Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de abril de 2011

CRISTÃOS “LUANESCOS”


Quando eu estudava no segundo grau, há muitos anos, a ginástica semanal era obrigatória. Eu sempre odiei esse tipo de exercício, tanto que cheguei aos 81 anos sem jamais ter feito qualquer ginástica. Mesmo assim, tenho uma coluna reta, sem qualquer   tipo de escoliose, cifose ou lordose. Pois não é que, agora, depois de velha, os líderes do “louvor” das igrejas atuais querem me tirar do sério?  Vade retro com esses corinhos repletos de erros gramaticais e heresias bíblicas, ao som de músicas de boates, conforme se vêem nas novelas, onde todo mundo precisa rebolar!
        Em frente ao meu apê, existe uma clínica de ginástica. Por que os amigos dos braços levantados e de outras manifestações de “louvor”,  não se matriculam na mesma, em vez de transformarem as igrejas em boates? E por que os pastores permitem esse tipo de mundanismo dentro do recinto sagrado? Porque o maestro é jovem, moderno e não deve ser contrariado? Ou porque tem medo que os jovens abandonem a igreja e busquem uma “sinagoga” bem pior, onde possam rebolar à vontade? Já não bastam os corinhos repletos de mantras hinduístas e de outros desvios?
        Que os jovens desejosos de ir embora, em busca de prazer “musical” bombando de decibéis, sumam da vista dos crentes sérios, que vão ao templo para adorar a Deus! Isso vai demonstrar que esses contorcionistas não são e talvez nunca venham a ser  “novas criaturas”, mas apenas cristãos de fachada.  Será que eles nasceram de novo?  Tenho minhas dúvidas!
        Se você, jovem, que gosta de música moderna e de rebolado,  não nasceu de novo da água (ou seja, da Palavra de Deus, segundo Efésios 5:26)  e do Espírito,pode crer que vai cair, elegantemente,  no Lago de Fogo, onde a lei da gravidade é bem mais forte! Jesus falou, conforme João 3:5-6: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Nascer de novo é uma obra do Espírito Santo, a qual não precisa ser demonstrada com mãos levantadas, palmas e outras manifestações carnais.
        Provavelmente, de tanto pensar nas músicas que vai cantar no domingo, e sempre deixando a leitura da Bíblia de lado,  você ignora que um cristão nascido de novo precisa ter um comportamento dentro do padrão bíblico, ou seja, um excelente comportamento: “O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” - (1 Coríntios 6:19). Em Efésios 5:30, Paulo diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. Quanto mais rebolado, menos alegria do Espírito!
Vá para casa, jovem, examine-se para ver se esses cânticos modernos e os gestos carnais que os acompanham merecem a aprovação divina. E quando o Espírito lhe mostrar que “tudo isso é apenas vaidade debaixo do teto da igreja”,arrependa-se e aceite outro tipo de vida cristã, sem mundanismo. Pense na “saia justa” do pastor, que aprova certas coisas para conservar o emprego, pois tem família para sustentar!  
Arrependa-se do seu Cristianismo barato e confesse este pecado ao Senhor, pois...  “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.
        Escrevendo aos coríntios, Paulo ampliou o que Cristo espera de nós: “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”. Quem precisa rebolar para ser um embaixador de Cristo? Só podemos ser Seus embaixadores, após termos nos reconciliado com Ele e aprendido muito de Sua Palavra, a fim de podermos transmiti-la com segurança: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo”. não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. (2 Coríntios 5:17-19).
        Jovem cantor de corinhos modernos, leia a Bíblia, arrependa-se de sua futilidade e se reconcilie com Deus, apresentando frutos dignos de um cristão e não de um cantor “luanesco”, de quem você compra os CDs, envenenando sua alma com tanto lixo “musical”!

Mary Schultze, 15/04/2011 – www.maryschultze.com

1 comentários:

  1. Eu gosto de muito "louvor atual", mas a grande maioria hj em dia dá vergonha mesmo, são feitos tão somente pra falsificar o poder de conversão do Espírito Santo, obtendo falsas conversões no lugar.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .