Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de dezembro de 2012

Qual o poder de Satanás?



"E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." Jó 1:12 versão ACRF

 

Satanás aflige cristãos. Não o subestime, ele não é só mais um diabinho com roupa vermelha e um tridente. Mas não lhe dê mais crédito do que lhe é devido.

 

Em 2ª Coríntios 12.10 Paulo disse que um mensageiro de Satanás lhe afligia. Satanás estava por trás do sofrimento de Jó. O inimigo pode nos afligir fisicamente. Ele nos tenta a pecar, suas maiores armas são seus dardo inflamados, e muitas mentiras lança sobre Deus, na tentativa de derrubar nossa fé. Estamos em um sério conflito com os poderes das trevas.

 

No entanto, às vezes ouvimos cristãos colocando Satanás como "O Todo Poderoso".

 

"O diabo ultimamente tem acampado na minha vida." "Satanás foi me chutando em torno desta semana." Quando me tornei cristão, eu pensei que demônios estavam por toda parte (talvez por causa dos filmes que assistia). Nos meus primeiros anos de cristão repreendia um monte de demônios; os "da luxuria", "do medo", "da descrença", "da raiva", "da doença", dentre outros demônios. Praticamente tudo de ruim que acontecia na minha vida colocava a culpa em um demônio. Até o "demônio do café ruim" eu repreendia.

 

No entanto eu descobri o quão limitado o poder de Satanás realmente é.

 

Ele é poderoso, mas não todo-poderoso. Ele é o deus deste mundo. Os incrédulos, sem perceber, estão sob seu poder. Os olhos dos mesmos estão cegos. Mas, uma vez que Jesus abre nossos olhos para a sua glória e salva-nos, nós passamos a ser propriedade de Cristo, não somos mais escravos de Satanás, somos novas criaturas em Cristo e compartilhamos sua vitória na cruz, onde venceu o inimigo.

 

Quando Satanás aflige cristãos, ele deve obter permissão para fazer, assim como fez com Jó.

 

Deus determinou os parâmetros do que Satanás poderia fazer com Jó. Cada vez que Satanás pediu, Deus disse que ele poderia fazer isso e isso, mas não isto. Ele só podia fazer o que Deus permitiu.

 

Muitos pensam que o diabo é igual e oposto a Deus, como o lado escuro da força.

 

Satanás é um ser criado. Deus é infinito, Satanás é menor que um grão comparado ao infinito. Satanás poderia ser comparado a Miguel Arcanjo, um outro ser criado. Deus é infinitamente exaltado sobre sua criação. Satanás é um instrumento de Deus, e quando Ele permite as aflições a um cristão, é para fins gloriosos, para fazer o cristão confiar em Cristo, tornar-se como Cristo e mostrar o poder de Cristo Nele.

 

"Então lembre-se, se você tem um inimigo, fixe os olhos em Jesus, Reis dos reis, Senhor dos senhores."

 

Por: Mark Altrogge

 

Traduzido e adaptado por Carlos Reghine | Reformando-me | Original aqui

via Reformando-me

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .