Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de abril de 2011

Malafaia, a limousine e o congre$$o do G12.



“Eis que essa foi à iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado,e se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali." (Ezequiel 16 :49).

Silas Malafaia virou mais uma vez notícia. E desta vez por causa de uma extravagância. Segundo o Jornal Bahia OnLine Silas alugou uma Limousine por 7 mil reais ao dia. O tal congresso, pelo que andei pesquisando, seria do G12 (Renê Terra Nova), aquele movimento que Silas na época que pregava o evangelho combateu de maneira brilhante. Só pra relembrar veja um dos vários vídeos disponibiliados na net:


Segundo Lucas Dantas, que afirma ter participado do 11º Congresso, Myles Monroe ja tinha feito tal estravagância. E o blogg "Andando na contra-mão, desse mundo "em-vão-gélico" divulgou que cada participante do congresso desenbolsou 250,00 reais pra participar.

Hoje por sinal, estava assistindo ao programa Vitória em Cristo, e Silas ja anunciou que vai gastar 4 de seus programas pra descer a lenha em relação ao Centenário das Assembléias de Deus. Não sabemos ainda do que se trata, mas certamente vai ser para malhar a CGADB e causar escândalos gratuítos a sua própria denominação, se é que ele ainda faz parte mesmo, pois pelo que tou vendo, após patentear o nome "Assembléia de Deus Vitória em Cristo", ele ja começa a abrir empres..ops...igrejas pelo Brasil afora, dando a entender que seria uma espécie de Universal. Mas enquanto Silas não foi fotografado (segundo o Jornal despistou varias vezes), o papa Renê Terra Nova até permitiu tirar fotos de dentro do veículo:






Esse pessoal de maneira correta combate um dos pecados graves de Sodoma e Gomorra, que é a pederastia, mas praticam outro que é a extravagância financeira. Enquanto dinheiro é gasto em limousines, cristãos e mesmo irmaos em Cristo carentes passam nescessidade, e ainda são incentivados a darem o que não têm para sustentar o luxo dessa gente.

Vi também o programa do Samuel Câmara, na luta pra arrecadar dinheiro para o Centro de Convenções do Centenário. Segundo apresentado, arrecadaram até agora 10 milhões, sendo que 9 foi do Pará mesmo. O Silas Malafaia ajudou com 100 mil, mas para quem arrecada milhões por semana, tal oferta pode ser considerada pouca.
Sobre pagar ingressos salgados para participar de congressos e pasmem, de igrejas, eu ja havia respondido com humor, vamos rever:




2 comentários:

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .