesquisar e refletir sobre ele.

Assim, pode continuar deixando seu filho assistir a Galinha Pintadinha sem problemas. Ela não é algo produzido pelo maligno. Mas claro, sempre com moderação, pois a criança deve ter outros tipos de estimulo para não ficar “viciada” no desenho. Apenas isso.

Postado por André Sanchez no Blog Esboçando Idéias


Editor do Blog
Eu não vou nem fazer mais comentários, pelo que você meu amigo André expôs já é o bastante... deixo só uma imagem que ilustra bem os ignorantes da fé ...


Presas fáceis para os  "vampiros gospis" 


Fonte: http://www.hospitaldalma.com/2013/10/a-galinha-pintadinha-nao-e-do-capeta.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Para quem analisou o texto da galinha pintadinha,queria lhe deixar alguns questionamentos : Que grau de intimidade com DEUS,quem analisou o texto tem ??? Simmmm,tem que ter grau de intimidade simmmm.De cara e pra encerrar esta molecagem : falar que o ze pilintra eh do folclore brasileiro,presente na umbanda e por isso eh inofensivo,eh mandar beijos pra DEUS e dar as maos ao diabo em direcao ao inferno.Uma pessoa que,acredito que nunca deve ter entrado numa igreja evangelica,que deve conhecer JESUS,aquele que continua pregado nas igrejas catolicas,uma pessoa totalmente envolvida nas obras da carne querer discernir as coisas do ESPIRITO ??? Quem esta na carne,discerne as coisas da carne,e quem esta no ESPIRITO.......O que sera que JESUS quis dizer,quando disse : E CONHECEREIS A VERDADE,E A VERDADE VOS LIBERTARA ??? NAAAAAO,NAO.......FICA CALADO(A) OU VAI PASSAR MAIS UMA VERGONHA,MAIS UM VEXAME.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!