Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de abril de 2011

A Cruz de Cristo

Vamos debater sobre um objeto de modo muito conhecido! A Cruz! Quem aqui não tem na parede de casa uma Cruz ou carrega uma cruz no peito? Será que todos sabemos o que significa essa Cruz? Tem aquela música bem conhecida pelos "anciãos" da igreja: "Foi na Cruz, Foi na Cruz, onde um dia eu vi, meus pecados castigados em JESUS. Foi ali pela fé, onde os olhos abri e agora me alegro em Sua Luz".

"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!" Filipenses 2:8

Se liga nesse texto: 

"A Cruz de Jesus sempre permanecerá um escândalo e uma tolice para discípulos exigentes que buscam um salvador triunfante e um evangelho da prosperidade. Esses são inimigos da Cruz de Cristo. JESUS não teria nenhum outro nome pelo qual pudesse ser chamado não fosse o nome de "Crussificado". Seu ministério era um fracasso aparente; sua vida parecia não ter feito nenhuma diferença. Mas nessa fraqueza e vulnerabilidade de ser humano, o mundo viria a conhecer o amor do Pai, daquele que era Compassivo" - Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning.

A Cruz de Cristo não está ligada somente ao objeto, mas pretendia mostrar que JESUS queria selar tudo que ele pregou, sendo morto da forma mais humilhante possível. 

Você, que é "discípulo exigente", querendo fazer de DEUS um marionete, um animal domesticado, achando que ele viria montado em cavalos reais, quebrou a cara. Jesus se tornou homem para mostrar o amor do PAI, que permitiu que Seu Filho fosse ao fundo do posso, sendo morto pelos seres humanos ao qual veio salvar. A Cruz foi o Símbolo dos nossos pecados que ele carregou!

Um vídeo pra vocês:


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .