Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

11 de abril de 2011

Morrendo e Aprendendo

Há uma idéia insistente em todo ser humano, que teima em dizer: “Vivendo e aprendendo...”. Normalmente dizemos isso quando nos decepcionamos conosco, algo ou alguém que fielmente acreditávamos valer a pena e no fim das contas percebemos que um tempo de vida foi perdido.
Uns bebem até ficar muito mal, dar vexame ou sofrer um acidente quase fatal, e então diz: “Vivendo e aprendendo, nunca mais bebo tanto assim”.
Outros experimentam novas relações, tem filhos em cada cidade que passa, com cada parceiro que lhe aparece..quando faltar a grana pra criar a gurizada ainda diz: “Vivendo e aprendendo..nunca mais serei tããão ga....”(opa)
Entre vindas e idas,chegadas e voltas, erramos e acertamos sempre, e cremos que dias melhores virão pois estamos enfim “Vivendo e Aprendendo...”, esse pensamento nos acompanhará até a 5ª idade, se nela chegarmos.
Mas então, uma nova raça de seres humanos aparece e entende uma nova concepção. Essa geração, denominada Geração Escolhida aprende um novo conceito... “Morrendo e Aprendendo”.
Segundo esses novos seres, Deus fez-se homem e morreu por toda humanidade (como foi grande o seu amor!!!).No terceiro dia, este homem/Deus ressuscitou pra que todos aqueles que crerem Nele sejam salvos e chamados de Geração Escolhida.
Pra que realmente vivam a Verdade da Ressurreição, estes seres resolvem então Morrer com Cristo e viver logo após sua decisão aprendendo dia a dia com seu Mestre.
Sei que deveria ser imparcial, mas é impossível. Como escolher viver incansavelmente decepções e desonras pra crer estar cada dia mais feliz se posso morrer todos os dias pra mim mesmo garantindo uma felicidade eterna?
Nunca pensei que a tão temida morte pudesse ser feita de maneira tão amorosa...
Vivo agora todos os dias morrendo..e a cada dia aprendendo mais e mais.
Faço parte da Geração Escolhida, e você?

Não esqueça de comentar, marcar sua reação e me seguir no Twitteeeer..haha
Um grande abraço.
Tiago Cardial (@_cardial)


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .