Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

6 de abril de 2011

O cristão politeísta: Deus e a Igreja

Uma coisa é óbvia: O cristão precisa da igreja. É lá onde o nosso conhecimento sobre a Palavra de Deus se fortalece, e é o lugar para encontrarmos outros cristãos para criarmos uma comunhão e fortalecer nossa fé. Mas pera aí. Devemos entender o papel do cristão e da igreja.

O papel do cristão:

Ensinar o amor e a humildade por meio de suas atitudes, verdadeiramente. Atos mostra que os primeiros discípulos de Jesus evangelizavam por todos os lugares onde passavam e davam sua vida por amor ao evangelho. Caso de Estevão, que era um homem excepcionalmente cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6:5). Que morreu apedrejado por falar de Jesus e do seu amor. (Atos 7:54-60). Cara, Estevão é o exemplo do Cristão: O amor no ato de evangelizar, e a humildade por não negar sua fé. Você se encaixa no perfil?

O papel da igreja:

O propósito da Igreja é glorificar a Deus, e para glorificar a Deus devemos estar envolvidos e comprometidos em Seus caminhos, ela deve seguir o plano do Mestre e não criar um ativismo que acaba por secar e minar a obra do Senhor. Igreja é lugar de acolhimento e ensino. É onde a graça se manifesta, e como igreja do Senhor, devemos viver o nosso dia-a-dia na certeza de que fazemos parte da família do Senhor e estamos ligados uns aos outros. Isso é igreja.
E qual o problema disso tudo?

O problema é que muitos cristãos confundem ou até mesmo não sabem qual o papel da igreja. (Muitas vezes porque o próprio pastor não vive a realidade e a verdadeira igreja). E com isso, acabam se envolvendo sem saber a essência, fazendo elas mesmos (pessoas que vão procurar a Deus na igreja, na comunhão) criar um Deus chamado Igreja.

Louvar, escutar, falar, compartilhar, aprender, dizimar, é para Deus. O Deus em que eu falo é Aquele que mandou seu filho pelos nossos erros. E esse Deus é o Pai de Abraão, Isaque, Jacó e José, que nos ama e nos carrega debaixo de suas asas. Então, você que trata sua igreja como um Deus, procure parar de adorar esse deus subliminar que você mesmo criou, e trate de amar ao Senhor verdadeiramente.

1 comentários:

  1. ée muito bom o texto, bem explicadinho, tenho a impressão que Já tinha lido em algum lugar...

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .