Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de abril de 2011

Padre Marcelo Critica Evangélicos, Padres e Bispos



Padre sempre foi da paz
Em entrevista à revista Veja, nas páginas amarelas, ele diz que, com dor de cotovelo, a Arquidiocese de São Paulo o boicotou durante visita do Papa há 4 anos.
Sobrou pra todo mundo. Desde Edir Macedo até Padre Fabio de Melo, passando por autoridades da Igreja Católica.
Em uma entrevista publicada neste final de semana na revista Veja, Padre Marcelo abre o coração sobre as decepções vividas com a Arquidiocese de São Paulo que, segundo suas próprias palavras, o boicotou em 2007 em ocasião da vinda de Papa Bento XVI ao Brasil.
“Eu tinha um sonho na vida: cantar para o papa na minha terra. Nunca escondi isso de ninguém. Mas me colocaram para fazer um espetáculo às 5h40 da manhã, no dia da cerimônia de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo. Ou seja, um horário que não havia quase ninguém – muito menos o papa. Fui vítima de boicote”.
Segundo Padre Marcelo, os integrantes da Arquidiocese de São Paulo “capricharam na humilhação. Além de nos colocarem para cantar de madrugada, eu e o padre Jonas fomos barrados. Na entrada fomos informados por um agente da Polícia Federal de que, com o nosso tipo de crachá, não teríamos acesso ao palco, mas apenas a plateia, apesar de escalados para fazer uma apresentação”.
Padre Marcelo explica os motivos do boicote. Fazendo um gesto que indica dor de cotovelo ele falou: “Mas aprendi com o sofrimento, a não remoer mágoas. Minha missão é buscar ovelhas, não é agradar a padres”.
O padre contou ainda que o boicote do qual foi vitima, o fez mergulhar em um período de tristeza profunda que culminou em um acidente sofrido na esteira ergométrica, que lhe rendeu três tendões distendidos, uma fissura no osso do pé e dois meses numa cadeira de rodas. Nesse período foi obrigado a fazer uso de muitos analgésicos, remédios para dormir e acabou engordando 14 quilos.
Mesmo após a homenagem concedida pelo papa, Marcelo Rossi seguiu ignorado pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil. Apenas um padre ligou para cumprimentá-lo pelo feito. Ainda não se sabe o que motivou o padre a falar assim.A recompensa veio em 2010, quando foi condecorado pelo próprio papa Bento XVI com o prêmio Van Thuân – Solidariedade e Desenvolvimento, concedido a pessoas que dedicam a sua vida a projetos humanitários de grande valor social e dão exemplo de verdadeira paixão pelo humano e verdadeiro amor por Cristo.
Questionado sobre vaidade e assédio, o padre cantor criticou sacerdotes que abandonam o uso da batina e citou seu colega Fábio de Melo como exemplo: “Já alertei o Fábio para que não deixasse de usar batina. Ele esta usando por acaso? Bem se vê que eu não tenho nenhuma influência sobre ele” declarou.
Ainda falando sobre vaidade, disse também: Tomo remédio para não ficar careca. Um amigo meu me avisou que ele aumenta o risco de impotência, mas para um padre fiel ao celibato isso não é problema.
Campeão de vendas e público
Perguntado sobre como é sua relação com as igrejas evangélicas, padre Marcelo Rossi respondeu: “Até hoje algumas me viram a cara, mas eu respeito às igrejas que tem uma doutrina como a Assembléia de Deus. A Universal não considero igreja e sim uma seita. Deus abençoe Edir Macedo mas não aprovo o que faz. Gugu uma vez me chamou para ir ao programa dele, mas na Record não dá pra ir”, declarou.

Fonte: Portal Ricardo Leite 
(dica da Amiga @ )

8 comentários:

  1. Esse cara é sensacional, Padre Marcelo Rossi merece respeito! Sério mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrs!
    Kkkkkk!
    Sò isso e somente isso, por enquanto.
    Que viagem essa.

    ResponderExcluir
  3. Um padre com orgulho ferido! ele queria cantar para o papa? então ele não canta para agradar a Deus e sim para agradar à homens...olha a noção dessas pessoas, uma boicotando a outra para aparecer mais para o papa, e se considera um homem de Deus, digno de julgar outras pessoas ou outras religiões...como pode?

    ResponderExcluir
  4. Tive peninha dele kkkkkkkkkkkkk

    Isso é outro, suja o nome da igreja católica ainda mais do q esse nome já está sujo, e vem emitir opinião.

    ResponderExcluir
  5. quem é ele para falar da igreja universal e do bispo macedo. coitado não é nem a sombra do bispo macedo vai se converter como o bispo macedo e ganhar almas para jesus igual a igreja universal do reino de deus.

    ResponderExcluir
  6. Isso é um lobo em pele de ovelha!!!Prega as heresias sórdidas e fedidas da maldita ICAR com esse sorrisinho cínico e idiota,levando milhões para o inferno juntamente com ele!

    A opinião dele e nada é a mesma coisa para mim...

    ResponderExcluir
  7. OLHA O EDIR MACEDO É UMA PESSOA DO QUAL EU NÃO POSSO FALAR PQ NÃO O CONHEÇO, MAIS PELO QUE EU VI E OUVI POR AÍ, ELE ESTÁ FAZENDO COISAS COMO POR EXEMPLO, ABUSANDO DA FÉ DOS FIÉIS PARA TOMAR O SEU DINHEIRO, ISSO É ERRADO! JÁ PADRE MARCELO ROSSI ... ERROU AO FAZER ESSE TIPO DE CRÍTICA À IRMÃOS CONSIDERADOS, POR MAIS ERRADO QUE O PRÓXIMO SEJA, DEVEMOS AJUDAR E GUIÁ-LO PARA O BEM CERTO, NÃO CRITICAR.
    E EM FALAR QUE QUERIA CANTAR PARA O PAPA, VERDADEIRAMENTE QUEM QUER LOUVAR E LEVAR O NOME DO NOSSO SENHOR DEUS PAI, COM CERTEZA PODERIA O FAZER EM QUALQUER LUGAR E PARA QUEM QUER QUE SEJA OU ESTEJA PRECISANDO OUVIR A PALAVRA DO SENHOR, ATRAVÉS DA PALAVRA DE NOSSO PAI É QUE PODEMOS CAMINHAR PARA A SALVAÇÃO! CANTEMOS, LOUVEMOS E ADOREMOS SOMENTE AO NOSSO SALVADOR DEUS PAI!

    ResponderExcluir
  8. Como que em uma Religião que há de proferir a palavra de deus, há intrigas entre os seus integrantes? Padres x Padres,Bispos x Padres,se vê como a Igreja Católica é de Deus .

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .