Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

25 de abril de 2011

Minha resposta ao vídeo de Helena Tannure (Diante do Trono)


Assistam o vídeo.... e depois vou tecer meus comentários:


Helena, em primeiro lugar quero deixar claro que "ser santo" não quer dizer que tenho que compactuar e me submeter a heresias que os pregadores atuais pregam. Será que os irmãos Bereianos pecavam porque examinavam as escrituras? Tenho certeza que não...

Agora sobre expor o erro e citar o nome, vamos a alguns pontos:

  • Aqueles que se prendem ao "Não julgueis, para que não sejais julgados", para condenar aqueles que expõem o erro devem ler o capítulo inteiro. Jesus disse:"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas..." (vers. 15). Como podemos conhecer os falsos profetas se não os julgarmos pela Palavra de Deus? Se conhecermos os falsos profetas, como podemos falhar em alertar o rebanho a respeito desses "lobos devoradores"? Por toda a Bíblia encontramos provas de que devemos os identificar e os expor.

  • Jesus disse aos fariseus religiosos, "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mateus 12:34). Para muitos evangélicos, isso seria uma linguagem inaceitável hoje, mas é uma linguagem bíblica e veio da boca do Filho de Deus. 

  • Ao ficar cara a cara com estes falsos mestres, Jesus Cristo, o filho de Deus, os chamou de "hipócritas", "guias cegos", "cegos", "sepulcros caiados","serpentes" e "raça de víboras" (Mateus 23 :23-34).

  • Toda a doutrina e seus ensinadores devem ser postos à prova de acordo com a Palavra de Deus. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (Isaías 8:20). Cada mensagem, mensageiro, e método devem ser julgados de acordo com a Palavra de Deus.

  • Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé" (Tito 1:13). Isto foi escrito a Tito, porque havia pessoas que iam de casa em casa subvertendo famílias inteiras com a falsa doutrina (v.10-16).

  • Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliemos, pela Palavra de Deus, o Jesus deles, o espírito deles, e o Evangelho deles? Paulo chamou esses pregadores de "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). 

Vou citar alguns exemplos de  sobre citar nomes:

PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE (Gálatas 2:11-14), PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO (2 Timóteo 4:10), PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE (1 Timóteo 1:18-20), PAULO CITOU HIMENEU E FILETO (2 Timóteo 2:15-18), PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO (2 Timóteo 4:14-15), JOÃO CITOU DIÓTREFES (III João 9), MOISÉS CITOU O NOME DE BALAÃO. (Ver Números 22-25), NATÃ IDENTIFICOU O HOMEM.  (2 Samuel 12:7). 

Sim, é correto expor o erro e citar aqueles que estão no erro. É correto"batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E como foi de uma vez para sempre entregue, nunca mais foi necessária uma revisão. É melhor tomar cuidado com "falsos profetas... que introduzirão encobertamente heresias de perdição" (2 Pedro 2:1).

Postou Wagner Lemos 

10 comentários:

  1. Mais uma imbecil manipuladora à serviço de Mamom querendo levar um bando de ovelhas cegas a continuarem cegas, surdas e mudas.

    ResponderExcluir
  2. Em parte eu concordo com o que ela diz, calma não se entristeça comigo rsrs...
    Algum tempo atrás em uma igreja onde eu era "líder" em um trabalho de mulheres, fiquei com minha cabeça fervilhando de tanto "falatório", até que um dia uma "irmãzinha" veio 'comentar' sobre o que a outra estava fazendo e eu resolvi perguntar se ela já havia sugerido ajoelhar e orar com a tal irmã, quase perdi a cabeça naquele dia com um olhar quase que fulminante, mas os falatórios se resumiram muito. O que eu quero dizer é que temos que tomar cuidado com que passamos adiante e como passamos. Muitas vezes não fazer parte do círculo de convivência da pessoa pode fazer grande diferença, por exemplo: um casal quando se separa muitos levam um susto: poxa eles se davam tão bem! Depois surgem os “comentários” com as suposições da separação e que chegam a um ponto que é tido como verdade e até explicar que focinho de porco não é tomada o bicho já levou muito no nariz!!
    A Palavra é importantíssima para servir de base e parâmetro sempre: mas como saber se a pessoa fez ou falou tal coisa de verdade? Se não foi manipulado? A maledicência é destruidora e não se preocupa com a verdade.
    É claro que tem coisa que é absurda e não tem como esconder, por exemplo: não preciso fazer parte do seu meio de convivência pra saber a pessoa que o chamou de demente não agiu com sabedoria, quis lhe ferir e que não honrou o cargo que ocupa, nesse caso podemos até chamá-lo de babaca, mas como não ficaria bem para uma cristã tal comentário não irei fazê-lo (rsrs...), mas não vejo mal em alertar as pessoas para o tipo de pessoa que ele é, como costuma tratar irmãos e cidadãos, aliás acho até que é dever.
    Eita falei demais, desculpa aí, mas será que me fiz entender? (enrolei né?!! Rsrs...)
    Mas antes de terminar de verdade uma dica: prudência.

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão Wagner, só existe algo que não pode faltar quando repreendemos alguém publicamente, o amor. Isso jamais faltou a Jesus e aos discípulos. Outra coisa importante é diferenciar a repreensão ao ímpio e a repreensão aos irmãos de fé. Existe muitos exageros, doutrinas erradas sendo ensinadas, tudo isso é verdade, mas, é igual verdade, que existem pouquíssimas pessoas movidas por amor combatendo essas coisas. Um forte abraço e fica na paz.

    Marcos Paulo Correia.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu fiquei me perguntando sobre isso ontem depois que desliguei o computador depois de ler tanto sobre esse assunto, isso foi de Deus respondendo minha questão.
    Que os falsos profetas reconheçam a soberania de Jesus Cristo e que se rendam a Palavra real.
    Que Deus te abençoe irmão.

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz!

    Não é de hoje que essa irmã da lagoa pequena( se dizer o nome posso ser processado), ela se esquece que a faca dela corta sua própria mão. Tem gente que usa internet, a irmã usa o púlpito da igreja dela....Como ela é mais santa do que eu!

    ResponderExcluir
  6. "Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados." - Provérbios 31:9

    ResponderExcluir
  7. "Tudo posso naquilo que me fortalece"

    Doeu nos ouvidos!!!

    "Não se assente na roda dos escarnecedores"

    Bom conselho! Escarnecer é uma coisa! Julgar todas as coisas e reter o que é bom é outra! E bem lembrado o salmo 1, pois lá fala que o homem feliz não é só o que não segue o conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores; lá também diz que ele tem o seu prazer e medita na Palavra de Deus dia e noite!

    ResponderExcluir
  8. Amados, eles devem conta a Deus, não a nós homens! Não criem intriga! Amai-vos uns ao outros, e aos teus inimigos. AME.


    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Jeniffer Stele, e não tenho blog! =D rss

    Oi! Primeiríssima vez que entrei no seu blog, e dei de cara com esse post.

    Cara, eu acho que temos que tomar cuidado com tudo, sabe?
    Eu estava observando o que ela disse, e o que você escreveu.
    Ela não disse nome de ninguém. Você, já disse, e ainda de certa forma, "tirou a autoridade" da palavra que Deus deu a ela.

    Não estou falando, para você "não tocar no ungido", mas tomar cuidado com o que fala.

    A Bíblia fala, que pra exortar um irmão, você deveria chamá-lo a parte, e falar com ele, se ele não ouvir, chame uma testemunha, se ainda assim, permanecer no erro, você leva pra assembléia. E mesmo levando à assembléia, a Bíblia fala em amor. Mesmo que você ou ela estejam errados, as coisas devem ser expostas da forma correta.

    Concordo com os versículos que você postou! E não sou uma tiete do Diante do Trono. Só que seu post, colocou aqueles que discordam do Ministério Diante do Trono alvoroçados, e acabam desmoralizando pessoas que estão sendo usadas por Deus. Eu creio que Deus usa essas pessoas, como creio que usa você também! Mas a exortação, dessa forma como você fez, só faz com que seus leitores leiam, e se não gostam do Ministério, e da pessoa, gostem ainda menos, o que NÃO é Bíblico, e além do mais, se não vai até a pessoa interessada, de que adianta? Se você só diz ao vento o que pensa contra a Palavra dela, do que adianta? Cuidado com isso...

    Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as pessoas querem ser publicas, mas não querem as criticas, querem falar nos "pulipitos", mas querem impedir o povo de analisar o que é falado, muito bom as passagens que você colocou, deixa claro que a Biblia, diferente do que esses dizem podemos sim analisar o que é dito e questionar se o que foi dito não condiz com a verdade.
    Não fico triste pelo que ouvimos de pessoas que deveriam abençoar, mas sim pelo silencio da maioria que deveria analisar todos os dias o que é dito à eles.
    Ela tem toda a razão, a internet é um dos maiores meios de evangelização, e é isso mesmo que está sendo feito por blogs como o seu, se ela nçao concorda tem toda liberdade de se opor mas deve acima de tudo respeitar a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .