Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de abril de 2011

Congresso Diante do Trono e um vídeo que revela a manipulação!


Eu sou pentecostal, creio nos dons espirituais (claro que não dá forma banalizada que é tratado nos dias atuais), mas esse video conseguiu me constranger... e vou dizer por que: 
Morei 21 anos em BH, e por diversas vezes visitei e freqüentei a Igreja Batista da Lagoinha, nem era ainda essa Mega Igreja como é hoje! Conheço o Pastor Márcio Valadão e sua história, não tenho duvidas da sua integridade, seriedade e caráter. E isso vem a tona nesse vídeo; Sua seriedade! A Ana Paula Valadão tem lá seus momentos de "estrela" e de cometer bizarrices, mas o Pr. Márcio foge disso tudo, nunca está envolvido em escândalos ou coisa parecida.


Mas dessa vez, vemos que ele foi pego de surpresa... e assim como ele, a igreja, os ministros de louvor e nós assistindo o vídeo vimos claramente que ele foi "empurrado" literalmente. 


Vou confessar de coração: Isso me entristece muito! Nós precisamos parar de ir no culto atrás apenas de pulos, danças, gritos, revelações e coisas do tipo. Precisa haver a necessidade de conhecer a PALAVRA DE DEUS. Hoje as igrejas estão dando tanto ênfase aos atos proféticos e coisas extra-bíblicas. Importamos tantas heresias do americanos, finlandeses... ou o que seja...


Oro para que essa geração tenha apenas como instrumento de fé e manual de vida a palavra de Deus! 


Vejam o video e se puderem façam seus comentários:


Ana Paula Valadão toma um boa noite cinderela from Genizah on Vimeo.


O video é do amigo Danilo do Genizah
Postou Wagner Lemos 

29 comentários:

  1. 13 minutos e 56 segundos onde nada foi pregado da Bíblia. Que triste ver quem já esteve diante do trono estar agora diante do nada... diante do homem!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente é disso que o povo gosta, EMOÇÕES!, é verdade perderam se muito tempo deitados no tablado do palco, podiam esta pregando a palavra de Deus, porque é a unica coisa que transforma vidas e salvas, não essas musicas vazias, sem Deus, elas não transformam ninguém só emoções, pra mim eles estão diante do trono do deus deste seculo.

    ResponderExcluir
  3. Só faltou derrubarem o velho com um chute "naquele lugar", como no clipe da música "Shiver" da banda A Plea For Purging.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o vídeo q citei é esse: http://www.youtube.com/watch?v=n76FVZ76ieQ

    Aviso: Quem não gosta de rock/metal cristão não julge pelo estilo, veja o vídeo antes.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que a Gloria de Deus veio sobre os apóstolos...que mentira...o Espírito dele veio, a Glória nunca.
    Deus nao reparte sua Gloria com ninguem

    ResponderExcluir
  6. Vai entender o que se passa na cabeça das pessoas eu de primeira não pude notar que ele tinha sido empurrado como muitos que devem visto.
    Mas eles sabem o que estão fazendo, os únicos responsaveis pelas ações são eles próprios.

    ResponderExcluir
  7. Nossa fico pasma como povo critica, aff olha acompanhei esse congresso ao vivo pelo net,e já fala congresso de louvor e adoração, porém houve palavra tbm..e como foi tremendo e impactante nao pode pega apenas esse trecho e dizer o que acha? vcs viram na integra..cuidado..será q Deus tem agradado dessas criticas..p julgar é facil,digo teve Deus agindo naquele lugar sim.

    ResponderExcluir
  8. Vi o Wagner na arquibancada pulando no mistério. rs rs rs

    ResponderExcluir
  9. aquela mulher que estava cantanto e fazendo o passinho do pavão misterioso dançando hardcore deve ter ficado bem braba , gritando igual loca no microfone e o som tava cortado...

    ResponderExcluir
  10. O cara caido no chão fazia cocegas p A.P valadão rir eu vi! eu vi (ou ela ria da cara das pessoas que acreditaram õÔ)

    ResponderExcluir
  11. eu participei deste congresso e fico triste porq confesso q este momento com este pastor da finlandia foi muito estranho e o Pr.Marcio foi mesmo pego de surpressa! mas garanto q 95% do congresso foi edificante e q Deus se manifestou grandiosamente em varios momentos, nao acho legal expor falhas e julgar momentos em veiculos de comunicao onde os gentios tem acesso! Pois na base biblica q conheco todos os erros q foram julgados por humanos as pessoas q falharam foram tratadas internamente e pessoalmente nunca exposto a outros (gentios)!
    Mas esta e somente minha opniao fikem sempre coma direcao q Deus der!!!
    abracao Wagner

    ResponderExcluir
  12. A PALAVRA DO SENHOR NOS DIZ NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS PORQUE DA MESMA FORMA QUE JULGARDES VÓS SEREI JULGADOS TAMBÉM, O QUE DEVEMOS FAZER É ORAR E LER MAIS A BÍBLIA PARA APRENDER-MOS MAIS COMO SERMOS IGUAL A JESUS.

    ResponderExcluir
  13. A palavra de Deus quando diz não julgueis para não serdes julgados não inclui a autoridade que nos dá de combater os que fazem chacota do Senhor com esse tipod e bobagem. Quem não gosta de ser confrontado sempre aparece com esses versículos mal contextualizados. O Senhor nos proíbe de tratar o ser humano com preconceito e injustiça, mas ele mesmo entrou no templo e expulsou os que brincavam com as coisas sagradas. Portanto, ser igual a Jeus também é não tolerar essas babquices.

    ResponderExcluir
  14. "Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?"

    I Co 6:5.

    Julgar todas as coisas e reter o que é bom não tem problema. O problema é condenar pessoas. Jesus, no sermão da montanha, quando chega a este verso, acabou de instruir seus discípulos a viverem uma vida mais justa do que a dos escribas e fariseus. Ele acabou de lhes dar vários ensinamentos de vida prática (capítulo cinco) e, no capítulo seis, espiritual (oração, esmolas, jejuns, riqueza celestial). E o verso de Mt 7:1 trata do julgamento de um irmão, condenando-o e não agindo em amor na correção. Jesus mesmo condenou os fariseus (Mt 23), xingando-os da cabeça aos pés!

    No entanto, ministros que deveriam conhecer a Palavra de Deus, pessoas que foram instruídas, iluminadas, que provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, pregando o evangelho da prosperidade material, se importando mais com a forma do que com o conteúdo, com o teatro mais do que com a mensagem, com o louvar a Deus mais do que com o ouvir a Deus em Sua Palavra, esses devem ser criticados. Ministros não estão acima de críticas. Porque a terra que absorve a chuva que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem também é cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada.

    ResponderExcluir
  15. Amado irmão, se assim posso te chamar.
    Assista novamente o vídeo com as lentes do Espírito Santo, pois os teus olhos estão embaçados e cheio de argueiros. Eu estava pessoalmente na beira do altar neste dia e isto que você afirma não aconteceu, ele (Márcio Valadão) não foi empurrado. Ele é sério demais para ficar com criancices como você está referindo. O Espírito do Senhor estava movendo naqueles dias do Congresso e continua se movendo. Venha estar conosco e receber esta unção. Me desculpe, mas acho que você está precisando.
    Ana Cristina.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, muitos tem deixado os ensinamentos bíblicos para estar a cada dia lançando uma moda diferente, e os que gostam de cócegas na alma, ao invés de ouvir a Palavra, que é mais penetrante que espada de dois gumes, apoiam estes tipos de coisas!!! Que Deus não nos deixe ficar cegos espirituais!!!

    ResponderExcluir
  17. Fico imaginando no que a vida do Brasil melhorou, no que a vida dos pecadores melhorou, no que a vida dos que caíram melhorou, no que o mundo evoluiu espiritualmente depois que o circo gospel entrou na moda? Os índices de violência aumentam, tem uma procura muito grande de homens por mulheres evangélicas que, no julgamento deles, são mais "quentes". Todas essas coisas, juntamente com essas práticas inúteis que em nada aprimoram o caráter e a vida de quem precisa de Jesus, depõem contra nós que invocamos o nome de Jesus. Podem defender o quanto quiserem esses líderes, mas o líder maior nunca precisou de dar show para pregar sua palavra. Mesmo quando fazia milagres, era discreto e evitava a publicidade. Quando iremos começar a imitar o doce e anônimo estilo de Jesus?

    ResponderExcluir
  18. Manipulação da parte de quem?
    Se o Pr. tivesse sido empurrado ele poderia ter resistido, e até se desiquilibrado (coisas das quais nao vemos sinal algum no vídeo).

    "Não apaguem o Espírito".(1 Tessalonicenses 5:19)
    "mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom." (1 Tessalonicenses 5:21)

    Enquanto o povo de Deus se dividir pra provar quem está certo e quem está errado, Jesus é segurado nos céus.
    E pior, um reino dividido não subsistirá.

    "Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras." Tiago 2.18

    Lamentável ver que o povo regride em discussão ao invés de evoluir em união!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto eles estão ganhando milhares de almas para Deus, estes evangelistas de mesa, só ficam na frente de um computador o dia inteiro, criticando, ao invés de ir lá fora, onde os pecadores estão.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente esse todos que estão ganhando aplausos, e o engano tomando conta de suas vidas. Gostaria de saber se Jesus pedisse a eles o que pediu ao jovem rico será que estaria nessa fé toda? estamos vendo muita seita e crenças do egito infiltrada nesses novos movimentos, e o evangelho de renuncia que fale do pecado não se fala e que existe um Deus de Amor mas também existe um Deus de Justiça.
    Temos visto o engano de Satanás, parece até uma corrida do ouro, não é estranho que logo isso nos últimos dias?
    Não esqueçamos que Deus tirou seu povo do Egito onde tinha tudo mas era escravo e colocou no deserto, para liberta-lo, não estou dizendo que vc possa ter uma vida com conforto pq Deus disse que comeria do bem dessa terra, mas esse povo ai está sem noção perdeu a identidade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  21. HÁ,HÁ!!!MUUUIIIIIIITTTTTTTTTOOOOOOOOO BOOOOOOOMMMMMM!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ele claramente foi empurrado... Mas se ele não crê e compartilha destas práticas, pq não levantou depois? E se a igreja ali presente aplaude a ação, há indícios de que as pessoas presentes também foram ensinadas e creem do mesmo modo. Não há fundamento bíblico para estas práticas no culto solene. Infelizmente a liderança ali, foi conivente.

    ResponderExcluir
  23. Não vi nada de errado neste Congresso, a única coisa que vi foi um derramar sobrenatural do Espírito Santo. Não devemos achar que Deus pode agir da maneira religiosa ou fria como alguns estão acostumados. Ele é Deus e faz como quer e da sua maneira; somente os espirituais entendem as coisas do Espirito!

    ResponderExcluir
  24. olha ser critico não dar pessoal,eu acompanhei pelo twitter teve palavra sim,eu não vir nada de errado ..O poder DEUS o agir do Espírito Santo apenas isto pessoal DEUS agui naquele lugar somente isto ..Vamos deixar de ser critícos pessol concerteza teve conversão,vidas sendo salvas ninguem viu isto né ..So tem criticas mas ser unidos crentes ,vamo ser uma só IGREJA ,UM SÓ PENSAMENTO.Eu fico triste mesmo por isso .O DIABO NOSSO INIMIGO É TAO ORGABIZAD O PARA CADA ARÉAS DAS NOSSAS VIDAS TEM UM DEMONIO ESPECIFÍCO PARA TENTAR CONTRA AS NOSSAS VIDAS,VAMOS SAR MAS SÁBIOSSSS..GRAÇA E PAZ QUERIDOS É APENAS O QUE EU ACHO TB GALERA..

    ResponderExcluir
  25. A diferença de quando Deus opera esta na maneira que somos impactados mesmo estando vendo através de um video... qndo se vê aquele pequeno garoto o Jotta.A louvando a Deus sentimos que ele o louva com o coração e podemos sentir a unção de Deus aqui de onde estamos.

    Olhando esse video nada senti,nada pude ver a não sei um teatro ? Não sei , mas é tempo de cair as mascaras.

    ResponderExcluir
  26. Acredito que é mais sábio seguir o conselho do fariseu Gamaliel, declarado em Atos 5:34-39. Vamos nos preocupar mais em fazer a nossa parte e semear o verdadeiro Evangelho, que contêm a essência do amor de Deus através de Cristo Jesus, ao invés de investir tempo em discussões. Tem gente morrendo e o tempo está acabando; há uma guerra a ser lutada lá no mundo!

    ResponderExcluir
  27. aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh vão buscar poder de DEUS, santarrões de internet.

    ResponderExcluir
  28. Desculpem-me, mas eu ja estive diante de uma manifestacao parecida. E nao acho que seja papagaice como uns acima citaram.

    ResponderExcluir
  29. Se as pessoas que estão sentindo a presença de Deus assim não estão reclamando... quem lhes dá o direito de tal coisa?
    ANTES DE FALAR DO CISCO NOS OLHOS DO IRMÃO, RETIRE A TRAVE QUE HÁ NO SEU!! ¬¬

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .