Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

3 de dezembro de 2012

Como Reagir aos Sinais dos Tempos


 

David Cloud


      Os sinais dos tempos do fim se encontram em toda parte. Nosso próximo livro - 
The Bible According to the Future (A Bíblia Conforme o Futuro) - contém um extenso capítulo sobre estes [sinais]. É estranho que os cristãos,  em geral, reajam aos sinais exatamente ao contrário do que Deus pretende que reajamos. Quando testemunhamos coisas como a difusão do globalismo, a organização de uma igreja mundial, o aumento da iniquidade, a dissolução da família tradicional, a destruição do precioso bastião  da liberdade chamado América, a normalização da homossexualidade, o insensível assassinato de bebês, a imunda cultura pop e o rápido aumento da secreta "vigilância" do governo [sobre todos os aspectos da nossa vida], nós nos tornamos temerosos, inseguros, frustrados, zangados e desconfiados, porque nossas mentes e corações estão tão focados nas coisas do mundo, em vez de nas coisas do alto.
      Muito frequentemente, temos a mesma visão míope daquela que os conservadores incrédulos têm, ao invés da visão mais clara que vem da profecia bíblica. Sem dúvida, deve haver frustração e desencorajamento, porque não somos robôs espirituais, os quais não são afetados pelo meio ambiente, mas a nossa resposta deveria ser temperada pelas verdades da Palavra de Deus. Deveríamos reagir aos tempos de maneira dramaticamente diferente da maneira como reagem nossos amigos e vizinhos. Quando consideramos o que está acontecendo no mundo, deveríamos reagir, pelo menos, das seguintes maneiras:

Primeiro, Deveríamos nos regozijar grandemente em nossa salvação:
         "Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."  (1 Pedro 4:13).

Segundo, deveríamos ficar confortados, porque a volta de Cristo está cada vez mais próxima:

      "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima". (Lucas 21:28) - ACF.
Terceiro, Deveríamos ficar encorajados porque Cristo está no controle:
2TS 2:7 - ACF -    "Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto."
Quarto, Deveríamos estar confiantes de que o mal atual é apenas temporário e logo será aniquilado:

(SL 37:7 - ACF) – "Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos".

(SL 37:8 ACF) -  "Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal."

(SL 37:9 - ACF) -  "Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra."

(SL 37:10) -  "Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá."

(SL 37:11) -  "Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz."
Quinto - Devemos orar mais:

(1TM 2:1- ACF) – "Admoesto-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;"
(1TM 2:2 - ACF) -  "Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;"
(1TM 2:3 - ACF) -  "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador..."
(1TM 2:4 - ACF) -  "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."
(1TM 2:5 - ACF) -  "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

(1TM 2:6 - ACF) -  "O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo."


      Tempos de desespero exigem mais oração; contudo, estamos testemunhando a morte da oração exatamente na igreja tipicamente bíblica. Nela se realizam festas, atividades e diversão, em vez da oração. A 1Timóteo 2 junta a oração com a prática de uma vida calma e pacífica e a liberdade de pregar o evangelho, como sendo as exatas coisas de que precisamos.

Finalmente,  Deveríamos nos ocupar nos campos da colheita.
(2PE- 3:8) -  "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."

(2PE 3:9) -  "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."


            A Bíblia ensina claramente que Cristo está demorando porque deseja salvar almas. Em vez de ficarmos preocupados com os sinais dos tempos, precisamos nos dedicar mais à pregação do evangelho a cada pessoa e nação e à construção de igrejas crentes bíblicas, onde o povo de Deus possa ser protegido, edificado, treinado, discipulado, e onde lares de cristãos piedosos possam ser edificados e os filhos possam ser preparados como flechas na mão do Senhor, para sair e batalhar contra as forças do mal.


David Cloud/Mary Schultze – 01/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .