Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de abril de 2011

Um certo mendigo chamado "Você"


Eu sou um mendigo, atendo pelo nome de "Você".
Um dia, por algum motivo que não me lembro perdi minha a memória. Isso já justifica não lembrar o motivo, né?  Desde então aceito ser chamado de "Você".
Ontem tive um encontro muito especial, com outro igual a mim, não tinha vida. E ele falava de si mesmo como se falasse de outra pessoa, foi "engraçado".
Então, vou falar de mim, como aprendi com meu amigo sem nome.


Você esqueceu quem era, esqueceu todos seus sonhos, toda sua inquietude espiritual.
Você anda sujo por todos os lugares, no começo Você tinha um pouco de vergonha, agora já está acostumado com sua podridão.
Você está envelhecendo e ainda não encontrou seu caminho, Você precisa de ajuda...
Você clama, mas  acha que ninguém ouve.
Disseram pra Você que existe alguém que sempre estará disposto a ouví-lo, mas Você pergunta, e o silêncio continua a soar...
Você é muito impaciente e desiste, então com o passar do tempo nada muda e Você está desesperado.
Você não consegue mais lutar, está fraco, disposto a desistir de tudo.
Um certo dia Você olha para o céu, e pela primeira vez em sua vida (pelo que Você lembra) um sorriso brota de seu rosto triste e amargurado. Você lembra que ainda há alguém que o enxerga, talvez até o ame.
Mas você, crendo-se descrente, resolve entregar sua vida nas mãos Desse que o vê...
Você tem esperança, pois tomou a melhor decisão de sua vida.
Você lembra que é herdeiro de um lindo Reino e que só precisa declarar-se pronto para receber.
Você mesmo cansado , volta pra casa, pois encontrou o caminho de volta para a Vida...
Você resolve amar, mesmo não lembrando de como tudo começou...você se limpa, se arruma como pode. Você levanta e marca um encontro com Aquele que sempre o amou primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .